Aquele resultado transpira estranheza por todo o lado. A atitude do Nacional…enfim.
Mas já tinha dito, o Lage percebe da poda. E não tem medo de carregar a equipa com os putos. Conhece-os a todos, e não tem nada a perder.
Os gajos têm bons valores na formação. Neste momento estão anos luz à nossa frente. Depois juntam-se os pozinhos mágicos das toupeiras, e esqueçam. Se o processo não der em nada, precisamos de ANOS para os alcançar.
O pessoal que diz que o beneficia joga muito deve ser comediante. Quando as defesas literalmente abrem as pernas ou fazem erros ao nível de uma distrital, quem não aproveitaria? Isso não é saber jogar ou estar bem tacticamente. Isso é ter adversários que facilitam. Isto não é uma opinião, é um facto, basta ver os jogos.
Por acaso não tinha visto essa comparação: Homenagem ao nº10 - Chalana e um 10-0 para o “celebrar”.
Comparando os planteis do Sporting e do benfica noutra perspectiva:
Imaginemos que no início da época o slb emprestava o Vladochimos ao SPAL, o João Félix ao Nuremberga, o Jota ao Frankfurt, o Seferovic ao Getafe, o Gabriel ao Deportivo. E encostava o Gedson e o Krovinovic por cenas de “empresários”.
Ficaria com um plantel mais fraco apenas e só por decisões parvas da direcção.
O galatasaray também vai levar um saco cheio. Para ganhar a este benfica é necessário haver um estudo aprofundado da equipa e tomar algumas opções tácticas que normalmente não se usam, coisa que, normalmente, nos embates europeus não se faz muito.
Acho que a forma de fazer frente a este benfica passa por retirar o joao felix de jogo através de marcação individual (não tanto pela qualidade do jogador, que a tem, mas pelo tipo de movimentações que faz, e meter o pizzi num dilema tactico entre a ajuda ao andré almeida e a pressão/equilíbrio do meio campo, deixá-lo numa zona em que não faz uma coisa nem outra.
Para além disso tem de ser uma equipa com jogadores muito rápidos em todos os sectores. Aquilo que mais me impressiona neste benfica é a diferença de velocidade em relação aos adversários.
Lá fui eu ao Excel de novo, até na taça de Portugal desde que há taça de Portugal que os jogos com diferença de 10 ou mais não são assim tantos e mesmo com equipas do distrital a jogar.
Volto a dizer, não foi este super benfica que precisou da ajuda da arbitragem, para ganhar um jogo da Taça em casa, a um dos Sporting mais miseravéis que me lembro de ver nos últimos largos anos?
Foi.
Tal como foi o mesmo Benfica que venceu duas vezes em Guimarães por 1-0 sem saber ler nem escrever.
Vamos lá a ver se estes bons resultados recentes não são só tesão de mijo tal como nós também já tivemos a nossa há umas semanas atrás.
Veremos se o campeonato não lhes é entregue de mão beijada só para que o Chalana tenha uma última alegria. Não desejo mal ao homem, mas esta merda só no tugão.
Não sei se disseste uma, duas ou mil vezes, mas estás coberto de razão.
Para nós ganharem, numa das piores exibições em derbis que me lembro, na qual não jogámos nada mesmo, foi necessária ajuda externa.
Curiosamente, vi ontem um lampião, familiar meu enfim, agastado pelo golo anulado ao Feirense. Relembrei-o do golo anulado ao Sporting, em que o nosso jogador está fora da pequena área, mas nem assim.
E também poderia falar dos dois vermelhos perdoados ao Feirense. Certo que isso não pode servir de desculpa para o péssimo futebol praticado, mas com outras cores dava direito a goleada gorda. Se os nossos jogadores quisessem, o que a bem da verdade não corresponde…
Depois dos seis, sete a zero, ainda continuaram a a fazer passes de ruptura, à procura de mais e mais golos (visto apenas o resumo).
Percebo que uma forma de respeito é nunca tirar o pé do acelerador.
Mas depois de uma vantagem tão dilatada ir à procura de mais e mais também é desejar o massacre e a humilhação.
“A glória benfiquista acha até que a goleada deve ser usada como momento de reflexão. “Não faz nenhum sentido que haja estes resultados quando o conhecimento do treino e do jogo é muito maior do que há 50 anos. É difícil acreditar que os treinadores não tenham qualidade para criar uma estratégia de jogo que impeça resultados destes”.”
A revista France Football anunciou esta segunda-feira um estudo onde elege os dez maiores clubes da história do futebol, lista onde não surge qualquer clube português.
Para a elaboração da análise foram levados em conta os jogadores (ranking individual e Bolas de Ouro ganhas), audiências televisivas durante os jogos, alcance das redes sociais, número médio de adeptos no estádio, gastos anuais, valor de mercado do clube, e os feitos históricos alcançados.
Num total de dez clubes, destaque para o domínio dos clubes ingleses, com cinco emblemas presentes na lista que é encabeçada pelo Real Madrid, considerado o maior clube da história. Na próxima edição da conceituada revista, que será divulgada esta terça-feira, serão conhecidos os 30 maiores clubes de sempre com base nos moldes que baseiam o estudo.
Confira a lista:
1- Real Madrid 184 pontos
2 - Barcelona 177 pontos
3 - Manchester United 151 pontos
4 - Bayern Munique 135 pontos
5 - Liverpool 120 pontos
6 - Juventus 107 pontos
7 - PSG 94 pontos
8 - Chelsea 91 pontos
9 - Manchester City 89 pontos
10 - Arsenal 88 pontos
Fui enganado estes anos todos pois eu sempre pensei que o venfique era o maior e melhor de todos os tempos…
Credo aqueles lampioes que andavam tao adormecidos parece que ressuscitaram, que doentes.
Dia 10 o benfica dá 10.0 ao nacional em homenagem ao n°10 chalana… ok fui ver o resumo já sabendo o que esperar, aquilo foi a sério? Investiguem esta merda tudo neste clube cheira a esturro, mas algum clube da 1° divisao nos dias de hoje leva 10 golos se jogar a sério? Os centrais super subidos quase no meio campo, pareciam caracois atrás dos jogadores do benfica…