Lampionices/Toupeirices - Parte 14

Esquece isso! O braguilha não foi a Liga dos Campeões por causa da vassalagem ao panelas, isso varias vezes e sempre por menos de 3 pontos para o segundo lugar. Se for preciso eles deixam-se perder a quem pagar para isso.

Temos a obrigação de ser optimistas.
Mas a partir de hj, passaram a ser os favoritos.
Se bem, q o empate lá nos favorece e ficamos com vantagem no confronto directo.

1 Curtiu

Como já tinha dito, se ganharmos os jogos todos até ao fim, somos campeões.
Como diz o outro vamos ver.
Mas se não existirem influências extra futebol, eu acredito que vamos ganhar na lixeira!

1 Curtiu

Vão esperar a equipa em festa em carnide…maravilhoso continuem , e que usemos isso para motivar os nossos.

1 Curtiu

Isto pode ser um campeonato tipo o de 2012/2013…nesse campeonato antes do jogo em que o JJ ajoelhou no dragão os lampiões jogaram contra o Estoril e…empataram. Este ano também a antepenúltima jornada será um jogo contra o Estoril e na jornada seguinte o jogo do titulo…era mítico termos um momento “Kelvin” com o Biel a marcar o golo da vitória aos 92 minutos em plena luz e ver o lagiola ajoelhado como o mestre da tactica

5 Curtiram

Nós temos é de passar esta fase destes dois jogos complicados: Braga (c) Santa Clara (f). Vencer esses dois jogos e passar a batata quente para eles que daqui a duas jornadas vão a Guimarães. O nosso foco tem de ser esse.

1 Curtiu

O Gyokeres estava naquela fase que andava a ser gerido com pinças e só entrou no final desse jogo…

Com ele naquela primeira parte duvido que fôssemos para o intervalo só a ganhar 1-0.

1 Curtiu

A diferenca de golos agora ja’ e’ irrelevante. So’ seria relevante se chegássemos a lixeira com 3 pontos de avanco e perdêssemos por 1. Apos este jogo, isso ja’ nao acontecera’ porque nao vejo o Panelas a perder algum dos 4 jogos ate’ la’. Pode empatar eventualmente, que por vezes as equipas te^m dias negros em que tudo corre mal, mas perder nao acredito.

1 Curtiu

Sem surpresa, o mais baixo da nossa equipa e’ o…

ESGAIO!!!

Não vi o jogo, mas pelo resultado e os minutos dos golos deve ter sido coisa de sentido único. Não tenho dúvidas que isto se vai decidir na luz, mas tenho muito medo do jogo de hoje.

Edit: Bom jogador este Pavlidis, espero que saia no Verão.

Fizeram um jogo extremamente competente e a goleada é justa. Deram a bola ao porto numa fase inicial e estes, com aquele trio de centrais assustador, limitaram-se a entregar em quase todos os lances. Os lamps souberam bem aproveitar.

O facto de terem marcado logo a abrir também ajudou muito.

É uma vitória que pode dar um boost enorme de confiança. Nós temos de fazer a nossa parte e vencer todos os jogos até lá, para depois lhes dar a machadada final.

4 Curtiram

Estão (e quiça são) melhores que nós neste momento.
N tenho problemas em o admitir, muito em culpa pelo Varandas (e o seu buddy JP) e pelo planeamento de epoca do Amadorim.

1 Curtiu

Confio muito na mentalidade dos nossos Vikings, mais do que na competência do treinador, será por aí que vamos ser bicampeões.

2 Curtiram

Sei q isto e mentalidade perdedora, mas para ir a luz tinha d ser com pelo menos 4 pontos de avanco. Qualquer outro cenario, é para esquecer e neste momento isso nao vai acontecer.

Sobre o jogo de ontem, é perceber que me lembro de ir ao dragao fazer isto em 15/16 e de resto nada. Têm o merito de ir la e espetar 4. Têm um plantel fresco e extenso e com jogadores que fazem a diferenca no invidual.

A nos resta-nos confiar no monstro que temos na frente.

1 Curtiu

A minha confiança neste momento é zero, mas nem é por causa dos lampioes, os quais para mim têm dois méritos: o pequeno refresh que fizeram em janeiro e não terem um professor pardal que inventa posições nos jogadores ou lembra-se de ir buscar um lateral direito à equipa B.

A minha falta de confiança é porque o Sporting não joga nada, nem confiança tenho que chegamos à luz com os mesmos pontos. É basicamente fé que o Gyo nos arraste para o título ou que o Pote milagrosamente recupere.

1 Curtiu

Em todos os jogos que estes carneiros ainda vão jogar, só consigo imaginar estes gajos perderem pontos contra o estoril e contra o SCP.
Cagando no guimarães que esses gajos só fazem peito ao braguilha e a nós.

Vi um bocado o jogo e tenho a dizer que os porquistas não valem peido, e espero bem que se lixem todos e haja guerra entre as tripeiradas. Não há um jogador que eu diga que seja bom, é tudo mediano para baixo. Aquele lateral esquerdo, o moura, é uma abelhinha. Numa situação que se isola, nem olha para a grande área e centra mesmo à parva em vez de centrar para trás, jogadores sem visão de jogo e burros que nem calhaus.

2 Curtiram

Que fique aqui registado: acabei de mandar um lampiao gigante e nauseabundo pela sanita abaixo. notava-se que estava satisfeito (deve ser o resultado de ontem) mas rapidamente caiu na real quando puxei a agua.

2 Curtiram

Os meus níveis de confiança estão abaixo de zero.

Não contava nada com o resultado do panelas ontem, contava que perdessem pontos e que pudessemos ficar isolados com 2 ou 3 pontos de vantagem.

Já tenho muitos anos disto e sei que ir à lixeira em igualdade pontual com estes merdas no jogo do título é meio caminho andado para nos lixarmos. E nem falo pela nossa equipa, mas se a coisa apertar para os lados do panelas, a missa será dada. O árbitro será o Pinheiro ou o Ferrari Vermelho, pelo que tenho zero dúvidas que apenas uma hecatombe fará o panelas não sair desse jogo em vantagem. A ida da Braga será apenas para cumprir calendário, nem que o Ventura tenha de instruir o Miguel Arruda a fazer uma maratona de malas para Braga e arredores.

Este ano tem sido uma sucessão de desilusões e momentos dificeis de digerir. Desde a saída do Amorim naquela altura - tenho zero dúvidas que se não tivesse saído o Sporting por esta altura já seria campeão - às 6 semanas inenarráveis de JP, ao mercado de inverno miserável, à onda de lesões, enfim… estarmos hoje na luta é quase um milagre. Acho que se ainda assim, com tanta contrariedade, formos campeões, teremos de olhar para esta caminhada como uma Epopeia Homérica.

Este campeonato cheira a 15/16 e a 04/05 ao mesmo tempo. Por um lado, o panelas não vai perder mais pontos até ao final, e a única hipótese disso acontecer será na lixeira contra nós. E depois, claro está, teremos esse jogo onde a História do nosso clube nos diz que será provavelmente um jogo onde iremos jogar na retranca à espera do pontinho - porque em igualdade pontual seremos campeões - e acabamos a perder o jogo e o campeonato.

Espero estar enganado, e que a basófica destes filhos das putas faça o efeito desejado.

9 Curtiram

É normal que estejam confiantes, se fosse ao contrário eu também estaria. Passaram a ser os principais candidatos ao título, não há como negar. Cabe-nos a nós ganharmos os jogos todos até ao final, tenho para mim que estes a perderem pontos só se for contra nós na lixeira.

Ontem a festejarem em pleno relvado, fez-me lembrar quando tambem festejaram acho que na Madeira há uns anos e depois phdr-se.
edit
O Benfica prepara-se para iniciar a Liga 2013/14 no terreno do Marítimo, domingo, naquele que é o regresso a um local onde Jorge Jesus nunca perdeu no comando das águias. No entanto, foi também nos Barreiros que na última época se iniciaram os festejos de um título… que acabou por não ser conquistado.

Os lisboetas chegavam à Madeira com 70 pontos, mais 4 do que o rival FC Porto. A quatro jornadas do final era imprescindível passar com sucesso frente aos insulares pois nas três jornadas seguintes os adversários eram o Estoril (casa), FC Porto (fora) e Moreirense (casa) e o desejo era chegar ao Dragão com a mesma vantagem para não discutir o título em casa dos rivais.

1 Curtiu