Assinalo a boa atitude do SLB em proporcionar uma boa semana ao miúdo que perdeu a família toda numa explosão.
O poder do futebol e dos grandes clubes é tremendo.
E não há melhor uso para essa força do que proporcionar felicidade a quem está a passar por momentos muito duros e muito difíceis.
Com esta atitude conseguiram, por momentos, fazer sorrir uma criança que acabou de perder a família.
Foram grandes!
E, na minha visão, acima de tudo, os grandes clubes servem é para isto:
Trazer felicidade às pessoas e, sobretudo, às que mais precisam!
Discordo dessa visão radical das coisas.
Obviamente, FCP, SLB e SCP são os três grandes clubes.
E cada tema é um tema.
Não tenho nenhuma dúvida de que fizeram isto focados em apoiar o miúdo.
É nisto que escolho acreditar.
Em relação aos outros temas, são outros temas.
Estiveram e estão mal mas não foi por essas razões.
Acho que ninguém é papista ao ponto de achar que há clima ou que fazia muito sentido levarem as familias do Rui Mendes ou do Ficini ao centro de treinos.
Acho é que as faltas de respeito dos adeptos do SLB que continuam a acontecer pelo Rui Mendes (e família) deviam ter sido reprimidas pelo SLB e pelas federações.
Mas lá está, isto é outro tema.
O terem estado mal num tema, nada tem a ver com terem estado bem neste tema. E eu comento o que vejo.
Para falar deste assunto, não tenho que comentar toda a história do clube em questão.
Para mim, aqui estiveram bem. Ponto.
Eu não acho que haja uma diferença assim tão grande entre os 3 grandes.
Não acho que o SCP tenha o monopólio da virtude.
E não acho que tudo o que vem dos rivais não tem mérito e traz más intenções por trás.
Aliás, acho essa visão patética e irracional.
Existem leves diferenças culturais entre os 3 grandes.
Somos parecidíssimos e as diferenças pequenas que existem devem-se sobretudo às diferentes experiências que tivemos com as histórias dos clubes.
Esta é a verdade!
Não é porque sou do SCP e estou num fórum de Sportinguistas que vou ser macaco a pensar.
Não estou a dizer que nós fazemos o certo e os desdentados e andrades fazem errado.
A classe política que se infiltrou e usa o futebol para seu proveito próprio, ensinou aos clubes e seus dirigentes estas manobras de parecer bem e ficar bem na foto, chama-se fazer política, pá.
E é o que isto é. Política. O moço é rabolho e ficou contente por ter passado o dia com os seus, e o panelas agradeceu pela boa publicidade e reacções positivas.
Quem ficou a ganhar mais com isto? Right.
Já vou ao esgoto daqui a pouco e postarei aqui reacções com similitude à tua, porque tocou-te no coração e a mim faz-me comichão no cérebro.
Tu acreditas que os dirigentes viram a notícia do puto e pensaram assim:
Olha, vamos aproveitar isto para dar um golpe de marketing.
Sinceramente, acho isso doentio.
Seria de um nível de frieza e psicopatia horríveis.
Eu acredito que os dirigentes viram a notícia e pensaram:
O puto é do SLB, isto que aconteceu foi tremendo, temos que fazer qualquer coisa para apoiar o miúdo.
Isto é que é normal e humano.
E depois se as pessoas gostarem, ótimo.
Não há mal nisso.
Nós apoiámos o Paulinho e também houve sempre notícias sobre isso. Quer dizer que o fizemos por causa da publicidade?
Hoje em dia tudo é gravado.
Tenho a certeza que o móbil foi apoiar o puto.
Se depois aproveitaram para publicitar, não vejo mal.
Até pelo contrário.
Façam mais coisas destas e publicitem à vontade.
É publicitar um bom exemplo. Pois que faça moda!
É muito melhor do que vestir a pele do gajo que “não ajuda e não apoia ninguém, não tem nada para publicitar a não ser narrativas conspiracionistas clubísticas de ódio e ainda critica quem fez alguma coisa.”