Kubica - Montreal 2007

http://www.dailymotion.com/video/x28a3l_f1-2007-canada-kubica-massive-crash

:shock: :shock: :shock:

Que grande estoiro! :shock: O Piloto saiu inteiro?

Que grande estoiro! :shock: O Piloto saiu inteiro?

Segundo se consta fracturou a perna direita.
Acho que está livre de perigo.

eu vi o lance em directo pela sporttv e foi realmente impressionante… de louvar a grande resistencia dos F1, a morte de Senna e de outros pilotos nao foi em vão!

Tb e’ por isso q a F1 se distingue de outros desportos motorizados, a sua segurança e’ realmente do melhor no desporto automovel.

Grande estoiro. :shock:
O gajo só partiu a perna.

De facto a evolução em termos de segurança ficou bem clara neste acidente, um embate idêntico à 7/8 anos e dificilmente o Kubica sai dali com vida ou sem lesões muito mais graves, o carro desfaz-se todo mas o cokpit à volta do piloto fica intacto, um ambate daquela magnitude e apenas uma perna partida é algo de assinalável!

[b]Kubica só tem [size=18px]entorse[/size][/b] BMW DECIDE 5.ª FEIRA SE CONTA COM O POLACO NO GP DOS EUA

Robert Kubica deve receber alta hoje do hospital do Sagrado Coração, em Montreal, para onde foi transportado de helicóptero após o violento acidente que sofreu no GP do Canadá (domingo).

O polaco da BMW Sauber sofreu apenas um entorse no tornozelo direito e uma ligeira concussão.

Recorde-se que nos primeiros relatos temia-se que Kubica tivesse partido a pena.

A escuderia alemã só vai decidir se substitui o piloto no GP do EUA (15, 16 e 17 de Junho) na próxima 5.ª feira, véspera dos treinos livres em Indianapolis.

Os pilotos de testes Timo Glock e Sebastian Vettel ficam em “stand-by”.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=747907&idCanal=100

Repost x2 :wink:

Ratzenberguer faleceu a diversos defeitos do carro da equipa pela qual alinhava, não tendo resistido o monocoque ao impacto.

O caso de Senna é totalmente diferente. Corria numa equipa de topo e nada falhou no carro. Senna sobreviveu ao fortíssimo impacto no muro, todos os dispositivos de protecção funcionaram na perfeição. Senna foi traído pelo azar: um dos braços da suspensão entrou pela viseira e perfurou-lhe o crâneo, originando os ferimentos que estariam com responsáveis da sua morte. Alguns milimetros acima, Senna teria apanhado apenas um valente susto.

eu vi o lance em directo pela sporttv e foi realmente impressionante... de louvar a grande resistencia dos F1, a morte de Senna e de outros pilotos nao foi em vão!

eu vi em directo o acidente e ate me passei, todos os membros estao de parabens pela grande segurança dos pilotos.

Sem duvida que se não fosse a medidas rigidas impostas pela FIA, em termos de segurança dos carros, em especial na zona do cockpit (area designda por "Celula de Sobrevicencia " ) e o Kubica hoje já não estava entre nós.

Aquele acidente se fosse com um carro de uma outra competição qualquer e tinha sido trágico.

Kubica ja saiu hoje do hospital de Montreal.

Kubica ja saiu hoje do hospital de Montreal.

E já está cheio de vontade de voltar lá para dentro!