Juventude Leonina

O Sporting Clube de Portugal não pode tolerar que uma claque oficial sua seja comandada por determinado género de criminosos, ex, “reabilitados”, ou em funções. Não pode.

3 Curtiram

Estou totalmente de acordo; no entanto, o ambiente na Sul é deplorável e ao nível dos piores anos desde que estamos no novo estádio, e, sinceramente, não só a Direcção tem a sua quota-parte de culpa, como não está interessada em mudar.

2 Curtiram

Eu estava a falar da pena que ele já cumpriu anteriormente. Quanto à condenação atual, se ainda não transitou em julgado é porque deve estar em recurso, nada a dizer para já.

Sim, verdade.

Acredito que sim (não entro em Alvalade há algum tempo).
Mas com certeza que o criminoso Mustafá não é a razão da guerra entre a JL e a direcção. Sabemos por que razão a direcção mandou as claques dar uma volta: estas ousaram contestá-la.
Sendo esta a razão que mais pesa, não vejo como poderemos sanar isto sem que isso implique o Sporting ter claques que não passam de vassalos da direcção. Já foi assim. Eu lembro-me. Mais: eu assisti ao vivo às palhaçadas deles nas AGs do Soares Franco, por exemplo. Vi o Samico cantar deliberadamente por cima dum muito sonoro e legítimo (pdc injuriou o Paulinho com declarações verdadeiramente ultrajantes, típicas de um gajo que não se importa de beijar bocas que já saborearam… vou para aqui) "ó pdc, vai para o ■■■■■■■” pk o então presidente do Sporting, o JEB, disse umas merdas à manso ao PdC na véspera do jogo.

No fundo, eu duvido da utilidade para o Sporting de uma conciliação entre todos.

Precisamos de uma nova direcção, de uma direcção para a qual o Sporting não seja um vaca que existe somente para ser ordenhada até sair sangue em vez de leite. Tudo será endireitado qd o Varandas for mandado para o desemprego.

Eu no tempo de BdC pedi aqui que a JL fosse endireitada. Quando me perguntaram como, eu sugeri algumas medidas. Quais? As que o Varandas aplicou (:rofl:) …
Mas eu tinha em mente a melhoria da JL e a defesa da honra do Sporting, e não calar o pessoal nem domesticá-lo. Colocar as claques, sobretudo a mais antiga de Portugal, ao serviço do Sporting, não ao serviço dos peidos autoritários de uma direcção de camelos.

2 Curtiram

Sem dúvida! Custa-me ver a JL nestas más andanças, espelhando alguns comportamentos e atitudes dos rabolhos e andrades.

Não foi para isto que se criou a 1ª claque em Portugal, uma mancha numa história num passado digno.

Quando as politiquices e facciosismos de alguns elementos ditos “ultra” tomaram conta da JL, ganhando poder próprio e servindo de guarda pretoriana a alguns presidentes.

Uma limpeza de alto a baixo é o que exige. A bem da JL e do próprio Sporting, que igualmente carece de uma limpeza similar.

7 Curtiram

Diz o cúmplice:

Concordo com tudo o que tu e o @Bolha disseram, menos numa coisa: a utilidade, ou, neste caso, a falta dela, de uma conciliação para o Sporting.

Como tu bem sabes, nós já vimos de tudo; e já vimos de tudo desde que ambos estamos no fórum - e antes naturalmente. Os melhores momentos do Sporting neste último jejum, foram, sem dúvida alguma, quando a Sul esteve unida.

Obviamente, não vou ligar a 100% este tópico ao insucesso crónico dos últimos 25 anos e à gestão desportiva nefasta ao longo das épocas (ainda que este 2023 recorde 2002/2003, quando, depois de campeões duas vezes em três vezes, desbaratamos uma equipa campeã e a JL dividiu-se em definitivo), mas não tenho a mínima dúvida de que isto não favorece. Temos uma curva esmorecida; quando um líder de uma claque - DUXXI - diz que a presença dos adeptos em Leiria foi uma merda, acho que diz tudo sobre o espírito actual.

A nossa idiossincrasia não permite estas divisões. O Sporting é um clube especial, com tudo o que tem de bom e de mau, e, em particular neste último sentimento, quando estamos assim, somos mesmos comidos por todas as entranhas dos nossos corpos. Ter os principais impulsionadores dos adeptos assim é meio caminho andado para isto.

4 Curtiram

Factual, sem dúvida. Concordo. A Sul no seu estado natural é um espectáculo e uma manifestação ímpares.
Mas não será esta direcção constituída por tipos da escola do "o título de 20/21 não teria acontecido com público nos estádios (ler sobretudo Alvalade)?
Não estaremos a pedir conciliacões a quem está a tirar muito partido da presente desunião - para distrair, para sacudir a água do capote, para ressuscitar fantasmas inexistentes (relação promíscua, a base de mordomias, entre a direcção de BdC e as claques) de um passado também ele inexistente (era BdC, onde a história intrujada que o ataque a Alcochete fabricou, e que muitíssimo ajudou à ascensão do Varandas, demonizou as claques)?

Mas tens razão, claro. O Sporting precisa das suas claques, de uma Sul unida e cheia.

3 Curtiram

Concordo no que dizem, mas ao mesmo tempo começo a duvidar que o Varandas ganhe assim tanta força.

Vocês acompanham a realidade do clube, certo? O clube está completamente amorfo, tudo ao abandono. Estes gajos conseguiram tirar toda a pica que os adeptos tinham sobre o clube.

Parece-me que o destino já está escrito…

1 Curtiu

Ora tudo escrito!

O problema é mesmo fazer essa limpeza de ambos os lados.

Se como Presidente do SCP ganha-se muito dinheiro e de várias formas, não pensem que como lider de uma grande claque neste caso a JL também não se ganha muito dinheiro.

O Tacho que essas posições proporcionam é demasido grande e apetitoso para o largar.

Nós falamos que o Macaco vive há conta dos SD, e acham que o Musta não vive há conta da JL?
E quem é que o vai tirar de lá? Quem é que está na disposição de o enfrentar sabendo antemão dos problemas que vai ter?

Já aqui neste espaço uma vez falei de uma especide de documentário que a JL fez no seu canal do Youtube, aquilo não foi mais que um lambebotismo ao Musta, pouco falaram do Fernando Mendes que bem ou mal foi presidente da JL durante 20 anos e então do Miguel nem uma palavra quando foi o episódio sobre o Cappo, o Miguel foi mais ultra numa unha dos pés do que é toda a direção da JL inteira.

Caso não saibam o Fernando Mendes registou a marca Juventude Leonina e Juve Leo em seu nome e a guerra com o Musta foi mesmo essa, vejam o “amor” ao clube e claque que eles têm…

O Unico que nunca quis dinheiro nenhum da JL, e que saiu por esse mesmo motivo e formou os DUXXI foi o Miguel.

Acredito que só o Miguel conseguisse destornar o Musta da presidencia da JL.

Como já aqui escreveram e concordando plenamente o arrudo direção vs JL vem da claque contestar o Varandas, mas também verdade seja dita há muita coisa que é por culpa própria.

1 Curtiu

Ok, aquilo que parecia algo incendiário a cair em adeptos que pareciam também do Sporting é irrelevante, até porque vi logo de seguida um elemento do que parece ser uma claque do Sporting a tentar apagar as faúlhas com o lançamento de um escarro. É de louvar a prontidão do rapaz.

Que bonito é ver gente a falar do Miguel e se esqueçem de dizer que o mesmo roubou dinheiro aos Diretivo, quando este foi para o Brasil.

Amor pelo Sporting temos nós, todos esses tem amor mas é com os € do lados dels.

Eu não tenho conhecimento de ele ter roubado dinheiro aos DUXXI, até porque ele tinha a loja dele na Costa da Caparica.

Para além do mais ele acabou por não estar muito tempo nos DUXXI e os DUXXI não deveriam ter assim tanto dinheiro sendo que eram uma claque muito recente.

Não te estou a chamar de mentiroso porque como escrevi é a 1ª vez que ouço falar nisso, deverás certamente estar mais por dentro que isso que eu.

Mas da maneira que ele sempre defendeu o SCP, não me parece de todo que não tenha amor ao clube.

1 Curtiu

Simpatizo em parte com o Miguel pela atitude e tenacidade contra a merda que anda no Sporting e a nossa némesis rabolha, não pelas acções, mas pelo espírito de luta e ideal de defesa do Clube.
RAPAZIAAADAAA!!! ESSES RABOLHOS FILHOSDUMAGRANDAPUTA!!

De resto, sopa. Desaprovo totalmente os métodos utilizados na guerra entre putas, perdão, claques, cismas que não lembram ao Diabo, além de carregar o sinal do 1143, o que diz tudo.
Fora essa de ele ter fanado o Directivo, desconhecia esse aspecto…

Ultras políticos não têm lugar no Sporting. Fique-se pelos directos que a malta grisa-se.

Criminosos também não. O Musta também tem de dar à sola, por iniciativa própria, ou com a ajuda da PJ. Não é isto que se quer.

A JL precisa de sangue novo à frente, este modelo está queimado e não abona o futuro da claque, cada vez mais vilipendiada pelas acções de uns quantos recos.

Novos Estatutos na JL, novo acordo com o Sporting e Entidades Reguladoras, amalgamento de todas as restantes claques na JL, quem quiser concorrer à Direcção da JL tem de ter cadastro limpinho, limpinho, e ser idóneo.

Quem quer, quer, quem não quiser, que se aguente, e aí talvez comecemos a ver menos nuvens negras no horizonte.

Uns quantos recos não fazem uma claque.

Ah, antes do mais, é prioritária a saída da Direcção antes que se possa começar a poder voltar ao diálogo entre partes.

1 Curtiu

Consta se que o Miguel bazou pro Brasil, pois saiu do DUXXI e terá alegadamente metido a mão ao dinheiro da venda das músicas/CD. Se é verdade ou não, não sei. Mas é o que se consta.

O livro grupo 1143 não refere isso do guito, diz que ele saiu do Directivo quando viu que a mentalidade da claque estava a mudar o rumo da que ele tinha instalado, e também já andavam em protocolos e etc

Mas falando em teorias de roubo de dinheiro, ele supostamente qd saiu da JL e criou o Directivo, tmb levou com ele o dinheiro, dos CD’s que a JL vendeu em 2002, em que as músicas foram escritas por ele (só eu sei, o mundo sabe que, etc)

1 Curtiu

O que eu ouvi foi precisamente o contrário, foi o presidente da JL da altura que se abarbatou ao guito.
Uma coisa é certa, eu não estava lá portanto não sei mas no meio deverá andar a verdade…

Normal, se foi ele que o escreveu

1 Curtiu

Calúnias