Lampionices/Toupeirices - Parte V

O FJM disse esta semana que na 6ª feira os emails do polvo iam andar à solta, ou coisa que o valha.

[member=3504]lcustodio , não vou discutir isso aqui neste tópico. Acho que cada pessoa se deve procurar informar, mas dou umas achegas rápidas. A denúncia não partiu do benfica, pelo contrário. Os dados investigados vão muito além de Guerra. A natureza do crime é completamente diferente. A lei anterior mudara também. E por aqui me fico. A resposta continua a ser: não. Mas, Mas: não. E isto, se for uma estratégia louca da defesa, acabará igual. Os magistrados não gostam de ser feitos de burros. Não não é nim.

Obrigado :great:

SL

Pois, é isso que tento fazer por aqui. A informação deve ser partilhada para mais facilmente chegar ao maior número de pessoas. Mas adiante…

Eu gosto é disto assim… provas de corrupcão umas atrás das outras, mas assim sempre em slow-release. :twisted: Para a cereja no topo do bolo era continuar nisto mais uns meses e depois largar algo ainda mais bombástico lá para o final… das duas uma, ou desciam de divisão e retiravam-lhe títulos por já não haver defesa possível ou ficava tudo “na mesma” e a vergonha dos adeptos ficará a níveis tais que não conseguirão falar de futebol com a espinha direita (a maioria dos que conheco já nem sequer o consegue fazer neste momento).

O porto parece estar a guardar as escutas que tem em posse para o fim… :mais:

E sim. Há material dos Orcs a corromperem atletas e a comprarem jogos. :mais:

haaipe, não é correcto dizeres isso. O caso que citaste está amplamente documentado, houve users que deram muito de si a explicá-lo, não falta informação. Não posso fazer isso num tópico de Lampionices só porque eles passam a vida a comparar o incomparável, de um caso que partiu de uma denúncia feita pelo SCP e que é um crime de “denúncia caluniosa”… Fogo, até existem mensagens privadas. Siga-se com as Lampionices.

O Sporting foi constituído arguido no caso PPC. O clube foi ilibado porque se provou que o PPC agiu sozinho (sem meios do clube) e porque foi ajuda no caso (aliás só houve caso porque o Sporting foi denunciar às autoridades).

No caso dos emails, tens uma data deles incluindo Vieira envolvidos, não podem alegar que x ou y agiu sozinho. Também não podem dizer que colaboraram com a policia porque os emails apareceram por mão do Porco (e outros), andaram a APAGAR TUDO lá nos servidores deles, e recusam-se a mandar para a rua a malta envolvida.

Também tens o facto que o que o SLolB está a ser acusado é de corrupção (que tem um eenquadramento legal e desportivo diferente de denuncia caluniosa).

Como é que acusavas um clube de tentativa de incriminação de um cidadão? Nunca teve em causa a tentativa de obtenção de benifícios dentro de campo, logo nunca esteve relacionado com o clube. Tratou-se de um cidadão que tentou incriminar outro (falando da acusação mais mediática), e tudo foi feito à revelia do clube. Aliás, a denúncia anónima feita pelo PPC para a SAD do clube comprova-o. O objectivo era o clube fazer o que fez, chamar as autoridades. O árbitro foi afastado do nosso jogo, e a investigação arrancou, no seguimento veio-se a descobrir que o PPC foi o responsável por esta artimanha ridícula.

No caso dos corruptos, não só o que está em causa é a obtenção de benifícios desportivos para o clube, de todas as maneiras e feitios, como as pessoas implicadas vão desde o narcotraficante ao merceeiro.

PS. Na altura o despacho de acusação foi disponibilizado na internet, tentei encontrá-lo agora mas não consegui. Mas ainda o tenho guardado no meu computador.

Pegando na parte final do teu comentário, eu por acaso questiono-me precisamente é do oposto: os lampiões com quem falo sobre futebol fazem de conta que nada disto existe. A sério: eles continuam a falar (mal) da liderança do Bruno de Carvalho como se não tivessem telhados de vidro nenhuns e nada disto dos emails estivesse a acontecer. A minha expectativa era que, pelo menos uma minoria, já tivesse os olhos abertos nesta altura e se interrogasse sobre a forma como têm ganho títulos e questionasse a direcção do clube. Mas não: no círculo de lampiões que me rodeia, o mote é sempre #carregavenfique. É um estado de negação que me transcende.

A minha questão não tem nada a ver com o caso do PPC. Estou bem informado sobre esse, penso.
A minha dúvida prende-se com o facto de não haver hipotese de Pedro Guerra ser feito bode expiatório neste caso. Já se vê na imprensa esse damage control tentanto passar a ideia de “espião de pedro guerra” não associando o clube.

O problema é que essa bomba final ia cair em saco roto. Depois com a máscara que a comunicação social mete por cima slbosta, o clube passaria incólume. Com uma multazita.
Quanto aos adeptos, te garanto que 95% deles não quer saber disto pra nada, ou então dizem que “é o que todos fazem”, ou “não há provas, sem serem emails” ou algo do género. Mudando rapidamente o assunto para o jogaço que o Bernardo Silva fez na seleção e ainda terminando com o VAR devia era acabar porque ainda agora beneficiou o Sporting.
É uma raça que, sinceramente, não vale o tempo perdido.

Eu sei disso ,e o Sporting ate foi julgado e multado, direi que indevidamente, obrigado por partilhares ,e sei tambem que ha novas leis de corrupcao, mas a verdade e que eu disse isso porque sendo o clube que e em questao , tudo farao para os ilibar , ate porque o slmerda e o Pedro guerra quererem dar a ideia que nao trabalhava para o benfica.

Se eles conseguirem provar que o pedro guerra estava a recibos verdes , quem acabara por sofrer as consequencias sera ele e o benfica ilibado , veremos se nao sera assim .

95%? Ainda não ouvi um lampião a dizer que tudo isto é uma vergonha.

Tens a certeza que há escutas? Isto porque os e-mails não foram hackeados. Foi apenas algum informático a trabalhar para as galinhas direta ou indiretamente que quis ser safadão.

Respondo-te de forma igual: não. Existe um corpo demasiado grande de informação, testemunhas, gente envolvida, recibos verdes, direcção dos conteúdos do canal, representação…não tem a mais remota chance de pegar. Pega como bitaite, nada mais do que isso. Se pudesse pegar, já o sr. tinha sido demitido. Eles estão juntos nesse barco, não há saída dessas possível, e devem ter sido os 4 escritórios de advogados os primeiros a dizerem-lhes isso.

Tenho.

E não foi informático/hacker nenhum.

O material vazou todo da PJ, emails e escutas.

Não se esqueçam que além do Peido Berra, o Gonçalves da SAD também anda metido ao barulho nos emails. Esse não podem alegar recibos verdes ou outra porcaria qualquer. Deixem lá o Peido Berra sossegado que se o barco afundar mesmo vai ele e vão os outros.