Já tinha comentado isso(antes de sabermos que Patricio iria sair, e depois da sua saída).
Não se geriu bem essa situação, ainda para mais quando pelo visto internamente havia o conhecimento que o desejo de sair do clube por parte do atleta era um objectivo seu há muito tempo.
Devia-se ter preparado uma sucessão(algo que nunca foi uma preocupação), contratar um ou dois jovens e coloca-los a rodar noutros clubes para evoluírem e quando o dia da saída de Patrício fosse uma realidade retornariam ao clube para assumir a posição.
Caso não estivessem preparados ou à altura do desafio então ai sim teria de se ir ao mercado, mas ao menos havia um plano(tinha de haver!) e não éramos apanhados com as calças nas mãos.
Uma estrutura profissional e realmente competente também tem de ser proactiva, não pode só pensar no presente e tem e ter uma visão futura e abrangente.
Estes palermas que estão cá agora são iguais ou piores, renovam com Salin, adquirem o passe de Renan e na comunicação social fala-se de Murieis e Jardins(bem eu dizia que no dia que Patricio fosse vendido ia-se derreter milhões atrás de milhões até encontrar um substituto decente… : ).
Nem a propósito da renovação do Casinhas hoje, o melhor guarda redes da liga estatisticamente é o Espanhol.Um tipo vai a caminho dos 40 anos, e pese toda a sua enorme experiência os seus dias de glória já vão muito longe.O que nos diz isso da qualidade dos guarda redes da nossa liga?Devia dizer tudo…
Eu não sou fã do miúdo, mas se é para isto que seja dada uma oportunidade ao Max(mas isso não é solução também, de todo).
Nem vou discutir o valor de Léo Jardim…mas falar de enviar o Gelson Dala para o Rio Ave é burrice. Num sistema com dois PLs, o Gelson Dala é jogador de equipa grande…é so ter oportunidade e vai mostrar isso.
Ouvi dizer que é uma operação conjunta deste Presidente e do Sousa Cintra.
Um olheiro disse-lhes que seria excelente para o clube contratar o Leo Jardim (antes do Keizer)… :shifty: :shifty:
Eu acho é que o olheiro lhes falou em Leonardo Jardim, eles é como não percebem nada disto estão a confundir os Jardins… espero que não acabem a contratar o Alberto João Jardim…
Sem bem para que comunicar daria 15 a 0 a este presidente…
Óbvio, basta ver quem tínhamos nos quadros na época passada, Salin e Pedro Silva…mesmo em épocas anteriores. Nunca se preparou a sucessão do Patrício, nem do William. E agora olhamos no plantel para essas duas posições e…
Para mim, já o disse várias vezes o nosso nr 1 nas próximas épocas devia ser Max. Se Max não for aposta acho que este Leo Jardim tem valor e é superior a Renan especialmente no jogo de pés e a jogar fora da área que numa equipa grande é muito importante. Seja como for, acho que devemos vender Renan aproveitando que foi barato (falam em 1M) por valores entre os 4/5M e depois ou apostar em Max, neste Leo ou noutro GR que ofereça garantias superiores ao que temos.
Em suma: vender Renan, apostar em Max sendo que Leo Jardim pode ser uma alternativa válida.
Só dizer mal por dizer também é facil vir aqui. Quando se tem de bater na direção tudo é argumento. Não sei qual é o budget para um novo redes (que precisamos claramente) se puder vir melhor todos aceitamos de bom agrado. Que este é melhor que o Renan e Salin não tenho dúvidas para além de ser muito mais novo. Não acho que esteja preparado no imediato para o Sporting mas é interessante e pode-se fazer.
Já vi jogos inteiros dele este ano, o último contra o Chaves por exemplo se o Rio Ave segurou o empate muito se deveu a ele.
Sai melhor entre os postes do que o Patrício saia, não treme tanto nos cantos, tem muito bons reflexos a curta distancia e transmite confiança quando agarra a bola. O maior defeito que lhe aponto é que ainda é trapalhão a sair a jogar ou quando se vê apertado, lançando muitas vezes a bola para fora das 4 linhas.