Mas isso é normal. Eu também não conheço nenhum vermelho que não me diga que o Rui Costa era melhor “10”. E qualquer um que leia isto deve de estar a pensar “claro que era melhor, grande cromo”. E eu respondo "Mas estás parvo ou quê? Alguma vez aquele gajo jogou no benfica o que o Balakov jogou no Sporting? " E depois aparecem os morcões "ah, o Deco e o ■■■■■■■ ". Normal. Por isso são ídolos dos clubes.
Não vence sempre a razão, senão era unânime que o Balakov foi o melhor de todos. 8)
Ok. Mas quando me refiro a não querer dar o destaque merecido, estava-me a referir a “fazedeiros” de opinião pública honesta.
Em 94/95, as vezes que ouvia dizer que o preudhomme foi o melhor guarda-redes do mundial, em relação ao Balakov ter sido um dos melhores médios, devia ser uma relação de 20:1.
E até acho que nenhum jogador a actuar no campeonato português, tirando o longínquo 1966, foi nomeado para o melhor 11 de um Mundial.
BALAKOV: «SPORTING ESTÁ NO CAMINHO CERTO»
Antigo internacional búlgaro torce pelo regresso dos leões aos títulos
Convidado por Bruno de Carvalho para participar no 3.º Congresso Internacional do Sporting, Krasimir Balakov elogiou a mudança que está a ser feita no clube leonino e disse torcer pelo regresso aos títulos… já no próximo ano.
Mesmo radicado na Alemanha, o antigo internacional búlgaro, de 51 anos, mantém-se atento ao futebol português, em geral, e ao Sporting, em particular. “Estou a gostar muito desta mudança, da maneira como o clube está a funcionar. O que vi aqui é uma coisa maravilhosa. Os adeptos têm de ter paciência, porque o Sporting está no caminho certo. Temos de ter um pouco de sorte para ganharmos o campeonato.”
Lembrando que “o futebol, por vezes, é muito complicado, pois não acontece o que desejamos”. “A equipa técnica e todos os que trabalharam com ela vão fazer a sua análise e, no próximo ano, vai voltar a luta para serem campeões. Acredito que é possível.” O que falta ao Sporting para ser campeão? “Conquistar mais pontos do que os adversários”, refere, pragmático.
Voltando atrás no tempo, lembrando o período (1991 a 1995) em que vestiu de verde e branco, numa equipa que tinha nomes sonantes, como Figo, Balakov ainda hoje não consegue explicar por que o clube não foi campeão. “Ainda não tenho resposta. Tínhamos uma grande equipa, grandes jogadores, bons treinadores, mas, como todos sabemos, não vencemos o campeonato. Ganhámos a Taça.”
Desses tempos, ficou uma certeza: “Faltaram sempre pontos. O FC Porto tinha uma grande equipa. Frente ao Benfica, jogávamos melhor, ganhávamos mais.” E agora, ainda será possível haver troca de líder? “No futebol já vimos tudo, mas na realidade é pouco provável. Temos de esperar.”
No imediato, refere-se com jogo dos leões com o Sporting de Braga. “A única coisa que pode fazer é ganhar”, sustenta, sublinhando que “a imagem do Sporting é enorme” por causa da formação e da sua Academia de Alcochete. “O bom trabalho tem de continuar.”
Infelizmente não o vi jogar. O que vi dele foi em jogos repetidos e alguns lances e sem dúvida que tinha algo de especial naquele pé esquerdo.
Grande Krassimir!
Um grande prazer ter visto o Balakov muitas vezes ao vivo que grandissimo jogador que era e tambem um gajo bem porreiro entro uma vez no Kiss em Albufeira e esta la o Bala (sem consumir alcool) com um amigo estendo-lhe a mao e ele sorri e aperta-me a mao cordialmente e temos 2 dedos de conversa pronto tinha a noite ganha ja nem queria saber da caca as camones ;D ando com o meu amigo Armando por sinal tambem um grande Sportinguista uns passos mais a frente e deparo-me com uns gajos a levarem um homem de cor em bracos perdido de bebado mas mesmo assim nao largava o copo de whiskey aproximo-me mais um pouco e trata-se do rei dos tremocos Eusebio a ser levado em bracos,grandes tempos grande noite.
Agora como jogador amigos o Bala era de finissima agua que grande equipa tinha o nosso SCP nessa altura o homem jogava e fazia jogar livres passes de 30-40 metros a regua e esquadro golos enfim tinha tudo no futebol de hoje 80 milhoes no minimo. Obrigado pelos grandes momentos Bala que prazer ter-te visto vestido de Verde e Branco.
Antes do grande jogador que foi, está o grande Homem que é. A inteligência e o saber estar que demonstrava em campo, bem reflectidos sempre que é chamado a falar em público.
Infelizmente dada à minha tenra idade na altura, não me recordo de vê-lo jogar pelo nosso Sporting (apenas em vídeos claro).
A forma como tratava a bola deixa saudades entre os que o viram jogar. Certamente foi um dos melhores jogadores que passaram por Alvalade. Também gostei de o ouvir na entrevista, revela um grande carinho e saudade sempre que fala do Sporting.
Ele não quis dizer, mas como é óbvio sabe bem porquê. Ele e todos nós! A vergonha do futebol corrupto português. Nesse período dele no Clube “só” nos espoliaram de 2 campeonatos. Coisa pouca. Nem me lembrem essa merda!!! >:D
tive a felicidade de ver jogar o krassimir.
Não tenho dúvidas em afirmar que “nos dias de hoje” o Adrien quanto muito apertava as botas ao búlgaro (com todo o respeito que o actual capitão mereça)
Eles não jogariam nunca na mesma posição. O Bala era um 10, um médio ofensivo que deambulava pelo meio-campo todo. Poderia pelas suas características, no futebol de hoje jogar como 2º avançado facilmente. Ele tinha golo nos pés, e um pontapé (principalmente com a perna esquerda) fenomenal.
O Bala era um génio, contratado por sorte e por cassete. As pessoas do Clube pensavam que ele era avançado-centro. :lol:
Hoje era jogador para jogar em qualquer clube do mundo, e valer uma fortuna. Ele era mais jogador que por exemplo, e só para termos um ponto de comparação, Hazard, Modric ou Ozil. Estes sim, é que limpavam as botas do Bala! :twisted:
Tens toda a razao o Bala nos tempos de hoje com o mercado que paga milhoes por jogadores banais new sei bem o que valeria olha eu diria uns 100 milhoes de Euros para comecar a conversa!