Lampionices/Toupeirices - Parte V

Sem saber o que ainda temos pela frente, se ainda há muita coisa ou não para revelar, isto para mim vai dar 0, insisto nisto.

Ou vão tornar este e aquele bodes expiatórios e sem ligação aos corruptos, ou os emails vão passar por falsos, ou por ilegais (no sentido em que foram adquiridos), ou que o conteúdo não é relevante, ou que se é relevante não dá para condenar…e se no máximo dos máximos, e isto sou eu a delirar muito, ainda houvesse uma condenação, aposto que fariam algo como uma multa idiota ou uma retirada de pontos que não resultasse em perda de posição na tabela no ano x ou y, apito dourado style.

Isto é um verdadeiro estado lampiónico. Este país, deixa esse clube de m**** corrupta fazer o que quer e lhe apetece.

Só há uma solução, recorrer às instâncias internacionais.

A verdade é que isto quando mete o porto, pia de outra maneira, bem mais fininho.

Somos uns anjinhos…

:arrow:
Temos que denunciar esta corja vermelha que tomou conta do futebol português. :cartao:

“Totalmente irrelevante”.

Dizem eles…

Isto é uma palhaçada. Recorda-me dos programas de Wrestling da WWE, em que todos os combates são planeados e ensaiados, não compactuo mais com isto. Se não houver desenvolvimentos e punições adequadas ao Sport Lisboa e Benfica eu EXIJO que o Sporting passe para a liga espanhola ou qualquer outra! Caso contrário eu passo a trocar a minha Gamebox futebol pela Gamebox modalidades e deixo de ver os jogos do futebol português. Já tivémos um caso apito dourado e agora isto? Mas ando, ano após ano, a ‘consumir’ algo que me cola um autocolante de imbecilidade na testa?!
Um caso escandaloso como o revelado e os jornais FILHOS DA p*** DA bola e do Record mal dão destaque na capa, tendo inclusive o Record colocado uma notícia de campanha pro Luís Filho da p*** Orelhas a acompanhar?! Devem achar que eu sou mesmo burro e grunho como a maioria da população para me tentarem manipular através da CS.
Acrescento: caso o MP, a PJ, a PGR e a justiça portuguesa não punam este tipo de situações que aqui se descobriram, no que devo acreditar enquanto cidadão português? Que o crime compensa? Que m**** de país é este? 10% são bandidos que mandam em tudo, 80% são burros que nem um calhau e os outros 10% deviam pensar em emigrar. Se calhar é realmente isso que ponderarei…

É impressionante como o Record além de não dar grande importância ao assunto, ainda faz campanha ao primeiro ministro. Quanto é que terá custado a capa de hoje?

[member=24592]PHRZ Esse não é o Paulo Gonçalves, director jurídico mas sim Paulo Gonçalves, piloto de Todo-o-terreno! :lol:

De qualquer das formas, fico fodid* é que nem os gajos do O’jogo são capazes de fazer uma capa de jeito para causar o pânico! ^-^

Sobre os leaks do Porco hoje:

Na semana passada, falaram sobre a Adão Mendes e os tais sete árbitros. A internet fez o resto e ficou-se a saber que o Adão Mendes era vice da AF Braga e que dois daqueles árbitros faziam parte da AF Braga também, o Jorge Ferreira e o Manuel Mota (ou seja 2/7 dos árbitros corruptos eram da AF Braga).

Também se foi ver quais árbitros faziam parte da AF Braga, e viu-se que era tudo m**** (Jorge Ferreiro, Manuel Mota, Cosme Machado, Luís Ferreira, João Pinheiro). No leak de hoje, falaram do João Pinheiro também. Portanto, já temos 3/5 da corja da AF Braga referida nestes leaks.

O Nuno Cabral de que falaram hoje, fazia parte da AF Vila Real. O Rui Silva (um dos padres que foi listado nos leaks da semana passada) também fazia parte da AF Vila Real. Não têm árbitro na C1 em 2014-2015 nem 2015-2016, têm lá agora em 2016-2017, mas que não esteve envolvido em polémicas de arbitragem.

O que foi mesmo interessante foi o último email, não só porque meterem o Vieira ao baralho, mas porque o caso é um jogo entre o Braga e o Rio Ave, em que o Salvador depois fez declarações sobre o jogo e o Mário Figueiredo vai implorar ao Vieira para não armar barraca. Ora o que é que o Vieira tem a ver com um jogo entre o Braga e o Rio Ave, e porque é que está a tomar as dores de outro clube, e de outro presidente? Tipo, mais uma acha para o Braga = Benefica B.

Fui ver ao google a ver se via que jogo foi. Ora o email foi enviado a 2 de abril de 2014, por isso deve ser o jogo da Taça de Portugal, dia 26 de Março de 2014: Braga 0 x 0 Rio Ave. Neste jogo, o Xistra expulsou um gajo do Rio Ave e o Braga jogou 45m mas não conseguiu marcar.

Já agora, sobre o Nuno Cabral:

Notícias
08-11-2010
Comunicado APAF

Agressão a um elemento da equipa de arbitragem, no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real.

A APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tomou conhecimento, que ontem no jogo entre o Murça Sport Clube – Sport Clube Régua, do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, o Árbitro do referido encontro e nosso Associado, Sr. Nuno Cabral, foi barbaramente agredido pelo Presidente do Murça, Sr. Milton Silva Fonseca, tendo inclusivamente de receber tratamento hospitalar, aos ferimentos sofridos.

A APAF, repudia de forma veemente esta inqualificável agressão, solidarizando-se com o nosso Colega Nuno Cabral, exigindo que a Associação de Futebol de Vila Real e o seu Conselho de Arbitragem, desenvolvam as acções necessárias, no sentido deste acto violento ser punido de forma exemplar.

Solicitamos ainda ao Conselho de Arbitragem da A. F. Vila Real, que junto das entidades competentes, receba garantias de segurança para as equipas de arbitragem poderem efectuar, no futuro, os jogos em que intervenha o Sport Clube de Murça.

Lisboa, 8 de Novembro de 2010

Grande senhor Milton! :victory:

Eu acho que nos deviamos organizar e forçar o assunto à assembleia da republica:

Direito de Petição

O direito de petição é o direito de apresentar exposições escritas para defesa de direitos, da Constituição, da lei ou do interesse geral. Pode ser exercido junto de qualquer órgão de soberania (à exceção dos tribunais) ou de quaisquer autoridades públicas, sobre qualquer matéria desde que a pretensão não seja ilegal e não se refira a decisões dos tribunais. É um direito universal e gratuito, previsto na Constituição e na Lei n.​º 43/90, de 10 de agosto, alterada pela Lei nº 6/93 de 1 de março e pela Lei nº 15/2003 de 4 de junho e pela Lei nº 45/07, de 24 de agosto.

Relativamente à Assembleia, este direito exerce-se através de uma exposição escrita, devidamente identificada (é necessário o endereço de um dos subscritores) e dirigida ao Presidente da Assembleia da República.

As petições são apreciadas pelas Comissões competentes em razão da matéria. A Comissão deve elaborar um relatório final no prazo de 60 dias que deve incluir a proposta das medidas julgadas adequadas.

Qualquer petição subscrita por um mínimo de 1000 cidadãos é, obrigatoriamente, publicada no Diário da Assembleia da República e, se for subscrita por mais de 4000 cidadãos, é apreciada em Plenário da Assembleia.

Da apreciação das petições pela Assembleia da República​ podem resultar diversas consequências de que se destacam:

a comunicação ao Ministro competente para eventual medida legislativa ou administrativa;
a remessa ao Procurador-Geral da República, à Polícia Judiciária ou ao Provedor de Justiça;
a iniciativa de um inquérito parlamentar;
a apresentação, por qualquer Deputado ou Grupo Parlamentar, de um projeto de lei sobre a matéria em causa.

Escrevi ontem que seria mais um tiro no porta aviões, e que gordo a gordo vai afundando.

Ontem foi o gordo seboso desse tal director jurídico. Para a semana, vai cair sobre um terceiro elemento, este ainda mais próximo de Vieira (mas menos gordo).

#bocasdepiano
#nossoamigomotadostalhos
#soqueroqueeleconfieemmim
#estoudoteulado :-[

O record hoje :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Parece me a hipótese mais plausível. Assim, a PJ consegue ganhar melhor terreno para fazer o seu trabalho, os anti-corpos contra a investigação são menores… Daí o FJM não ter os anexos dos mails, não precisa, a PJ vai coordenando isto, e dando o conteúdo qb

A maneira de eles abafarem isto é com a velha máxima: vão ter de provar em tribunal.
E é isto.

… lol… achar que alguém vai ser culpado ou punido por… lol…

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Vão revelar mais emails para a semana?

Mais uma vez, dá para ver o quão a imprensa também está envolvida no esquemas.
Temos o braço direito do Vieira a influenciar notas de arbitros. Temos o presidente da liga a bater continência ao Vieria. E este escândalo não é suficiente para fazer capa de todo o jornal? O que interessa é que o Kronobonosovic já assinou e que o vieira quer estender um projecto qualquer à universidades. Até o Correio da Manhã que gosta tanto de sangue teve que fazer uma ginástica incrível para incluir alguma coisita na capa. Que os comentadores e dirigentes do Sporting denunciem este compadrio também.

Não se pode deixar passar isto. É matar ou morrer e para além do porto, nós também precisamos de fazer algo.

Eles têm isto tudo comprado e por isso, será sempre difícil serem culpados do que quer que seja.
É tentar utilizar instituições estrangeiras. O Sporting e o porto que se juntem e pressionem para que este novo apito dourado seja levado a sério.

Quem tudo quer, tudo perde… :sleep:

O que se passou em Itália só foi possível com o mediatismo que a situação teve. Em Portugal temos a comunicação social muito caladinha com este caso.

As capas dos jornais de hoje…

Maior escândalo do futebol português, mas continuam a tentar abafa-lo como se nada fosse.

E ando eu preocupado com quem o Sporting vai contratar para as laterais.