«HOUVE JOGADORES QUE NÃO DERAM TUDO NA LUZ»
MARÍTIMO 09:38
Por
Orlando Vieira
Carlos Pereira não gostou mesmo nada da forma como o Marítimo foi goleado (0-5) pelo Benfica, na Luz, e não poupou nas críticas. Nem a Daniel Ramos nem a alguns jogadores…
Começando pelo treinador, o presidente começou por fazer duros reparos à estratégia adotada. «Perante o tempo que levo disto, tenho a capacidade de análise para dar os parabéns quando as coisas são bem feitas, mas também criticar quando o trabalho de casa não foi bem feito. Não é para jogar apenas 15 minutos no Estádio da Luz que esta equipa está formatada. Que eu saiba, uma equipa é para jogar 90 minutos. As opções do treinador e a forma como alterou as coisas deixaram-me muito desiludido. As alterações feitas em algumas posições com determinados jogadores deixaram-me muito triste. Aliás, já tive o cuidado de manifestar ao Daniel Ramos esta minha insatisfação. Alterar dentro do padrão da equipa é uma coisa, agora desenquadrar aquilo que é o jogo em si é outra coisa e isso não deveria ter acontecido.»
Continuando nas críticas, duras, ao treinador, Carlos Pereira espera agora que Daniel Ramos reflita…
«Vamos esperar que o próximo jogo seja diferente e que a análise ao encontro com o Benfica seja feita com critério. O Daniel Ramos teve uma tarde/noite infeliz. Ele tem de parar, refletir. Teve um fim de semana completo e espero que tenha refletido bem naquilo que menos bom foi feito naquele jogo…»
A seguir, Carlos Pereira atirou-se a alguns jogadores. «Era um jogo em que 90 por cento da responsabilidade e favoritismo estavam do lado do Benfica. Contudo, nos 10 por cento que nos cabiam, tínhamos de dar tudo e não existir alguns a darem tudo e outros a não darem praticamente nada! Aliás, esses não deram 90 por cento de favoritismo ao Benfica, deram 100 por cento! Fiquei muito desiludido com a postura de alguns elementos. Não era daquela forma que eu esperava que a equipa chegasse à Luz para jogar.»
Carlos Pereira lembrou ainda que antes do jogo com o Benfica já tinha feito alguns alertas. «Se eu tive o cuidado de chamar a atenção publicamente que nós estávamos com o orgulho ferido em relação ao que tinha acontecido no passado nos jogos com o Benfica, isso não serve de alerta para que não volte a acontecer?.. À mulher de César não basta ser, também tem de parecer. Aliás, no jogo com o Benfica pareceu-me claramente e com as letras todas que não houve nem a mulher de César, nem o César, nem a parecença!.. Não foram muitos, mas existiram jogadores que não deram tudo. Os 90 por cento que lutaram foram traídos pelos 10 por cento que não lutaram! Só me custa perceber por que é que a equipa técnica não vê e o presidente viu… Deixo isto para uma análise muito profunda e muito criteriosa que o Daniel Ramos tem de fazer ao filme daquele jogo.»
Já estão todos a bater punhetas à conta disto.
Não tarda muito, andamos há um ano nesta marmelada, com consequências zero.
Se no início as minhas expectativas eram muito elevadas, passado este tempo o que sobra é o meu cada vez maior afastamento quanto ao futebol diz respeito. O lodo está instalado transversalmente na sociedade portuguesa. (lampiã, bem entendido). O estado lampianico tomou conta disto ao jeito da Cosa Nostra, e aí de que apareça um juiz Giovanni Falcone. O mais certo é ter o mesmo destino.
Tem calma, que isto é apenas o início. Muito se aprendeu com o apito dourado, anos passaram-se, há renovação de elementos na PJ, no MP,inclusive hoje em dia, há importantes elementos femininos na investigação que não ligam às pressões clubísticas, querem é mostrar resultados. As pessoas que lá estão a investigar não são todas como na Itália, aqui já se prenderam ex PM e Juízes da Relação. Por isso, só te digo, hoje é o primeiro dia…E o FCP é o próximo.
Associação criminosa, associação de poder apoiados na ditadura dos seis milhões de desvalidos. Gostava que a justiça atuasse mas dado o tamanho dos tentáculos do polvo é improvável.
O assessor jurídico do Benfica e o técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), detidos esta terça-feira pela Polícia Judiciária, vão passar uma noite nos calabouços desta polícia. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, o interrogatório judicial de Paulo Gonçalves está agendado para quarta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Neste acto, o procurador do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) deverá imputar a Paulo Gonçalves o crime de corrupção activa para acto ilícito, enquanto o técnico do IGFEJ deverá responder por corrupção passiva para acto ilícito, violação do segredo de justiça, favorecimento pessoal e violação do segredo de funcionário.
Carlos Pereira não recebeste mala desta vez?
Desta vez só deu para alguns jogadores?
Gostaste tanto do jogo nos barreiros 15/16 esse sim uma verdadeira vergonha, nesse dia devias ter devolvido o dinheiro dos bilhetes às gentes da tua terra. És um porco vendido dessimulado. Graças a pessoas como tu o futebol em Portugal é um poço de corrupção.
Pelos seus sorrisos na tribuna durante o jogo, este discurso é claramente fogo de vista. Há que disfarçar e armar-se em virgem ofendida. Tem de fazer o seu papel.
Estão a dizer que o observador detido é um tal de Júlio Loureiro, que é apenas o observador que deu má nota ao Marco Ferreira no Braga-Benfica por ter marcado um penalty contra o Benfica.
Não sei se é ou não, mas é a info que está a circular