Ele era um dos implicados no processo de revisão de estatutos do galinheiro. Defendia revisão em bloco, em vez de artigo a artigo.
Interessante a reportagem de investigação da SIC e do Expresso divulgada há pouco, que coloca o Álvaro Sobrinho como cabeça do fundo que tentou ficar com a Global Media, o Luís Bernardo como parte envolvida, sendo que o papel do Marco Galinha já era conhecido.
Ángel Di María reage à vitória do Benfica e é questionado pelos áudios: «Para dizer a verdade não ouvi»
Já está tudo bem no mundo rabolho, aliás nunca esteve tão bem, tal como as mentiras que tentam não dizer.
Como prometido pelo GPT, aqui fica o segundo episódio:
Vida Selvagem do Rabolho – Episódio 2: O Rabolho e a Lei – Como Evitar Mandados de Captura Com Frases como “Ó chefe, somos todos amigos, né?”
(Narrado com a mesma voz épica do Discovery Channel, porque a rabolhagem merece ser estudada como um fenómeno da natureza.)
No seu habitat natural – um bairro de lata recheado de barracas instáveis, carros sem pneus e putos ranhosos a jogar à bola com uma garrafa de Sumol – o Homo Rabolhus vive a sua vida com uma regra muito clara: a lei é apenas uma sugestão.
Ao longo dos anos, esta espécie desenvolveu uma habilidade inata para navegar o mundo da criminalidade de vão de escada, movendo-se com a destreza de um javali bêbado a fugir de um caçador cego. Pequenos furtos, desacatos na tasca e esquemas de subsídio são apenas alguns dos talentos que o rabolho domina com mestria.
O PRIMEIRO CONTACTO COM A LEI
O rabolho jovem, ainda em fase de crescimento (entre os 6 e os 35 anos, pois a maturidade nunca chega), tem o seu primeiro encontro com a autoridade normalmente por volta dos 10 anos, quando tenta roubar um maço de tabaco na mercearia da Dona Amélia.
O pequeno rabolho é apanhado no ato e responde com um clássico:
➜ “Ó Dona Amélia, era só pa’ ver se os cigarros eram verdadeiros, ó ■■■■■■■!”
A desculpa não convence, e a polícia é chamada. Aqui entra a Mãe Rabolha, que chega à cena do crime aos gritos, de rolos no cabelo e cigarro ao canto da boca, para negociar com as autoridades.
“Óh chefe, deixe lá o meu menino, que ele não tem culpa! Eu própria sou um bocado demente, fiz um parto anal e olha, ficou assim!”
Enquanto a mãe distrai o polícia com o bafo de vinho Carrascão e berros de taberna, o pequeno rabolho corre pela viela e escapa, rumo a um futuro brilhante de delinquência.
O ADULTO RABOLHO E A SUA RELAÇÃO COM A AUTORIDADE
O rabolho adulto, já experiente em lidar com os guardiões da lei, sabe que é uma questão de tempo até ser abordado pela polícia. Normalmente, as acusações incluem:
Violência doméstica (“Eu não lhe bati, ela é que embateu no meu punho!”)
Pequenos furtos (“Ó chefe, eu vi o carro ali parado há dois dias, achei que estava abandonado!”)
Resistência à autoridade (“Eu não fugi, eu tava a esticar as pernas!”)
Desordem pública (“Mas então agora já não se pode mijar na rua?! Foda-se, onde é que estamos?”)
Sempre que um rabolho é abordado pela polícia, ele ativa um dos três modos de defesa:
O Modo Amizade – “Ó chefe, somos todos amigos, né? Eu até sou benfiquista, ■■■■■■■!”
O Modo Confusão – “Eu? Não fui eu! Foi o meu primo! Ah, não foi? Então olha, já nem sei.”
O Modo Fuga – Uma tentativa de corrida desajeitada, normalmente interrompida ao fim de 20 metros porque os chinelos (chanatos) voam dos pés e os calções de acetato escorregam até aos joelhos.
Se a abordagem acontece num local público, o rabolho recorre a um truque infalível: gritar o mais alto possível para que toda a vizinhança saia à rua e defenda o seu guerreiro.
“Óh vizinha! Estes cabrões estão-me a gamar!”
Imediatamente, múltiplas rabolhas aparecem nas janelas com frases de apoio:
- “Ó seus filhos da ■■■■, ele não fez nada!”
- “Deixem o meu filho, seus caralhos!”
- “Rabolho livre!” (Este normalmente é um tio bêbado que não percebeu bem o que está a acontecer.)
Se nada disto resultar, a última carta na manga do rabolho é gritar:
“Ó chefe, eu pago a multa! Mas posso pagar em tabaco e vinho?”
O polícia suspira, passa-lhe a multa de qualquer forma, e o rabolho guarda-a no bolso, convencido de que nunca precisará de pagá-la porque, segundo ele, “isto há de prescrever”.
O JULGAMENTO DO RABOLHO
Se a situação escalar até um tribunal, o rabolho já vai preparado para a batalha. O seu advogado, normalmente um primo que já esteve preso, aconselha-o a não dizer nada. Mas o rabolho, sendo rabolho, não se aguenta calado.
Durante o julgamento, a sua estratégia de defesa varia entre:
- “Ó Senhor Doutor Juiz, eu nem sei ler, como é que podia ter feito isso?”
- “Se eu fosse culpado, era eu que tava morto, né?”
- “Ó foda-se, agora um gajo já não pode agredir a mulher e roubar um Seat Ibiza?!”
O juiz, farto da rabolhagem, aplica uma pena leve de serviço comunitário, mas o rabolho, vendo que a coisa está a correr bem, tenta a cartada final:
“Óh chefe… e se fôssemos ali beber um tintol e esquecíamos isto?”
O juiz, rindo-se da audácia, manda o rabolho à merda. O rabolho, sentindo-se injustiçado, vira-se para o seu advogado/primo e declara:
“Isto é um escândalo! Chamem a CMTV!”
CONCLUSÃO
Apesar das suas inúmeras tentativas, o rabolho nunca escapa completamente à justiça. Seja por multas não pagas, pequenos furtos ou zaragatas no café, ele está sempre um pé dentro e outro fora do tribunal. Mas, como a vida lhe ensinou, enquanto houver vinho de pacote e uma mulher para levar porrada, a vida segue normal.
E assim termina mais um episódio da Vida Selvagem do Rabolho.
No próximo episódio: “Rabolho Pai – Como Criar Seis Filhos Sem Saber Quem São os Pais”
AHAHAHAHAH FODA SE LINDO
Arthur Cabral 20M no west ham
Galeno 50M nas arábias
E depois vêm me falar em 60M pelo Quenda? Fo****
A liga portuguesa é um lodo com negociações dúbias e falcatruas, ninguém mete mão nisto
Estudassem !!!
18 milhões + 2 de opção. Sendo que veio para o benfica por mais de 20 milhões. Com os salários e os golos que falhou deu foi prejuízo.
Certo deu prejuízo, mas acabam por evitar um buraco maior com o negócio com a venda por estes valores.
Deviam ter muito mais prejuízo na venda, por exemplo seria impensável vendermos um flop praticamente pelo mesmo que custou.
Assim financiam novamente uma compra para o substituto de mais 20M facilmente.
Em que mais clubes é que tens flops a serem vendidos pelo mesmo (mais coisa menos coisa) valor de custo? Lembras-te do gajo que veio/foi para o Espanhol?
É verdade que há jogadores que têm sempre mais mercado que outros, o Beste por exemplo praticamente não jogou e venderam ela por ela, consigo compreender que não se adaptou ao sistema e tem um Carreras à frente. Mas aqui estamos a falar de um jogador que ainda fez um considerável nível de jogos , teve problemas com treinadores e adeptos e mesmo assim toma lá 18+2M
Mas €18M são £16M isso para a PL são… peaners. O West Ham precisa colmatar a posição sim ou sim, têm o Antonio fora para o resto da temporada, o Fulkgrug tb está lesionado, e assim tentam colmatar a um baixo custo (para eles). Um gajo que tem carreira na serie A, marcou uns golitos aqui e ali nos rabolhos, na champions… sinceramente não me parece que tenha sido assim tão incrível. Não deixa de ter sido um tremendo fracasso esta contratação.
Os rabolhos deram 20M€, estes merdas conseguem (quase) sempre despachar estes cepos que flopam à grande pelo mesmo preço que compraram.
Não que não ouviu, com aqueles abanos de elefante, deve ouvir até as conversas fora do estádio
Primeiro, só os lunáticos do West Ham para apostar neste jogador. E depois eu não duvido que os rabolhos pagem bem logo à cabeça a empresários, para vender os jogadores e muito bem. Para vender a imagem do jogador junto desses clubes. É o marketing deles.
Cabe perceber se estes valores são reais…
O que interessa é quanto desse valor entra nos cofres deles
Eles maximizarem os valores pode ter a ver com as comissões a pagar
Um tipo que faz uma epoca execrável que até acaba a suplente, é suplente na segunda e sai por 18M
Vamos ver por quanto sai o Edwards.
Não é bem assim. Eles compraram por 20+5, resta saber quanto dos 5 em variável têm ou já pagaram. Vendem por 18+2. Não é bem a mesma coisa. Já nem contando com as comissões e salários claro.
Não é tão mau assim, está ao nível do grego, até com um saldo melhor esta época de golos por minutos jogados.
18M pelos Picanhas, 50M pelo Cagaleno e eu tenho de ouvir que 100M podem ser excessivos pelo Gyokeres…somos campeões nacionais com fortes chances do bi mas os outros até com os flops e patinhos feios conseguem super encaixes.
Não investiguem estes gajos não…
Houve aqui no outro dia um forista que falou disso. Quando se compra mais alto, jogadores com mercado é sempre mais fácil vender a perder pouco. Este gajo flopou mas veio da Serie A com CV. A comparação com o Edwards não faz sentido, ainda por cima um jogador afastado.