Lampionices/Toupeirices - Parte 18

Salário chorudo + fatia do bolo comissões?
O camarada Costa diz Nyet :sweat_smile:

https://x.com/captomente/status/2042614368957788197?s=20

Se isso é verdade o Rui Costa seria estúpido se não a exercesse. O que é que os lamps melhoraram com o Mourinho? Com o César Peixoto as coisas podem continuar iguais mas será muito mais barato.

Já temos aqui um cheirinho do que seria o Chega no poder. Faz-me lembrar um presidente americano, mas não me lembro do nome dele, acho que está relacionado com Tacos.

12 Curtiram

Pareceria que o Salazar estaria de volta.

Por em causa a centralização dos direitos TV tem tudo a ver com as razões pelas quais os odeio.
São e sempre foram o cancro do desporto português.

A centralização não se faz e nem se pode fazer para proteger os interesses dos grandes.
A centralização faz-se para proteger os interesses dos mais pequenos e dar-lhes mais autonomia, competitividade e, com isso, mais competitividade à liga e ao desporto português.

Faz-se para ver se deixamos de ter clubes com 20 ou 30 vezes mais orçamento que os outros.
É isso que faz sentido.
Mas para estes filhos da ■■■■, não.
Só pensam mesmo no seu umbigo.
Só se lembram da competitividade da liga quando estão atrasados na classificação e desesperam que os pequenos não conseguem ser oposição ao SCP e ao FCP.

São mesmo um cancro nojento estes filhos de uma grande ■■■■.
Agora, como não conseguem convencer os outros clubes a suicidarem-se, tentam dar o golpe no poder político.

São verdadeiramente sebentos, nojentos, corruptos, doentios e um cancro maligno na sociedade portuguesa.
Metem-me verdadeiro nojo!

17 Curtiram

Não faltam fãs do Ventruja neste forum.
Durante anos a fazerem-se de coitadinhos, a pedir para não lembrar o que o Ventruja fez no passado porque não se desvia nisturar política e sportinguismo.
Agora com estas notícias, vão fingir que nunca apoiaram e voltam ao voto envergonhado.
Mas vão continuar a votar nele.

11 Curtiram

Essa clausula existe, ainda ante-ontem falaram disso na CNN. Tambem lembro-me de eles falaram nisso quando o panelas contratou o dedinho e postei aqui como alguns foristas comentaram isso nessa altura.

1 Curtiu

Segundo ele serão 3 Salazares, vai ser a triplicar!

1 Curtiu

Petição muito activa ao que parece. :smiling_face_with_horns:

Quero que o Rui Costa continue a enterrar aquela merda, mas tenho a impressão que se o Noronha fosse para lá, ia enterrar ainda mais.

Na campanha das eleições dos ursos o Rui Costa afirmou que a lampionagem nao iria aceitar menos que ficar com 65%/70% do “bolo” que estaria reservado para os diretos de TV

3 Curtiram

O SLB tem poder.
Mas não tem mais poder do que os outros clubes todos juntos.
Não vai ter qualquer hipótese nisto.
Aliás, o mais que pode conseguir com esta atitude é unir os outros clubes todos contra eles.

Cash is king!
E aqui os clubes vêm o cash é na centralização…

1 Curtiu

Podiam ir buscar o Petit :sweat_smile:

Eu volto a dizer: querem sair da Liga Portuguesa, saiam. Ficamos mais fracos se eles sairem? Ficamos. Eles não ficam mais fracos. Acabam.

Precisam mais eles da Liga Portuguesa do que a Liga Portuguesa deles. Vão jogar para onde? Marrocos? Em Espanha não podem… E não começariam na La Liga.

Para além de que, o que os adeptos deles querem, é jogar na Liga Tuga, para serem melhores que os “lagartos”. Tiram-lhes isso, o panelas acaba! Já estou a imaginar o panelas na La Liga, a lutar pela ida à Europa, na melhor das hipóteses, enquanto os “lagartos” eram campeões pelo menos em metade dos anos…

A Liga Portuguesa sobrevive sem eles. O contrário duvido…

Por isso, repito: querem sair, saiam…

7 Curtiram

Isto era o melhor slogan para meterem num cachecol de apresentação. “Igual, mas muito mais barato!”

9 Curtiram

Aquilo que eu gostava de ver era o governo e os partidos a agir no sentido do interesse de todos.
Ou melhor, no interesse da esmagadora maioria dos clubes.

Temos uma liga ridícula de tão desnivelada e pouco competitiva que é onde clubes jogam contra outros clubes com 20 e 30 vezes menos orçamento.
Que sentido faz um governo querer proteger os interesses de um clube, ou mesmo de três clubes, contra o interesse de todos os outros?

Inadmissível!

A centralização tem avançar a favor da maioria dos clubes, quer o SLB seja prejudicado ou não.
Aliás, se o SCP for prejudicado, que seja. O mesmo se aplica ao FCP.

Tem que existir uma distribuição mais equitativa dos direitos tv.
Como Sportinguista, estou OK em receber menos do que recebo para os outros receberem mais.
Só não aceito é ser prejudicado em relação a SLB e FCP.
E esta é que é a atitude correta que não é hipócrita.

Ponto final.

6 Curtiram

Em Espanha houve coragem de fazer isso e o Real Madrid e o Barcelona tiveram que aceitar (ainda hoje andam a chorar por receber pouco mas não têm outro remédio)…em Portugal duvido muito que isso vá acontecer

1 Curtiu

Eu penso que a lei aponta a isso.
Agora vamos é ver os pesos que as vertentes historia, peso social, mérito desportivo e bolo equitativo têm da distribuição.

Quanto maior o peso que tiverem vertentes como o peso social, mais beneficiados serão os grandes.
Pôr em causa uma coisa destas é de um egoísmo e de um filhadaputismo total!
É verdadeiramente nojento!

É aquela atitude do “tenho mais adeptos, quero tudo para mim, mesmo que isso seja a morte da liga” que sempre me meteu um nojo total!
Os clubes têm que se unir e não papar grupos!
O governo tem obrigação de ser justo e respeitar o principio da equidade!
Não pode ser permitido que um clube queira ter tratamento especial contra os interesses de todos os outros e do futebol português na sua globalidade!

Tem que se colar ao SLB a imagem do clube que quer destruir todos os outros clubes e o futebol português! São MESMO o cancro do futebol português!

3 Curtiram

Olha, em Inglaterra o gap entre todos diminuiu ao ponto de um Leicester ser campeão e descer dois anos depois, ou um Tottenham estar seriamente sujeito a descer. Mas isso fez com que a Liga seja tão espetacular, que vende muito mais, e fez com que as receitas de todos aumentassem brutalmente! As equipas Inglesas são sempre das mais bem sucedidas nas Competições Europeias. As contratações mais caras são sempre de equipas inglesas, e as maiores vendas também!

Mas lá está… São muito atrasados…

Eu acho incrível como se põe isto em causa!
É de um egoísmo incrível!

Mas quando estão a 3 ou 4 pontos de nós e nós ganhamos em todo o lado com toda a facilidade, queixam-se que a liga portuguesa não é competitiva…
Que reais atrasados mentais filhos da ■■■■!

1 Curtiu

Basta ver o que a lampionagem diz no seu ultimo comunicado sobre a centralização dos direitos

Sobre cumprir com a lei

“Toda a gente fala muito desta transição, ainda não há datas. O único dado que há, e o presidente da Liga [Pedro Proença] sabe perfeitamente qual é a nossa posição, e apesar de a lei ser governamental, é que o Benfica não irá cumprir lei nenhuma se se sentir prejudicado”

Exatamente isso que eles pensam:

“Se fizermos uma lista dos 20 jogos mais vistos em Portugal da Liga, 17 são do Benfica. E são 17 porque só há 17 jogos. No limite, temos de pôr isto em valor.”

Recuando a 15 de junho de 2024, na Assembleia Geral do Benfica, Rui Costa abordou o mesmo tema e declarou aos sócios: “Sabemos bem o valor que temos. Acreditamos que nesta altura, e até prova em contrário, valemos mais sozinhos do que integrados numa centralização cujos valores finais e matriz de distribuição está ainda longe de ficar definida.”

Vamos ver…o que vimos por agora é que o Chega está do lado da lampionagem e até concordam que se deve adiar este assunto. Eu duvido muito que vá haver coragem de o governo fazer algo