[LC Playoff] (1ª mão) SPORTING 2-2 Fiorentina

Nem sei por onde começar…

…fomos roubados…

Nem sei o que me deixa mais frustrado no jogo de hoje, se este hungaro de 5ª categoria, se as falhas individuais de Pedro Silva e Polga.

Começamos bem o jogo, ao ataque, a assumir o jogo, a tentar o golo.Fizemos a melhor exibiçao desta época, pelo menos a mais conseguida em termos ofensivos.Pena que tenhamos um lateral direito que nao tem qualidade para jogar no nosso clube.P. Silva marcou decisivamente a eliminatória.Uma falha imperdoavel que nos pode custar a eliminatória.Um golo consentido por um jogador que deu mostras de nao estar em condiçoes para uma partida deste calibre.

Quantos milhoes podemos ter perdido hoje?
Os suficientes para comprar um lateral em condições pelo menos.

Para alem dos milhoes, é o prestigio do Sporting que está em causa, acima de tudo.
A Fiorentina, pelo menos hoje nao mostrou superioridade, antes pelo contrario, tivessemos nós uma arbitragem isenta, apesar das nossas falhas, e a historia poderia ser outra.

Sinal positivo para:

:mais: :mais: :mais: Veloso - fez um jogaço, com raça, lutador, a levar a equipa para a frente, e a coroar a sua exibição com um golão.Está a voltar à forma que o fez notabilizar-se.Se continuar assim, temos um grande reforço.Adorei a atitude.Assim é um jogador de nível mundial.

:mais: :mais: Matias fernandez - está-se a revelar, começa a perder o medo, a assumir o jogo ofensivo da equipa, a orgarnizar os ataques, correu km, dos que mais correu hoje, a mostrar ainda predisposiçao para ajudar a equipa na altura de defender.Temos aqui um diamante para lapidar

:mais: :mais: :menos: : Vukcevic - muita raça, muiita vontade.Se eu fosse o P. Bento experimentava jogar com o Moutinho no lado esquerdo, e deixava a ala direita a seu cargo, com ordem para atacar e rematar logo que possível.As suas diagonais se do lado direito, com o pontapé fortissímop que tem de pé esquerdo podem fazer muitos estragos.E podemos ganhar um fora de série.Infantilidade imperdoavel nos festejos, depois de um cartao amarelo, nunca pode tirar a camisola, por muito que ninguem concorde com isso.nao pode cair nesse erro.limitou em muito as nossas opçoes.

:mais: :menos:Rui Patrício - tem vindo a melhorar de época pra época, e de jogo pra jogo.Hoje, no golo, deu-me a sensação que poderia ter feito melhor, se bem que se tivesse redimido na 2ª parte com uma boa defesa depois de um ataque de Montolivo que rompeu o meio campo do Sporting e nao marcou golo graças à sua intervenção.

:menos: :menos: Polga - está em muito mau momento de forma, nao merece ser titular, aquele que deveria ser o patrao da defesa é hoje um dos seus maiores handicaps, cometendo erros infanfis, demonstrando grandes debilidades quer em termos de velocidade, quer na luta corpo a corpo.Esteve intimamente ligado ao 2º golo da fiorentina.Um erro crasso que nos pode custar uma eliminatória

:menos: :menos: :menos: - Pedro Silva - Não há palavras para este senhor, inenarravel, consegue fazer tudo aquilo que na se deve.culpa gritante no 1º golo sofrido.está a dormir.nao se admite, e depois mostrou-se afectado, nao acerta um passe, ainda tentou subir, mas ja nada havia que o recomendasse.Uma nódoa.Nao tem lugar no Sporting.Só se for para jogar para a taça da liga, ou algum jogo contra os ultimos da nossa liga.Muito mal estamos nesta posição.É apostar no Pereirenha.Nao temmos melhor.

Paulo Bento - Hoje, pouco tenho a dizer sobre ele.Se existem males no Sporting, eles vêm de trás.Na escolha do plantel, nos reforços, na preparaçao da pré época.Hoje, viu-se limitado, quer pelo decorrer do marcador, quer pelo expulsao de Vukcevic.
Só na última substituição teria tentado Caicedo, ao invés de Djaló que nada acrescentou à equipa, mas nao sabemos até que ponto estaria em condiçoes para entrar.

Quanto ao resto -

Fiorentina - não me parece nenhum bicho papao.É certo que jogaram de forma pragmatica, viram-se a ganhar desde cedo, e como bons italianos que são defenderam-se a preceito.Parece-me no entanto uma equipa ao nosso alcance, basta que estejamos com a vontade de hoje, e numa noite acertada.Individualmente, destaco os dois centrais que me parecem duros de rins , e facilmente torneaveis, e à frene muita atençao quanto a Gillardino, nao lhe podemos dar o minimo espaço, bem como a Mutu que apesar de hoje estar apagado, é um perigo.Jovetic, parece-me ser um excelente jogador, e Vargas…temos que o cobrir decentemente, nao o podemos deixar nas maos de um Silva qualquer.

Arbitragem - péssima.Isto nao atrai niguem ao futebol.Se isto faz parte da agenda da UEFA estamos bem tramados.Este arbitro nao tem categoria para as distritais.Ou melhor.Tudo o que fez, fê-lo intencionalmente o que é muito pior, o que so me deixa desgostoso do rumo que leva o futebol.Assim, que se foda o futebol, nao perco mais tempo com isto.Depois do ano passado termos visto a escandalosa passagem do Barça à final da Cl, por muito que eu goste do Barcelona e seja adepto incondicional do seu estilo de futebol(nao me esquece a tareia monumental que o Real levou em casa), o certo é que estas arbitragens parecem encomendadas.O SPORTING FOI ROUBADO.

Fui a Alvalade e finalmente vi algo parecido com bom futebol! :great:

De qualquer forma, a sensação com que venho é que a história do jogo é esta:

• Fiorentina marca e encosta-se ao resultado, deixando jogar sem grande pressão, comportamento típico fora das equipas italianas;
  • Sporting dá a volta ao resultado com muito mérito;
  • Fiorentina decide começar a jogar novamente e em poucos minutos de forcing mete lá mais uma batata;

Enfim, venho contente por mais uma vez ter confirmado que o plantel não é de facto mau, está é pessimamente orientado.

:arrow:

RUA PAULO BENTO!! :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Por favor deixa de ser infantil. Aqui ninguém deseja mal ao Sporting e todos podemos divergir nas nossas opiniões. Todos têm direito de se expressar quando acham que as coisas estão no mau caminho e têm o direito de exigir mais. Alimentar regimes de censura à divergência é caminho para a mediocridade.

Provavelmente tu achaste que o Sporting fez uma grande exibição, eu acho que o jogo foi mediocre. Não meto em causa que o Sporting atacou muito e teve muita iniciativa de jogo, mas a verdade é que o Sporting não ganhou o jogo, sofreu 2 golos em casa, está em desvantagem na eliminatória e a equipa contra quem jogou não procurou atacar e não fez pressão durante todo o jogo, aguardando calmamente, no seu meio campo, pelo Sporting.

Qual de nós está certo? Depende do nível de exigência de cada um, concordas? Se tivermos em conta que o nível de exigência está directamente ligado à grandeza do clube, para mim o Sporting é um clube mais grandioso do que é para ti, como tal, tu contentaste com menos do que eu. E é por este clube estar cheio de pessoas que se contentam com pouco, que se unem para afastar aquelas que querem mais e melhor, que o clube se vai tornando cada vez mais pequeno e menos exigente.

O Sporting é tão grande como aquilo que nós quisermos que ele seja. A questão é, o quanto tu queres que ele seja? Uma equipa que fica contente com este empate, ou uma equipa que olha para o que faz e exige mais, porque é capaz de melhor? Em qual destes pensamentos te revez mais?

Só agora me apercebi que, no jogo em Itália, ou joga o Djalol do atletismo ou o Picanhaback…

:arrow: Nem mais.

Com esta defesa é garantido sofrermos pelo menos um golo por jogo. Assim não dá. O Polga tem de dar o lugar ao Tonel para ver se aquilo melhora, uma vez que quem de direito acha que o sector defensivo não precisa de reforços. ::slight_smile: >:(

O árbitro estava comprado, ponto final. Marcar mal uma grande penalidade, ou não a marcar acontece a qualquer árbitro. Mas este sabia o que tinha a fazer. O critério disciplinar revelou-o bem.

A eliminatória não está perdida. A Fiorentina não é nenhum papão e o Sporting TEM bons jogadores. Com uma boa organização e uma defesa digna de um clube de topo, podemos vencer em Florença.

Muita coisa existe para dzer sobre este jogo.Vou faze-lo amanha com calma e com as ideias organizadas.

SL

Ambiente magnifico no estádio. Poucos se podem gabar de serem aplaudidos pelo Collectivo Viola mas eu posso!!!

Troquei um cachecol da Juveleo com um do Collectivo e todos trocaram, no fim fui agradecer a um grupo dos collectivo e eles aplaudiram-me todos :o

Magnifico o respeito entre Sporting e Fiorentina, valeu os 30€. Sem duvida. Que ambiente.

Quanto ao jogo… bem… O problema é… 4ever. :lol:

O Sporting precisa é de arranjar um central a serio, dois laterias a serio e um trinco a serio…tapar buracos com este ou aquele nao chega.

Nem vou ler muito antes de escrever para que isto seja mesmo a nu…

Hoje voltei a ter orgulho em ser Sporting!!!
O consumar da reviravolta deixou-me a festejar um golo como já não fazia há muito…
Depois de exibições paupérrimas, o pessimismo foi-se apoderando de mim, a tal ponto de dizer que este ano é para esquecer…
Neste jogo não tenho grande coisa a apontar, parabéns aos rapazes, excepto Polga e P.Silva…

De resto, digam o que quiserem, batam na equipa, mas a verdade é que foi um roubo, a verdade é que no 1º remate levámos um golo, a verdade é que se viu qualidade e muito coração hoje, a verdade é que tem que jogar Tonel e Pereirinha…

O Polga tem que saír da equipa , é buraco atrás de buraco.

http://www.uefa.com/competitions/ucl/fixturesresults/round=2000027/match=2000352/report=rp.html

não, eles nem repararam que havia 1 “árbitro” no jogo :inde:

aliás, nós também é como se já tivéssemos ido à vida, se calhar por eles nem precisávamos de 2ª volta :xock:

Gostei do que vi hoje, saí do estádio satisfeito e ao mesmo tempo com um amargo na boca. Espero que a atitude de hoje seja para manter. No entanto, é bom relembrar que ainda não vencemos um jogo esta época. Sábado, isso terá de mudar.
Polga e Pedro Silva miseráveis, a nossa defesa é má demais para ser verdade, valha-nos São Carriço…
Destaco as exibições do Matías e do Veloso, grande jogo de ambos. Para além dos já referidos Polga e Pedro Silva, nota menos para o Vukcevic. Com um cartão amarelo nunca pode tirar a camisola para festejar o golo… Percebo a emoção do momento, mas ele tem de ter a consciência que já tem um cartão. Um grande jogador não se vê só no que joga, a mentalidade/concentração é essencial…
Não tenho muita fé para a segunda mão… Fico à espera que me surpreendam, como me surpreenderam hoje com a garra demonstrada.

Força SPORTING!

gostei da exibição mas nao chega no momento da verdade eles nao falham acho que temos equipa para competicões
portuguesas mas para jogar na champions nao . a defesa precisa de reforcos, o meio campo está a comecar a dar cartas e o ataque só precisa de afinar a pontaria porque a entrega e a vontade esta lá.

Furei o meu bloqueio aos jogos do Sporting em Alvalade e estive presente.

Foi um prazer rever o Karkov e o MRG e conhecer a Meg e o Renato_SCP, boas companhias durante o segundo tempo.

Segundo tempo esse onde o Sporting teve o seu melhor período da época (o que não era muito difícil de conseguir), chegando mesmo a entusiasmar. Destaco a exibição de Matías Fernandez e o magnífico golo do Miguel Veloso.

Agora imaginem o que esta equipa poderia fazer se tivesse um treinador competente.

Obrigado e boa noite.

A minha analise ao jogo é a seguinte:

O Sporting “pode” ter perdido hoje a opurtunidade de se apurar para a fase de grupos da Liga milionária…

Pode ter perdido porquê?

Porque senão fosse uma infantilidade do Vuk e 2 ou 3 erros graves do árbitro e o Sporting podia ter perfeitamente ultrapassado o conjunto viola…como também podia ter perdido a partida pois a Fiorentina tb dispôs de algumas ocasiões para marcar posteriormente!

Agora em relação aos golos sofridos continuo com a minha opinião desde o inicio da época:

A defesa leonina é claramente o ela mais fraco do meu Sporting e só o P.Bento é que teima em não a reforçar…infelizmente.

No 1ºgolo o o P.Silva (não tem lugar no Sporting assim como o Abel) é um verdadeiro tanso pois ali ou ganhava a bola ou fazia falta (ainda por cima no inicio do jogo…) e depois o R.Patricio tb fica mal na fotografia.
O Folga no 2º está nas costas do defesa!!! Tinha obrigação de "limpar"aquele lance mas anda claramente fora dela e ainda por cima sem concorrência á altura…falta ali um “patrão”!
No lado esquerdo até nem desgostei do A.Marques apesar da idade e da sua inexperiencia.

Resumindo vamos morrer outra vez na praia como é costume,pois hoje perdemos a opurtunidade de nos qualificarmos…em itália dou uma percentagem de 30% ao sporting e já estou a ser bonzinho…mas não acredito na passagem.

Uma nota para o árbitro:Fraquinho…

Como se costuma dizer em Almada, hoje “foi tudo contra o Piedade”!

• Jogar com jogadores sem nível para estas andanças dá mau resultado: Pedro Silva não tem qualidade para jogar na 1ª divisão. André Marques não é jogador para o Sporting e, na minha opinião, dificilmente virá a ser. Polga tem sido um autêntico coveiro, enterrando o Sporting frequentemente. Mais um jogo em que oferece tudo ao adversário para marcar!

• A burrice de Vukcevic, no erro que cometeu sabendo que já tem um amarelo. Se eu mandasse, pagava do bolso esta atitude

• Uma arbitragem deplorável, prejudicando claramente o Sporting, ao poupar pelo menos duas expulsões ao adversário

• Uma defesa sem nível! Impressionante como qualquer jogador é capaz de meter a defesa em apuros, muitas vezes através de iniciativas indiiduais.

• Má forma de Liedson que tarda em marcar nesta nova temporada, ressentido-se o Sporting disso.

• As opções de PB… trazer Pedro Silva à baila neste jogo e não apostar em Pereirinha para essa posição é de bradar aos céus. A aposta em André Marques é outra… Ronny não era pior que ele (e Ronny é mau!). Não reforçar esta defesa, em especial nas laterais e um central é uma sentença de morte declarada à temporada 09/10!

São muitos contras. Se a eles se juntar o facto de se estar a jogar com uma equipa matreira como é a Fiorentina… o resultado até nem se pode considerar mau.

Não creio que o Sporting passe esta eliminatória, como já disse anteriormente. Basta atender à história do Sporting para sustentar isto.

Boa Noite a todos!
Acabei de chegar de Alvalade e venho com a sensação que se hoje tivessemos tido mais sorte, uma arbitragem menos tendênciosa e um lateral direito mais um central de classe que não o Pedro Sílva e o Anderson Polga muito menos o Abel e o Tonel, estariamos com um pé e meio na Liga dos Campeões e consequentemente com pelo menos uma dúzia de Milhões de Euros mais todo o prestigio à participação condigna nesta prova. Mas como quem não arrisca não petisca em principio vamos para essa tal Liga Europa que nada dá a não ser desgaste competitivo.
Sr. Presidente JEB por favor abra os olhos, a era Paulo Bento chegou ao fim e aproveite junte Pedro Barbosa a esse senhor.

O que dizer da entrada do Caneira?

Hoje já vejo pessoal que não via por aqui à algum tempo…

Pergunto-me quando é que o aprendiz a treinador decide estabilizar a equipa não estando a convocar e desconvocar jogo sim, jogo sim, os laterais direitos…

… não queimar substituições que poderiam ser benéficas para colocar… dois defesas (sim porque das duas uma… ou escolhe um… ou então meta-se na alheta em vez de andar a ver quem “cola” naquele jogo)…

… quando perceber que Djaló em campo é um verdadeiro central… do adversário…

… é verdade que veio de lesão, mas Caicedo, pela sua força e até motivação pelo que fez frente ao Twente, não seria melhor opção em vez de Djaló?

… porque joga Polga, quando Caneira e Tonel estão no banco, mesmo que faça merdinha de principiante jogo sim, jogo… sim?

Oh homem, pára lá de fazer o onze titular baseando-te nos amendoins que pensas que os outros comem enquanto tu os metes a jogar! Isto é o Sporting!

E não é que hoje já demos um cheirinho do nosso perfume? Quem tem jogadores como Veloso, Moutinho, Carriço, Vukcevic e principalmente Matías, tem tudo para lutar com quem for… Hoje ficou provado que a equipa pode jogar bem… e muitos se calhar hoje nem se lembraram dos orçamentos desnivelados.

Apesar de precisar-mos de um, trocava bem um médio por um ou dois defesas de qualidade para aquele sector!