KONSTANTIN NIKITENKO ASSINOU CONTRATO PROFISSIONAL
Por Sporting CP
10 Jul, 2023
Defesa de 17 anos vai integrar equipa sub-19
De Leão ao peito desde 2015/2016, Konstantin Nikitenko assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal e vai continuar a evoluir na Academia Cristiano Ronaldo. Na época passada, o lateral esquerdo esteve integrado na equipa sub-17, onde fez 27 jogos, cinco golos e foi um dos capitães, e em 2023/2024 subirá mais um degrau na sua formação, fazendo parte do plantel sub-19.
“Assinar um contrato profissional com o clube do meu coração é uma grande responsabilidade, o sentimento é de orgulho e agradeço à minha família, aos meus amigos e a todos os que me ajudaram a tornar este sonho possível”, começou por dizer o defesa de 17 anos à Sporting TV, acrescentando: “Já estou aqui no Sporting CP há uns aninhos e fico muito grato pela aposta em mim. Agora é continuar a trabalhar”.
Konstantin Nikitenko entrou no emblema verde e branco pelas portas do Pólo EUL, começou como avançado e agora tem sido aposta como lateral esquerdo. Abordando o processo de adaptação, o jovem com dupla nacionalidade portuguesa e russa admitiu que inicialmente “foi complicado”, mas já se sente “bem” na nova função.
“Quero é jogar, gosto é de jogar futebol e quando mudei o chip consegui adaptar-me bem e os meus colegas ajudaram-me. Passar de atacar para defender foi complicado, adaptei-me, mas continuo a atacar”, contou, escolhendo ainda Diogo Travassos como um dos seus exemplos a seguir dentro do Clube: “Gosto muito da sua maneira de jogar. Vejo muitos jogos dele. Ele lesionou-se infelizmente, mas vai voltar bem”.
Depois, Konstantin Nikitenko fez um balanço da última temporada, no escalão de juvenis, qualificando-o como “um ano de muito crescimento”. “Não comecei da melhor maneira, mas isto é como acaba. Foram longos meses de trabalho, sempre a acreditar e, embora não tenhamos ganho o campeonato, a equipa, como um todo, cresceu imenso”, sublinhou.
Além disso, sobretudo na recta final da época, Konstantin Nikitenko teve ainda a oportunidade de envergar a braçadeira de capitão. “Pesa, isto é o Sporting CP e ser capitão não é fácil”, reconheceu, acrescentando: “Temos de puxar pela equipa quando as coisas não estão a correr bem”.
Agora, depois da assinatura do contrato profissional, segue-se também uma nova etapa no seu desenvolvimento com a subida à equipa de sub-19 e o defesa já perspectivou o regresso ao trabalho. “Primeiro, o mindset está em aproveitar as férias enquanto posso e depois entrar com tudo na pré-época, trabalhar e dar o máximo para ganhar o meu espaço. Acabámos a época muito bem e acho que vamos entrar com o pé direito. Em termos de grupo, estamos muito fortes mentalmente e acho que vamos dar uma muito boa resposta”, apontou.
Por fim, Konstantin Nikitenko deixou ainda uma palavra aos Sportinguistas: “Continuem a acompanhar-nos e a apoiar-nos que nós vamos mostrar em campo aquilo que valemos”.
A minha colega de trabalho que é a madrasta dele deve estar muito contente. Vou ver se falo amanhã com ela.
Já deve ter assinado há uns tempos, isto demora até ser anunciado. Mas parabéns! Não lhe vejo futuro para chegar à A, mas correu bem a adpatação de PL para LD (algo bizarra, mas correu bem ahah)
Pode sair dali uma boa surpresa, a lateral direito