uclides Mendonça, mais conhecido como Kelis, chega esta sexta-feira a Lisboa para iniciar os treinos com o Sporting B, algo que começa a fazer a partir da próxima segunda-feira.
Aos 21 anos, Kelis foi descoberto pelo Sporting no Celtic da Praia, em Cabo Verde, e vai estar em Alcochete durante uma semana para ser observado.
Segundo o empresário Orlando Medina, o cabo-verdiano é, inclusive, semelhante a outro extremo do Sporting, Bruma: “É forte, veloz e é extremo-direito, podendo jogar no lado esquerdo. Tem um estilo parecido a Bruma”.
Medina sublinhou ainda os antecedentes de Kelis: “É sobrinho de Kiki, jogador que em Portugal representou clubes como FC Porto, Chaves, Sp. Braga, V. Guimarães e Paços de Ferreira, e agora vive em Cabo Verde e é empresário”, acrescentou.
Se for bom, fica. Se não, vai à sua vida. Convém lembrar que o único extremo puro é o Iuri, ainda já o Esgaio também mas depende do que querem fazer dele.
Não me parece mal, a equipa B serve para isto mesmo, não só para apostar nos jovens da Academia mas também para se fazer este tipo de apostas, se tiver potencial fica, se não vai à sua vida, às vezes assim descobrem-se verdadeiros diamantes por lapidar.
Hi Akrame SOFIANE 20 years I am an Algerian player I want to test with the best club in Portugal “SPORTING LISBON” here is my CV: Name: Akrame Name: Sofiane Age: 20 Years Posiion: Left & Right Wing Nationality: Algeria Número 7 Clubes: Ca.B.B Arréridj (Argélia) Size: 1.79Cm Weight: 62 kg
Acho que o tipo mandou isto para vários sportinguistas via facebook. Ainda cá para para treinar á experiência.
No vídeo não dá para ver quase nada, mas parece ter bom toque de bola
Não conheço o miúdo, mas se vem para a equipa B é mesmo para isto que elas servem para fazer crescer os miúdos que a direção possa ver neles algum talento, assim sendo penso ser normalíssimo.
Ao contrário do que já foi dito, o “vir tapar o lugar aos nossos”, neste caso, não faz grande sentido.
A equipa B tem uma forte escassez de jogadores de qualidade para o meio campo ofensivo. Ainda mais terá caso se confirme as naturais convocações de Chaby, João Mário e Esgaio para alguns jogos dos A’s.
Fora eles, restam o Mané, Iuri e Manafá. Claramente insuficiente. Via com toda a lógica a integração de mais dois jogadores capazes de fazer toda esta linha de 3 atrás do ponta.
Pois também acho ainda por cima parece que ele gosta mesmo do Sporting e tem como idolo o Ronaldo. xD
O problema é falar com alguém do Sporting, eu pelo menos não sei como fazer isso.