Kadhafi morto

Já devias ter ido de vela há mais tempo. :arrow:

Quem será o próximo?

Kin Jong-Il ou o Chávez?
Aceitam-se apostas :mrgreen:

Kim Jong-Il está fora de questão, o homem é imortal, controla o tempo e nasceu sob um duplo arco-íris numa montanha sagrada, para além de ser o melhor golfista do mundo.

Isto da ingerência na política interna da Líbia pela NATO só tem uma resposta Petróleo!

Não me venham com balelas a dizer que o Kadhafi era um ditador, um corrupto, um ladrão que mal tratava o seu povo, isto e mais aquilo… Este homem nunca foi um anjinho e não foi agora após os seus 40 anos de ditadura que se descobriu a veia moral para derrotar este criminoso de guerra.

A verdade é esta dada a crise financeira as empresas Petroliferas Europeias estavam interessadas no petróleo Líbio e pela primeira vez encontraram uma forte oposição ao Kadhafi, alguém com quem poderiam negociar para tomar posse dos recursos petrolíferos líbios, a Democracia é um bónus a diferença de regime não os afecta aliás os tão preocupantes membros da Al-Qaeda e da chamada Irmandade Muçulmana são uma das grandes forças por detrás deste golpe de estado…

Então como é que é NATO estes tipos não eram inimigos da humanidade e terroristas?! Terroristas apenas quando convém politicamente!

Recentemente dizia numa entrevista Dick Cheney quando questionado sobre a legitimidade da Guerra do Iraque - (…) Que era indiscutível que o mundo estava melhor sem o Saddam Hussein (…)

Não importa se não foram encontradas armas de destruição massiva ou ligações à Al-Qaeda, o ditador estava morto e o petróleo nas mãos dos Americanos… Ainda hoje morrem centenas de pessoas vítimas das consequências da guerra do Iraque, sejam civís, soldados, polícias ou “mercenários” contratados para a espoliação dos bens iraquianos.

O que eu quero dizer com isto, é que, para quem tem alguma noção da cultura e política da região o regime de Saddam Hussein era um “mal necessário”, uma área cinzenta se preferirem que mantinha a paz entre facções, etnias e religiões distintas numa confusão cultural chamada de Iraque… E ou muito me engano ou com o Kadhafi vai-se revelar a mesma situação, um país vendido ao estrangeiro com muita pouca consolidação interna.

Anda ai muita malta a deitar foguetes ao ar e já a pedir a cabeça de outros ditadores, quando parecem ignorar as verdadeiras condicionantes da politica mundial… Aqui vai mais um abrir de olhos, quando um ditador convém à politica externa dos E.U.A não se intervém, quando o ditador não prescinde dos recursos naturais do seu país por uma bagatela ai estamos diante de um estado conduzido por criminoso…

O mundo não é a preto e branco é um cinzento muito dúbio!

Cumps

:clap: :clap: :clap:

Pronto, o vilão já está morto.
Agora a NATO já pode descansar um pouco do bombardeamento de civis com “segurança”.

Eu sempre disse que o maior terrorista que existe se chama Estados Unidos da América. São um povo vergonhoso.

:arrow: outro.

Porquê Chávez???

Gostava de ver a desculpa dos USA/NATO para matarem o Chavéz uma vez que este foi democraticamente eleito.

Que final de post mais infeliz. Conheces o povo norte-americano para afirmares semelhante coisa? :inde:

Esta mania de diabolizar os EUA por todos os males do mundo chega a ser irritante.

Como se nós os europeus fossemos uns anjinhos. Aliás neste caso particular da Líbia, a europa fez um papel muito hipócrita a começar pela França que era dos estados europeus que mais suporte dava a Kadhafi, mas agora como está morto já lhe chamam ditador.

E não esquecer os passeio de Sócrates à Líbia… Mas ok a culpa é do Obama. Afinal de contas os únicos que consomem petróleo no mundo são eles. O resto dos países tem tudo carros e fabricas a trabalhar à base da agua…purificada !..

Double rainbow all the way across the sky.

Quanto ao Gadaafi, não deixa saudades como não deixarão tantos que cá andam. Desu Nōto, eu usava.

Óbvio :arrow:

Estou preocupado, um animal foi deposto e morto por um bando de animais. Qual o animal que se reerguerá? Tristes…

E quantos “inocentes” morreram com esta história toda?
Isso é que devia preocupar.
Imagens chocantes as da morte do Khadafi.

Escolheu o seu destino, provavelmente baseado em convicções erradas sobre o seu poder, qual Hitler no final da Grande Guerra.

Vamos ver se o fim da resistência (será uma questão de dias) trará consigo um sopro de democracia. Muita expectativa em relação às eleições legislativas na Tunísia este Domingo, verdadeiro balão de ensaio para a região.

Se não gostas de factos vais ter muitos problemas comigo amigo pois nestes últimos 70 anos os EUA e mais a sua politica externa tiveram consequências desastrosas no desenvolvimento mundial, assim como a União Soviética e o Reino Unido.

Esta mania muito portuguesa de se submeter a Impérios e pseudo-Impérios para demonstrar que ainda tem cartas a dar na politica mundial é uma filosofia desastrosa, aliás para quem sabe um pouco de História tem perfeita consciência que tanto a nossa aliança com Inglaterra foi altamente prejudicial para Portugal como o nosso apoio à NATO e aos E.U.A têm consequências terríveis tanto a nível politico como económico.

Sem te querer ofender, mas é necessário ser um grande ignorante a nível histórico e da politica mundial para vir aqui defender os E.U.A.

Dizes que nós Europeus não somos nenhuns anjinhos, é verdade… Mas vê se és capaz de adivinhar qual foi a potência mundial que desde a sua formação declara guerra a outra nação sem qualquer provocação numa média de 5 em 5 anos?

Vou dar-te uma pista, Cuba, Coreia, Vietname, Panamá, Conflito israelo-árabe, Granada, Irão (somente como apoio de Saddam), Afeganistão (como apoio de Bin Laden), Primeira guerra do Golfo, Balcãs (Sérvia, Corácia, Bósnia), Guerra pelo Kuwait, Sérvia - Kosovo, Guerra do Afeganistão, Iraque…

Aliás deve ser o único país do mundo que quando o Presidente precisa de ganhar as eleições o ideal é ter os eleitores cheios de medo e declarar guerra a um país qualquer distante sem uma força militar capaz e sem que tenha hipótese de retaliar na mesma moeda.

[quote author=ricardo88costa link=topic=41210.msg1648884#msg1648884 date=1319136098]

Eu sempre disse que o maior terrorista que existe se chama Estados Unidos da América. São um povo vergonhoso.
[/quote

O meu, eu acho que te deverias explicar melhor, tens consciencia do que dissestes?

Eu por acaso ate sou tambem americano , e acho que nao sou vergonhoso, nao acho nao, tenho a certeza!!

Se nao gostas como certos governos americanos tomam certas medidas, e uma coisa , agora dizer que o povo americano e vergonhoso e desconhecer a realidade americana!!

Ha certas coisas que nao entendo , o mundo inteiro deveria de estar agradecido aos diversos governos americanos , por nao andarmos todos em guerra!!

Se tem cometido alguns erros, claro que sim, mas dai ate se considerar todo povo vergonhoso, tem la calma mas nao gosto de ser ofendido!!

E verdade que nao sou americano de nascenca, mas isso nao me impede de ver as diferencas entre o que e o sentimento do povo e dos seus eventuais governantes, e neste caso como e obvio e natural que nao concorde com tudo o que possam fazer , mas dai ate sermos todos vergonhosos vai uma grande diferenca!!

Quanto a questao do Kadahfi, a sua morte so perca por tardia, vejam so o dinheiro que o homem tinha!!

Que eu saiba nao conheco nenhum governante americano que tivesse feito o mesmo que esse tipo, pelo menos estes ainda pensam alguma coisa no povo…

Garantidamente não vou perder tempo a discutir no forum do Sporting questões geo-estratégicas e de politica internacional.

E como, nas tuas palavras, sou ignorante neste tema, deixo isso para os entendidos como tu.

:arrow: