Krassimir Balakov

Mesmo um relógio sem pilha consegue bater certo duas vezes por dia.

Não foi o Cintra que o observou e escolheu.

A quem se terá devido a construção daquele dream team de 93-94?

Continuo à espera do seu sucessor…

Desde Balakov nunca mais tivemos um jogador do seu nível…

Apesar de não termos sido campeões aquele dream team de 93/94 foi qualquer coisa de espetacular!

Saudade!

Sem certezas:
O Balakov chegou a meio da época 90 ou 91 não me lembro já. Recordo que não estava inscrito na UEFA e os da rádio já diziam a influência tremenda que um jogador acabado de chegar já tinha. Era chaval não me recordo ao certo mas foi um dos responsáveis pela minha (crescente) paixão pelo clube.
Pelo jogo de ontem e olhando aos últimos 2 meses diria que era parecido com o BF actual. O estilo dos golos inclusive…

Sofremos muito pela pouca (nenhuma) força de bastidores que tínhamos. Lembro me por ex do juskowiak ser expulso porque fez os óculos com as mãos p um fiscal de linha quando os jogadores do Porto puxavam e empurravam árbitros. Faltava também disciplina de balneário e dedicação a sério.Era sobretudo talento. Lembro me de na Luz e Antas tremiamos sempre…

Um dos meus ídolos de infância.

Felizmente tive o prazer de ter visto este grandissimo jogador ao vivo muitas vezes que saudades daquela equipa com Valckx Nelson Paulo Sousa Figo Cherbakov(Outro que ia ser muito grande) Balakov Jusko Cadete que grande orquesta que foi roubada a descarada pela Fruta Fresca!

A Tina Turner sabia bem quem era o Balakov!
Até escreveu uma música para ele!!!

É o novo selecionador da Bulgária!

https://twitter.com/shumansko/status/1128280752368517121

Boa sorte maestro!

Lembro me bem desta gente…o futebol era vergonhoso…roubavam à grande e a comunicação social era outros chulos. Passado tantos anos e a merda é a mesma.

O que fizemos de bom na primeira metade da década de 90 é devido ao trabalho do Abílio Fernandes que era o director do departamento do futebol. Depois vieram os roquettes e correram com ele.

Não tenho é certeza do ano em que ele começou a dirigir o futebol.

Toda a sorte do mundo Campeão. No mundial de 94 Bulgaria era a minha seleção. :dance:

O meu ídolo de infância. Na escola primária eu era o Balakov sempre.

Tem toda a razao agora è mais o polvo encarnado mas a fruta fresca tambem esta activa…

Pus me a ver os melhores 40 golos que marcou por nós.

Só lhe gostava de agradecer.
Graças a ele sou do Sporting :sleepy:

O melhor que eu já vi jogar no Sporting

2 Curtiram

Fez ontem anos o melhor dos melhores. O meu ídolo de infância. Parabéns, Bala!

1 Curtiu

KRASIMIR BALAKOV: UM 10 À ANTIGA

De leão ao peito, fez 138 jogos, marcou 43 golos (e que golos!), inúmeras assistências para golo e jogadas de encantar. Um número 10 “à antiga”

Pedro Geada

Texto

29 de Março 2020, 14:03

summary_large_image

Num tempo onde não havia redes sociais a promover medíocres, onde os canais privados de Televisão em Portugal estavam a começar, onde a rádio era a forma alternativa de acompanhar os (poucos) jogos televisionados, um craque de corpo inteiro dominava o Estádio José Alvalade, olímpico e símbolo do Ecletismo do Sporting. O seu nome? Krasimir Balakov.

De leão ao peito, fez 138 jogos, marcou 43 golos (e que golos!), inúmeras assistências para golo e jogadas de encantar. Um número 10 “à antiga”, solto na frente, pé esquerdo mágico e temível na execução de livres diretos. Tínhamos de ficar colados á radio quando se ouvia isto: “É livre perto da área…ligeiramente descaído para a direita… Balakov preparado para bater”.

Golos lendários, com ex-libris naquele “golaço” ao eterno rival com poucos segundos que ficará para sempre na memoria de quem o viveu, foi internacional por 92 vezes numa Bulgária, onde nem o “culé” Stoichkov o conseguiu ofuscar, integrando ambos a “All star team” do mundial de 94 realizado nos Estados Unidos. Numa equipa onde já despontavam nomes que seriam incontornáveis como Luis Figo e Paulo Sousa, Balakov conseguiu uma Taça de Portugal, quebrando um jejum do Sporting de 13 anos no Jamor, antes de rumar ao VFB Stuttgart, onde la conquistou uma Taça da Alemanha e 2 taças Intertoto. Quem o viu jogar, com exibições monstruosas contra Inter, Real Madrid e Benfica, sabe bem o craque e o enorme jogador que tivemos o privilégio de ver atuar e, com esta memória presente, sabe a vontade de rir que nos dá muito dos atuais produtos de marketing que nos tentam impingir como craques do mundo atual. Hoje completa 54 anos…Parabéns Krasimir Genchev Balakov!!

Leonino

2 Curtiram

O melhor 10 que tivemos ao nosso serviço nos últimos 40 anos. Hoje Valeria mais de 150 milhões certamente. E tinha carácter (coisa que não existe nos jogadores de hoje ) Leonino.

3 Curtiram