KONY2012

COSA NOSTRA aproveita e na volta vê o Machine Gun Preacher para dar uma nota artística ao General Kony. :great:

Kony 2012, o vídeo viral que pede ao mundo para se apanhar um General com um exército, alegadamente, formado por crianças. Contribuir para ainda mais mortes precoces? Não obrigado :naughty:

… oh companheiro, há que saber separar as águas:

1ª: Kony não passou a ser o bom da fita só porque os EUA querem aproveitar a situação para ir descobrir petróleo (?), e quem diz Kony, já disse Saddam Hussein (!). :o :menos: Ele não é nenhum inocente e o que @COSA NOSTRA disse é a mais pura das verdades, apesar da produção americana pretender arranjar apoio humanitário a uma falsa causa, Joseph Kony e o seu LRA não é brincadeira alguma e @Delatio, não é “alegadamente”, todos sabem - já há muitos anos - que o exército dele faz-se de raptos de crianças, em 2008 saiu War Brothers que traz toda a verdade sobre tal exército. Era o que mais faltava questionarem a maldade e os crimes que foram cometidos sob o “Deus” Kony - palavra que ele utiliza para se descrever a si próprio - só porque os EUA querem arranjar um pretexto para desbravar caminho em busca de dinheiro.

Lá porque isto do Kony 2012 é uma fantochada, não signfica que Kony, o seja. :hand: :arrow:

Mas ninguém diz que ele não é tão mau como o pintam, o problema está na informação transmitida ser desactualizada (escolhida segundo o interesse pessoal) e principalmente o intento do video e da angariação de fundos que a fundação deles faz. Se a intenção for o apoio ao governo do Uganda, e a corrupção que o rodeia, para caçar o Kony e o seu exército (crianças incluídas) convém também transmitir isso.

Já não entro na forma como essa mesma fundação é gerida, o € que metem ao bolso e os próprios personagens que andam para aí a esgalhar o pessegueiro.

@barbosa eu não comentei para desvalorizar as atrocidades que faz esse general. Eu comentei é a forma como esse vídeo refere as tais atrocidades (raptar crianças,etc), e refere a caça ao homem a todos os custos, parecendo-me a mim, incluindo o sacrifício das ditas crianças que formam o exército dele, incluindo o apoio a forças na Uganda que não são propriamente inocentes. :cartao:

Como disseste bem, esse vídeo é uma fantochada, apenas me referia a isso e nada mais.

Os comentarios que circulam na net acerca disso são de rir

“He was releasing his Invisible Children!”

“HORNY 2012 - He killed millions in the streets!”

:rotfl:

Tive de ver para acreditar…

http://www.tmz.com/2012/03/18/jason-russell-video-naked-meltdown-kony/#.T2t0Y8VmKf8

http://www.tmz.com/2012/03/16/jason-russell-video-naked-meltdown-kony/#.T2t1jcVmKf_

(ps: sou totalmente solidário com a “causa” e se o kony for apanhado é menos um que anda por aí)