O grande problema muitas vezes deste tipo de jogadores é a falta de velocidade, nos vídeos não dá para perceber
Tá fixe e reforços a sério? Ahh, fica para a próxima.
Mais uma negociata.
Bem-vindo e boa sorte.
Que aproveite e no fim saber se faz sentido apostar nele. Curioso em ver o que é capaz.
Se está emprestado não vejo qual o problema. Sempre o devolvemos se não provar nada. O problema é quando se gastam milhões em entulho.
Achas lol
KAUÃ OLIVEIRA REFORÇA EQUIPA B
Por Sporting CP
31 Jan, 2024
Médio de 20 anos chega do Ibrachina FC, do Brasil
O Sporting Clube de Portugal contratou - por empréstimo com opção de compra - Kauã Oliveira, jogador brasileiro de 20 anos, para a equipa B de futebol.
Oriundo do Ibrachina FC, emblema da cidade de São Paulo, no Brasil, o novo Leão é médio e, na apresentação, mostrou-se naturalmente satisfeito por dar este passo.
“Sinto-me muito feliz. É uma grande alegria vestir esta camisola e aproveitar esta grande oportunidade. (…) É a primeira vez fora do Brasil e é uma nova aventura”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
Depois de admitir que tem como objectivos “estar bem na equipa B para conseguir subir para a equipa principal e dar muitas alegrias aos adeptos”, Kauã Oliveira falou um pouco sobre o seu passado e como começou a ligação ao futebol.
“A paixão do futebol vem desde o berço. O meu pai jogava e sempre gostei e acompanhei. Era um sonho desde pequeno e estou cada vez mais perto de o realizar”, frisou.
Desafiado a descrever-se como futebolista, o atleta revelou que “gosta de ter bola, controlar o jogo e pisar a área” antes de enunciar as duas maiores referências: “Essas são as minhas principais qualidades. Gosto muito do [Andrés] Iniesta, que já se aposentou, e do [Luka] Modrić. Acho-os jogadores incríveis”.
Sobre o Sporting CP, Kauã Oliveira contou que conhece “vários jogadores que saíram” da formação verde e branca, “como Cristiano Ronaldo ou Luís Figo”. “Sei também um pouco da história do Clube, que é muito grande”, adicionou.
Já tendo estado no Estádio José Alvalade e na Academia Cristiano Ronaldo, o reforço ficou muito feliz com o que encontrou: “Surpreendeu-me bastante. É uma grande e linda estrutura comparando com o que tinha no Brasil. Gostei muito e fiquei muito contente por poder estar a viver este momento”.
Por fim, Kauã Oliveira deixou uma garantia aos Sportinguistas: “Posso prometer que nunca vai faltar esforço e vontade”.
Bem vindo.
Um pouco desiludido com este Forum , por não ter malta que costume acompanhar os jogos do Ibrachina e nos consiga dizer algo sobre esta personagem…
Depois de ver relatos ao minuto de um Namíbia vs Mali ou de um Zâmbia vs Tanzânia, não sei como não há pessoal a acompanhar os “Dragões da Mooca”!
O que eu mais preciso é de conhecer jogadores emprestados pelo poderoso ibrachina.
Entre a falta de noção e a falta de exigência… neste clube, dá para tudo… a começar nos adeptos.
É para a equipa B tem lá calma
Então porque é que é logo falar mal do jogador sem conhecer? Julga depois de o veres jogar
Podes querer nomes mais famosos do FM, mas não quer dizer que este seja mau
Da última vez que olhei, isto era o SCP, o nível de exigencia é suposto ser superior a isto. Da última vez que fomos buscar estes “pseudo-craques” ao brasil, deu tudo ZERO.
Por fim, se o fm é um jogo de computador… já não tenho nem idade para jogos de computador, essa conversa é para outros.
Vocês são livres de bater palmas a isto e achar normal estas contratações… eu sou livre de achar esta politica de contratações disparatada.
Santa paciência, agora até joagdores que vêm emprestados para a equipa B são um problema e sinal de menor exigência. Que estupidez. Ainda para mais nem conheces o jogador, pelo menos espera para ver antes de criticar desta maneira.
Esta política de contratações? Que outras contratações para a B ou Sub-23 se incluem nessa dita política?
A questão não está nos pseudo-craques, por que na Copinha passam por lá por dezenas de atletas de equipas “humildes” que, na minha opinião, são melhor do que alguns que temos connosco.
O mais importante é perceber se esses jovens conseguem, posteriormente, ter enquadramento numa equipa A e isso, SIM, é o mais difícil de perceber.
Não sou de todo contra este modelo de negócio, se identificam um atleta que tem características menos comuns e que acham que pode ser um ativo interessante, que o tenham por empréstimo para se poder discernir o nível do mesmo no nosso contexto.
Posto isto e do que vi, não achei ser nada de especial, acho que tem um perfil um pouco raro para um médio box-to-box (1.87) com atributos interessantes no passe longo e na transição em posse, destaco para mim a capacidade de remate de meia-distancia.
Senão der no final da época volta a procedência, simples.
Fosse por ti não tínhamos ido buscar o ponta de lança do Belouizdad suponho.
Não conheço o jogador, mas vindo à experiência e para a equipa B não consigo encontrar nenhum problema com esta contratação, se tiver qualidade fica se não tiver sai.
Até acho que peca por excassa contratações deste género, temos uma equipa B muito jovem e mais 2/3 jogadores vindos do Brasil ou das divisões inferiores em Portugal pode ser uma política interessante.
Este Yannick Pupo, vai para a B, ou sub-23?
Antes de abrir o link ainda dei por mim a pensar, fds, 2 gajos com esse nome?
Para isso tem se sempre idade pois ja vi pessoas com 70 anos a jogar pc