Nem sei por onde começar…
…fomos roubados…
Nem sei o que me deixa mais frustrado no jogo de hoje, se este hungaro de 5ª categoria, se as falhas individuais de Pedro Silva e Polga.
Começamos bem o jogo, ao ataque, a assumir o jogo, a tentar o golo.Fizemos a melhor exibiçao desta época, pelo menos a mais conseguida em termos ofensivos.Pena que tenhamos um lateral direito que nao tem qualidade para jogar no nosso clube.P. Silva marcou decisivamente a eliminatória.Uma falha imperdoavel que nos pode custar a eliminatória.Um golo consentido por um jogador que deu mostras de nao estar em condiçoes para uma partida deste calibre.
Quantos milhoes podemos ter perdido hoje?
Os suficientes para comprar um lateral em condições pelo menos.
Para alem dos milhoes, é o prestigio do Sporting que está em causa, acima de tudo.
A Fiorentina, pelo menos hoje nao mostrou superioridade, antes pelo contrario, tivessemos nós uma arbitragem isenta, apesar das nossas falhas, e a historia poderia ser outra.
Sinal positivo para:
:mais: :mais: :mais: Veloso - fez um jogaço, com raça, lutador, a levar a equipa para a frente, e a coroar a sua exibição com um golão.Está a voltar à forma que o fez notabilizar-se.Se continuar assim, temos um grande reforço.Adorei a atitude.Assim é um jogador de nível mundial.
:mais: :mais: Matias fernandez - está-se a revelar, começa a perder o medo, a assumir o jogo ofensivo da equipa, a orgarnizar os ataques, correu km, dos que mais correu hoje, a mostrar ainda predisposiçao para ajudar a equipa na altura de defender.Temos aqui um diamante para lapidar
:mais: :mais: :menos: : Vukcevic - muita raça, muiita vontade.Se eu fosse o P. Bento experimentava jogar com o Moutinho no lado esquerdo, e deixava a ala direita a seu cargo, com ordem para atacar e rematar logo que possível.As suas diagonais se do lado direito, com o pontapé fortissímop que tem de pé esquerdo podem fazer muitos estragos.E podemos ganhar um fora de série.Infantilidade imperdoavel nos festejos, depois de um cartao amarelo, nunca pode tirar a camisola, por muito que ninguem concorde com isso.nao pode cair nesse erro.limitou em muito as nossas opçoes.
:mais: :menos:Rui Patrício - tem vindo a melhorar de época pra época, e de jogo pra jogo.Hoje, no golo, deu-me a sensação que poderia ter feito melhor, se bem que se tivesse redimido na 2ª parte com uma boa defesa depois de um ataque de Montolivo que rompeu o meio campo do Sporting e nao marcou golo graças à sua intervenção.
:menos: :menos: Polga - está em muito mau momento de forma, nao merece ser titular, aquele que deveria ser o patrao da defesa é hoje um dos seus maiores handicaps, cometendo erros infanfis, demonstrando grandes debilidades quer em termos de velocidade, quer na luta corpo a corpo.Esteve intimamente ligado ao 2º golo da fiorentina.Um erro crasso que nos pode custar uma eliminatória
:menos: :menos: :menos: - Pedro Silva - Não há palavras para este senhor, inenarravel, consegue fazer tudo aquilo que na se deve.culpa gritante no 1º golo sofrido.está a dormir.nao se admite, e depois mostrou-se afectado, nao acerta um passe, ainda tentou subir, mas ja nada havia que o recomendasse.Uma nódoa.Nao tem lugar no Sporting.Só se for para jogar para a taça da liga, ou algum jogo contra os ultimos da nossa liga.Muito mal estamos nesta posição.É apostar no Pereirenha.Nao temmos melhor.
Paulo Bento - Hoje, pouco tenho a dizer sobre ele.Se existem males no Sporting, eles vêm de trás.Na escolha do plantel, nos reforços, na preparaçao da pré época.Hoje, viu-se limitado, quer pelo decorrer do marcador, quer pelo expulsao de Vukcevic.
Só na última substituição teria tentado Caicedo, ao invés de Djaló que nada acrescentou à equipa, mas nao sabemos até que ponto estaria em condiçoes para entrar.
Quanto ao resto -
Fiorentina - não me parece nenhum bicho papao.É certo que jogaram de forma pragmatica, viram-se a ganhar desde cedo, e como bons italianos que são defenderam-se a preceito.Parece-me no entanto uma equipa ao nosso alcance, basta que estejamos com a vontade de hoje, e numa noite acertada.Individualmente, destaco os dois centrais que me parecem duros de rins , e facilmente torneaveis, e à frene muita atençao quanto a Gillardino, nao lhe podemos dar o minimo espaço, bem como a Mutu que apesar de hoje estar apagado, é um perigo.Jovetic, parece-me ser um excelente jogador, e Vargas…temos que o cobrir decentemente, nao o podemos deixar nas maos de um Silva qualquer.
Arbitragem - péssima.Isto nao atrai niguem ao futebol.Se isto faz parte da agenda da UEFA estamos bem tramados.Este arbitro nao tem categoria para as distritais.Ou melhor.Tudo o que fez, fê-lo intencionalmente o que é muito pior, o que so me deixa desgostoso do rumo que leva o futebol.Assim, que se foda o futebol, nao perco mais tempo com isto.Depois do ano passado termos visto a escandalosa passagem do Barça à final da Cl, por muito que eu goste do Barcelona e seja adepto incondicional do seu estilo de futebol(nao me esquece a tareia monumental que o Real levou em casa), o certo é que estas arbitragens parecem encomendadas.O SPORTING FOI ROUBADO.