Krassimir Balakov

Grande Balakov, o melhor jogador que vi vestido com a verde e branca.

Tenho pena dos adeptos e sócios mais jovens que não tiveram a oportunidade de ver este senhor jogar, perceberiam as muitas criticas que se fazem aos jogadores dos últimos 10 anos do nosso clube.

A verdade é que quem se habituou a ver jogadores como este no nosso clube dificilmente aceita a banalidade.

Força Sporting estamos aos poucos a voltar aos tempos de glória.

Como tenho saudades de ver este tipo a jogar…Pura Classe!!! :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Para mim, também foi o jogador que mais empolgou com a nossa Camisola! Era um jogador com uma classe fora do comum, hoje em dia seria um jogador para muitos milhões! Craque!

O grande Maestro que saudades de ver o Balakov a jogar e a brilhar. So nao ganhou mais porque nessa altura dominavam os conselhos matrimoniais o cafe com leite e fruta bem fresquinha! Uma vergonha autentica!! O meio campo do SCP era de luxo com Paulo Sousa,Valckx,Balakov,Figo,Cherbakov (Que pena nao terem joagdo mais tempo juntos o Cherba era jogador de primeira agua!!) Bem hajas Krassimir adorava de um dia ter-te de volta ao SCP. Obrigado por tudo campeao!

Parabéns Bala!!! Que saudades!!! 51 Anos, como o tempo passa depressa!!!

https://twitter.com/Sporting_CP/status/847056628377620481

Saudades de ver o Balakov, classe pura, génio insano!!!

https://twitter.com/Sporting_CP/status/844206608355921920

Parabéns,Bala !

Desde miúdo que sei que faz anos no mesmo dia que eu.
De qualquer forma deixo aqui:

Parabéns Bala! E… obrigado.

Parabéns ao melhor jogador que vi com a camisola do SCP.

Um dos melhores de sempre. Deveria ter tido a sorte de conseguir uma melhor carreira. Fico sempre saudoso quando vejo um qualquer vídeo das maravilhas que fazia com bola.

Acho que além do convite ao yordanov, deveriamos convidar o balakov também…são 2 homens que espalharam magia por estes campos de futebol em portugal e não só…

Nunca vou esquecer um golo que ele marcou ao Vitória de Setúbal, no Bonfim, em que o Cherba também marcou um golo, salvo erro, o primeiro que marcou com a nossa camisola.

Balakov, André Cruz, Luisinho, e Silas, pela classe.

Schmeichel, Douglas, Iordanov, Jardel, Liedson, Valckx, Marco Aurélio, Naybet, Slimani e Bas Dost, pela entrega, pelo carisma, e pela eficácia.

Os melhores estrangeiros dos últimos 20 anos, para mim.

:o >:frowning:

E o Duscher e o Amunike, ■■■■■■■? Ai…

E se são 20 anos, Silas, Luisinho e Douglas saltam fora! Se conta antes, entra o Ricardo “Xerife” Rocha. Foi pouco tempo? A culpa não foi dele! :mrgreen:

Eh pá, pois é, já estamos em 2017 e eles ainda jogaram em finais dos anos 80 do século passado…

Esta memória já não é o que era.

Sim, é verdade, o Duscher, esqueci-me dele, no caso do Amunike, acredites ou não, nunca gostei muito dele e teve muitas lesões.

PARABÉNS ÍDOLO!

Krasmir Balakov: “God was Bulgarian that summer” | The 90s Football Party

No verão de 94 fui búlgaro durante um mês por causa deste menino.

Ídolo de infância, melhor estrangeiro de sempre, último nº10 que eu vi jogar no Sporting.
Daqueles que já não se fazem…

É verdade foi um privilégio ver este jogador e outros daquela altura ao vivo, ultimamente olhamos para Schellottos, Marvins, etc… e ficamos assim :wall:

Um prazer, um privilégio ter assistido in loco a este senhor com a nossa camisola. O melhor que vi até hoje, sem dúvida.
Sporting-Nacional em 90/91 (ou 91/92?) vencemos 3-0(1?) com 2 do Gomes e 1 do Balakov, foi a minha estreia em Alvalade! Ainda nem cadeiras tinha…mas se houve coisa que me ficou na memória foi este jogador.
A partir daí, sempre que jogava futebol com os meus amigos era o Balakov…

Muitas lesões no Barcelona, por cá nem nos podemos queixar. Foi muito bom jogador. Dinamitava aquele flanco esquerdo e era jogador de jogos grandes. Farto de tipos que borravam a cueca. Ele entrava e era leão!

Não eras o único… Eu não admitia outra coisa.

É pena este país avermelhado não lhe querer dar o destaque que merece.
Quando vejo comentadeiros encornados a babarem-se todos com Aimares e afins, e penso neste craque… Dá-me a volta à tripa.

Verdade seja dita, eu não conheço nenhum benfiquista ou portista que diga mal do Balakov. E a esmagadora maioria mete-o no top e confessa que era um monstro que os assustava.

Eu sei que no fundo o adepto comum pensa assim.
Embora ainda me lembre de ter discussões na escola em que me diziam:“Melhor que o Balakov é o Ísaias!”. E por aqui me fico.

Agora enquanto comentadeiros e jornaleiros, tá quieto! Só constroem mitos vermelhos. Quase todos falsos.