Lampionices/Toupeirices - Parte 14

Ele era um dos implicados no processo de revisão de estatutos do galinheiro. Defendia revisão em bloco, em vez de artigo a artigo.

Interessante a reportagem de investigação da SIC e do Expresso divulgada há pouco, que coloca o Álvaro Sobrinho como cabeça do fundo que tentou ficar com a Global Media, o Luís Bernardo como parte envolvida, sendo que o papel do Marco Galinha já era conhecido.

3 Curtiram

Ángel Di María reage à vitória do Benfica e é questionado pelos áudios: «Para dizer a verdade não ouvi»

Já está tudo bem no mundo rabolho, aliás nunca esteve tão bem, tal como as mentiras que tentam não dizer.

Como prometido pelo GPT, aqui fica o segundo episódio:

Vida Selvagem do Rabolho – Episódio 2: O Rabolho e a Lei – Como Evitar Mandados de Captura Com Frases como “Ó chefe, somos todos amigos, né?”

(Narrado com a mesma voz épica do Discovery Channel, porque a rabolhagem merece ser estudada como um fenómeno da natureza.)

No seu habitat natural – um bairro de lata recheado de barracas instáveis, carros sem pneus e putos ranhosos a jogar à bola com uma garrafa de Sumol – o Homo Rabolhus vive a sua vida com uma regra muito clara: a lei é apenas uma sugestão.

Ao longo dos anos, esta espécie desenvolveu uma habilidade inata para navegar o mundo da criminalidade de vão de escada, movendo-se com a destreza de um javali bêbado a fugir de um caçador cego. Pequenos furtos, desacatos na tasca e esquemas de subsídio são apenas alguns dos talentos que o rabolho domina com mestria.

O PRIMEIRO CONTACTO COM A LEI

O rabolho jovem, ainda em fase de crescimento (entre os 6 e os 35 anos, pois a maturidade nunca chega), tem o seu primeiro encontro com a autoridade normalmente por volta dos 10 anos, quando tenta roubar um maço de tabaco na mercearia da Dona Amélia.

O pequeno rabolho é apanhado no ato e responde com um clássico:

“Ó Dona Amélia, era só pa’ ver se os cigarros eram verdadeiros, ó ■■■■■■■!”

A desculpa não convence, e a polícia é chamada. Aqui entra a Mãe Rabolha, que chega à cena do crime aos gritos, de rolos no cabelo e cigarro ao canto da boca, para negociar com as autoridades.

:arrow_right: “Óh chefe, deixe lá o meu menino, que ele não tem culpa! Eu própria sou um bocado demente, fiz um parto anal e olha, ficou assim!”

Enquanto a mãe distrai o polícia com o bafo de vinho Carrascão e berros de taberna, o pequeno rabolho corre pela viela e escapa, rumo a um futuro brilhante de delinquência.

O ADULTO RABOLHO E A SUA RELAÇÃO COM A AUTORIDADE

O rabolho adulto, já experiente em lidar com os guardiões da lei, sabe que é uma questão de tempo até ser abordado pela polícia. Normalmente, as acusações incluem:
:white_check_mark: Violência doméstica (“Eu não lhe bati, ela é que embateu no meu punho!”)
:white_check_mark: Pequenos furtos (“Ó chefe, eu vi o carro ali parado há dois dias, achei que estava abandonado!”)
:white_check_mark: Resistência à autoridade (“Eu não fugi, eu tava a esticar as pernas!”)
:white_check_mark: Desordem pública (“Mas então agora já não se pode mijar na rua?! Foda-se, onde é que estamos?”)

Sempre que um rabolho é abordado pela polícia, ele ativa um dos três modos de defesa:

:one: O Modo Amizade“Ó chefe, somos todos amigos, né? Eu até sou benfiquista, ■■■■■■■!”
:two: O Modo Confusão“Eu? Não fui eu! Foi o meu primo! Ah, não foi? Então olha, já nem sei.”
:three: O Modo Fuga – Uma tentativa de corrida desajeitada, normalmente interrompida ao fim de 20 metros porque os chinelos (chanatos) voam dos pés e os calções de acetato escorregam até aos joelhos.

Se a abordagem acontece num local público, o rabolho recorre a um truque infalível: gritar o mais alto possível para que toda a vizinhança saia à rua e defenda o seu guerreiro.

:microphone: “Óh vizinha! Estes cabrões estão-me a gamar!”

Imediatamente, múltiplas rabolhas aparecem nas janelas com frases de apoio:

• “Ó seus filhos da ■■■■, ele não fez nada!”
  • “Deixem o meu filho, seus caralhos!”
  • “Rabolho livre!” (Este normalmente é um tio bêbado que não percebeu bem o que está a acontecer.)

Se nada disto resultar, a última carta na manga do rabolho é gritar:
:loudspeaker: “Ó chefe, eu pago a multa! Mas posso pagar em tabaco e vinho?”

O polícia suspira, passa-lhe a multa de qualquer forma, e o rabolho guarda-a no bolso, convencido de que nunca precisará de pagá-la porque, segundo ele, “isto há de prescrever”.

O JULGAMENTO DO RABOLHO

Se a situação escalar até um tribunal, o rabolho já vai preparado para a batalha. O seu advogado, normalmente um primo que já esteve preso, aconselha-o a não dizer nada. Mas o rabolho, sendo rabolho, não se aguenta calado.

Durante o julgamento, a sua estratégia de defesa varia entre:

• “Ó Senhor Doutor Juiz, eu nem sei ler, como é que podia ter feito isso?”
  • “Se eu fosse culpado, era eu que tava morto, né?”
  • “Ó foda-se, agora um gajo já não pode agredir a mulher e roubar um Seat Ibiza?!”

O juiz, farto da rabolhagem, aplica uma pena leve de serviço comunitário, mas o rabolho, vendo que a coisa está a correr bem, tenta a cartada final:

:loudspeaker: “Óh chefe… e se fôssemos ali beber um tintol e esquecíamos isto?”

O juiz, rindo-se da audácia, manda o rabolho à merda. O rabolho, sentindo-se injustiçado, vira-se para o seu advogado/primo e declara:

:x: “Isto é um escândalo! Chamem a CMTV!”

CONCLUSÃO

Apesar das suas inúmeras tentativas, o rabolho nunca escapa completamente à justiça. Seja por multas não pagas, pequenos furtos ou zaragatas no café, ele está sempre um pé dentro e outro fora do tribunal. Mas, como a vida lhe ensinou, enquanto houver vinho de pacote e uma mulher para levar porrada, a vida segue normal.

E assim termina mais um episódio da Vida Selvagem do Rabolho.

:fire: No próximo episódio: “Rabolho Pai – Como Criar Seis Filhos Sem Saber Quem São os Pais” :fire:

10 Curtiram

AHAHAHAHAH FODA SE LINDO

1 Curtiu

Arthur Cabral 20M no west ham
Galeno 50M nas arábias
E depois vêm me falar em 60M pelo Quenda? Fo****

A liga portuguesa é um lodo com negociações dúbias e falcatruas, ninguém mete mão nisto

7 Curtiram

Estudassem !!!

18 milhões + 2 de opção. Sendo que veio para o benfica por mais de 20 milhões. Com os salários e os golos que falhou deu foi prejuízo.

Certo deu prejuízo, mas acabam por evitar um buraco maior com o negócio com a venda por estes valores.

Deviam ter muito mais prejuízo na venda, por exemplo seria impensável vendermos um flop praticamente pelo mesmo que custou.

Assim financiam novamente uma compra para o substituto de mais 20M facilmente.

Em que mais clubes é que tens flops a serem vendidos pelo mesmo (mais coisa menos coisa) valor de custo? Lembras-te do gajo que veio/foi para o Espanhol?

É verdade que há jogadores que têm sempre mais mercado que outros, o Beste por exemplo praticamente não jogou e venderam ela por ela, consigo compreender que não se adaptou ao sistema e tem um Carreras à frente. Mas aqui estamos a falar de um jogador que ainda fez um considerável nível de jogos , teve problemas com treinadores e adeptos e mesmo assim toma lá 18+2M

Mas €18M são £16M isso para a PL são… peaners. O West Ham precisa colmatar a posição sim ou sim, têm o Antonio fora para o resto da temporada, o Fulkgrug tb está lesionado, e assim tentam colmatar a um baixo custo (para eles). Um gajo que tem carreira na serie A, marcou uns golitos aqui e ali nos rabolhos, na champions… sinceramente não me parece que tenha sido assim tão incrível. Não deixa de ter sido um tremendo fracasso esta contratação.

1 Curtiu

Os rabolhos deram 20M€, estes merdas conseguem (quase) sempre despachar estes cepos que flopam à grande pelo mesmo preço que compraram.

Não que não ouviu, com aqueles abanos de elefante, deve ouvir até as conversas fora do estádio :rofl: :joy:

1 Curtiu

Primeiro, só os lunáticos do West Ham para apostar neste jogador. E depois eu não duvido que os rabolhos pagem bem logo à cabeça a empresários, para vender os jogadores e muito bem. Para vender a imagem do jogador junto desses clubes. É o marketing deles.

Cabe perceber se estes valores são reais…

O que interessa é quanto desse valor entra nos cofres deles

Eles maximizarem os valores pode ter a ver com as comissões a pagar

Um tipo que faz uma epoca execrável que até acaba a suplente, é suplente na segunda e sai por 18M :roll_eyes:

Vamos ver por quanto sai o Edwards.

Não é bem assim. Eles compraram por 20+5, resta saber quanto dos 5 em variável têm ou já pagaram. Vendem por 18+2. Não é bem a mesma coisa. Já nem contando com as comissões e salários claro.

1 Curtiu

Não é tão mau assim, está ao nível do grego, até com um saldo melhor esta época de golos por minutos jogados.

18M pelos Picanhas, 50M pelo Cagaleno e eu tenho de ouvir que 100M podem ser excessivos pelo Gyokeres…somos campeões nacionais com fortes chances do bi mas os outros até com os flops e patinhos feios conseguem super encaixes.

Não investiguem estes gajos não…

2 Curtiram

Houve aqui no outro dia um forista que falou disso. Quando se compra mais alto, jogadores com mercado é sempre mais fácil vender a perder pouco. Este gajo flopou mas veio da Serie A com CV. A comparação com o Edwards não faz sentido, ainda por cima um jogador afastado.