Kadhafi morto

A morte deste ditador só peca por tardia…

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Há por cá uns quantos Kadhafi´s que mereciam o mesmo, a começar por um que ao que parece esta a estudar em França.

Seria candidata a frase mais idiota publicada neste Forum este ano. Tu nao pensas duas vezes no que escreves?

Ainda há 3 ou 4 anos era recebido com honras de estado e tendas no forte de S. Julião da Barra (ou lá onde foi).

Hipocrisia pura e dura.

(ressalvando sempre o facto de ser uma besta)

Hipocrisia no seu melhor… Tenho nojo de andarem terroristas em Tripoli a disparar para o ar com bandeiras da União Europeia… Infelizmente estamos lá. Bom trabalho em armar um povo para a guerra cívil, não se esqueçam que a Al-Qaeda agora vai ficar um bocado mais próxima da europa. Mas a ganância do petróleo e dos diamantes de sangue é mais importante, creio eu. :great:

E os milhões que é suposto estarem na CGD? Já nacionalizaram?

Pois… e por mais de uma vez! Mas pelos vistos isso deve custar a engolir a alguns!

Comparar o Chávez ao Kadhafi só pode ser mesmo de quem não tenha noção de nada. Santa ignorância!

Armas de destruição massiva?

Sim, sem duvida temos por vezes um pouco essa tendencia para diabolizar os EUA com demasiada facilidade.

Neste caso Libio, nós Europeus fomos bem mais mauzinho que os americanos (claro que tinhamos as costas quentes, sabendo que a coisa correndo mal , rapidamente teriamos o seu apoio). Para mim, foi absolutamente vergonhosa aquela corrida travada entre o Presidente francês e o PM Inglês para verem quem era o primeiro a chegar a Tripoli e a assinar os 1ºs “acordos” (yeah) com as empresas petroliferas libias… desmascararam completamente os motivos da invasão!
Apre, é que nem tiveram paciencia para aguardar pela captura do ditador :sick:

Montante representa 2% dos depósitos do banco

[i][b]O primeiro depósito na Caixa Geral de Depósitos é datado de 2008, depois de o líder líbio ter retirado todos os fundos públicos do seu país que estavam guardados na Suíça. Khadafi, que foi agora morto na quinta-feira, deixou 1.300 milhões de euros na CGD.

Este dinheiro representa 2% do total de depósitos do banco e está repartido por quatro contas, que foram congeladas em Março, ao abrigo das sanções internacionais contra o regime de Khadafi, revela o jornal «Público», na sua edição desta sexta-feira, depois de ter confirmado o valor total do depósito junto de fontes da banca, do Governo e da diplomacia.

Depois de ter fechado as contas na Suíça, na sequência da prisão do seu filho mais novo e respectiva mulher naquele país, o líder líbio decidiu distribuir o dinheiro por vários países, entre os quais Portugal.

A Caixa poderá ter aqui um problema: «Se o Conselho Nacional de Transição líbio viesse hoje levantar este dinheiro», o banco «teria que pagar, além dos 1.300 milhões, cerca de 40 milhões de euros em juros», escreve o mesmo jornal.[/b][/i]

::slight_smile:

Camper…

:mrgreen:

Tens razão, genericamente.

Sobre a correria de Sarkozy e Cameron, eu digo-te o seguinte: quando as economias ocidentais não se encontrarem dependentes do fornecimento de petróleo, tudo bem. A nossa classe política, a que representa o Ocidente, faz muito bem em ir aos países em questão e garantir uma commodity que é quase tão necessária como oxigénio.

Sobre o dinheiro depositado na CGD, não estou minimamente surpreendido. É uma forma de capitalizar os bancos, nada mais. É imoral, certamente, mas é uma alternativa menos dolorosa do que cortar o financiamento à economia.

O dinheiro do Kaddafi anda pelas ruas de Portugal, nas empresas, nas casas e carros que os portugueses compraram, etc.

Agora, a CGD que se prepare para desencantar esses mil milhões de euros e os enviar para a líbia, para o seu herdeiro legítimo: o povo líbio.

E andam por muitos mais milhares de milhões à espera.

Os USA são o Império Romano da actualidade… Chatos como caraças e estão sempre em tudo o que é guerra… A Europa é meramente um estado fantoche dos USA. Simplesmente o feitiço virou-se contra o feiticeiro.

Agora falaste mais ou menos bem, tirando as comparações e dizer que a Europa é um estado fantoche. A Europa não é fantoche de ninguém, temos uma mentalidade muito diferente da deles e para já a Europa não é um Estado.
Mas eles para além de causarem guerras também lhes pedem auxílio… Por isso, é complicado.
Eu já estou como o Ron Paul, levem as tropas para casa e não se metam em mais guerras, é dinheiro, vidas e o ambiente que se poupa. Se eles não andarem na guerra e a fazer de polícias do mundo não devem ter muitos problemas. É isso e não se meterem na questão Israel-Palestina.

Desculpa? Não percebi. É obvio que a minha frase está carregada de ironia, como é obvio que não desejo a morte a ninguém.

Agora que uns quantos por cá, mereciam ser apertados, não tenho duvidas…

Desculpa lá qualquer coisinha

Quem tornou os EUA na potência número um do mundo foi a Europa. O mundo como o é hoje é resultado da II Guerra Mundial: fim da potência número de então, o Império Britânico, e aparecimento de duas novas potências, os EUA e a União Soviética, e temos apenas a agradecer o facto, muito feliz, de parte considerável da Europa não ter ficado sob o jugo sanguinário e sempre empobrecedor da União Soviética.

E se o Plano Marshall, plano fulcral na recuperação económica e social de parte da Europa, era ou não um plano de imperialismo mascarado de mantimentos e muitos, muitos dólares, não faz mal, porque quem levou o pacote alternativo, o proposto pelo outro lado da cortina, o COMECON (uma comédia, nada mais), ficou como hoje bem se sabe: na pobreza e sem possibilidade de escolher líderes ou partidos.

É uma vergonha a banalização da violência e a hipocrisia dos líderes das potências.

Uma mulher nua ou uma cena de sexo é logo censurada. E isto, os media, é tudo natural, nada de censura.

Pelo menos aqui, foi feito o que deveria ser feito.

Comparar o Sócrates (ou qualquer outro político português) ao Kadhafi depois dos acontecimentos de ontem a mim parece-me uma ironia completamente deslocada (já nem falo de totalmente “off topic”), mas se calhar sou mesmo eu que não alcanço. :inde:

Todos esfregaram as mãos (lideres políticos) quanto à morte do ditador, mas nenhum criticou veemente o modo da sua morte. Vergonhoso. As imagens são bárbaras e provam que ali é tudo do mesmo saco, bichos…