Kelechi poderá ser leão

O Sporting já tem estrangeiros que cheguem nas suas camadas jovens. Além disso, os júniores contam com Postiga, Podence e Mama Baldé (nome épico, diga-se…). Todos jogadores potencialmente promissores.

O facto de ter sido melhor marcador numa competição de sub-17 não quer dizer rigorosamente nada. Quantos jovens jogadores africanos, e quantas selecções desse continente, não têm realizado enormes mundiais nas categorias de base e - bem feitas as contas - mais tarde não se aproveita sequer 1 para o futebol profissional de alto nível. Não é preciso dar o exemplo de Rabiu, basta perguntar o que é feito de Dominic Adiyiah, ou de Souleymane Coulibaly, ou de Sani Emmanuel, ou ainda Chrisantus?..

Concordo com o que disseste, mas dos vários jogos que eu vi, não verifiquei apenas um faro para fazer golos por parte do Kelechi, viu-se que era um jogador que tinha mais qualquer coisa. E se formos a pensar assim, nunca contrariamos ninguém porque X e Y falharam quando foram contratados.

Nós somos tão grandes, que até os jornais nigerianos nos procuram desestabilizar. Segue-se a imprensa do Tibete e de Gibraltar. O Bruno vai já fodê-los.

O Rabiu não é. Mas vendo o que a Nigéria tem fama de fazer com os jovens jogadores, não admirava nada que este gajo fosse o mesmo que brilhou num qualquer Campeonato Africano de sub-17 nos anos 90!

:rotfl:

Aqui há uns anos circulava uma anedota, que se o Eusébio fosse nigeriano, ainda era júnior. :lol:

:lol: :lol:

[url]http://en.wikipedia.org/wiki/Kelechi_Iheanacho_Zeal[/url]

[url]Kelechi Iheanacho :: Kelechi Zeal Iheanacho ::

Será este jogador e um Catio desta vida alteraram a data de nascimento?

Do pouco que vi, faz-me lembrar o Daniel Amokachi, antiga estrela da Nígeria. Mas lá está, vi pouco e não vou estar a concluir que vai ser um “Amokachi desta vida” ou um “Rabiu desta vida”, nem fazer piadas de poder ser catanado, que muito sinceramente é um assunto que já mete nojo. Se a direcção realmente estiver a pensar em contrata-lo, seja por 300 ou 600 mil, têm a minha confiança. Eles sabem o que fazem.

a Nigéria costuma produzir grandes talentos, que mostram bons atributos nos Mundiais de Sub-17 e sub-20…mas que depois na Europa, não conseguem vingar…o rabiu ibrahim, o sani emmanuel (ex-lazio) ou o Macauley Chrisantus (Las Palmas) são alguns exemplos…

Agora acredito que nem sempre é assim, se o kelechi (assumindo que o interesse do sporting nele é real) se tornar um jay-jay já ficava satisfeito.

:arrow: :arrow:
A ser verdade as notícias que tem vindo a lume, não acredito que os corruptos percam o jogador por míseros 50k €.
Já para não falar que supostamente o Utd, City e Arsenal também estão interessados no miúdo.
Não sei é se esta notícia não é daquelas para depois se poder dizer que “Corruptos vencem SCP no concurso por jogador X”.
A ver vamos.

Existe uma grande desconfiança nestes miudos nigerianos. Depois do excelente mundial que fez tem meio mundo atrás dele mas ainda não assinou por nenhum tubarão. É estranho uma vez que clubes como o City ou o Chelsea contratam praticamente tudo o que mexe. Certamente que não será pelos valores em causa…

Mas isso diz-se de pelo menos um jovem nigeriano em cada competição destas. Eu tenho sempre grandes reservas quando colocam “palymaker” em nigerianos. Playmakers nigerianos, de bom nível, só me lembro de um. MAs todos os anos falam de um miúdo qualquer que está aí a rebentar. Acabam sempre por ser apenas mais um dud.

Mas pode ser este, não digo que não.

Pelo pouco que vi, não pode ser o mesmo. A menos que tenha cortado na idade (normal por lá, parece)… e nas pernas.

O interesse de clubes ingleses é mais problemático. Ou a família se muda toda (que sucede habitualmente) mas a malta da imigração anda mais em cima de contratos de trabalho falsificados e pediram a clubes (e outras instituições) que dessem o exemplo, ou vai para uma Academia dos clubes em África e espera a sua vez. Não seria muito tempo, mas aprece que quem trata da transferência acha que ele daqui a uns 2/3 anos já estará a dar cartas no futebol mundial. E por lá é também mais difícil entrar na equipa principal.

Porque é preciso de 2 dedos de testa para se saber isso.

Eu tenho jogadores na minha formação, a quem é que eu os vou associar? Ao Sporting, que tem a melhor academia do mundo e que estão a fazer milagres e com grandes contratações.

Agora pensa lá um bocado antes de mandares postas de pescada :great:

Caro @Ravanelli, o jogador em questão não é esse, mas sim este: [url]Kelechi Iheanacho :: Kelechi Promise Iheanacho :: Leicester City :great:

Foi um dos jogadores que acompanhei no mundial de sub 17, e gostei bastante.
É um jogador africano e por isso tanto pode vir a ser um grande jogador ou um flop.
Agora não acredito que ele venha.
SL

Não era eu que estava a dizer que era aquele. Aliás, quem o disse foi até no tom de piada, que continuei.

Contratar jovens africanos é sempre um risco.
Muitas vezes nos juniores são enormes estrelas mas depois ao chegarem aos seniores nao se conseguem afirmar.

Eles conseguem afirmar-se ao chegar a seniores. O pior é quando chegam a veteranos… :mrgreen:

Temos avançados mais do que suficientes nos nossos quadros…

Montero é o que é (e tem de ficar pelo menos dois anos), Slimani tem mostrado grande utilidade e Betinho reclama por oportunidades na primeira equipa todas as semanas.

Há ainda Rúbio, emprestado, há Cissé (acho que não devia ter vindo), há o Cristian Ponde que para o ano tem de ser mais utilizado, há o Alexandre Guedes que para o ano podia ser mais utilizado, há o José Postiga que se vai tornar sénior…

Para além disso, pelos vídeos, este Kelechi parece razoavelmente bom, mas nada do outro Mundo. Só se tivesse um nível técnico muito elevado é que deveríamos ponderar a sua contratação (como fizemos com o Montero).