Acho que eram do Batuque FC
Uma coisa posso confirmar. Não foi ninguém da direção da juve Léo a fazer aqueles gritos. Alberguei num apartamento que alugo 7 elementos da direção Juve Léo., Incluindo o Cebola que é o atual “chefe”. Além de serem do clube que amo, foram 5 estrelas , tal como o ano passado também tinham sido quando vieram cá aos Açores (na altura tbem o mustafa veio). Podem ter cometido os seus erros mas é uma canalhice este boneco de palha do varandas estar a fazer isto aos nossos.
MustafaGostar da Página
13 h ·
Mensagem de Natal
É para mim muito difícil enviar esta mensagem a todos os sócios e simpatizantes da Juventude Leonina.
Estamos em semana de Natal e prestes a entrar em mais um novo ano. Mais uma vez, o que eu peço a todos, é o mesmo de sempre, UNIÃO, UNIÃO, UNIÃO. Sei que pode parecer fácil eu deste lado pedir isto, sei que isto não está a ser fácil para ninguém, nem para mim, nem para vocês, nem para a minha família, resumindo para todos. Por tudo o que é mais sagrado, pelo respeito que vocês têm por mim, por tudo aquilo que já fiz pela Juventude Leonina, peço-vos: não desistam, não baixem os braços! Peço-vos isto não por mim, mas pela claque em si, pela instituição que é a Juventude Leonina, não mandem a toalha ao chão, não deixem que 4 ou 5 pessoas acabem com a Juventude Leonina, não permitam que eles nos atropelem.
Conto com todos vocês, como vocês sabem que podem contar comigo. Neste momento sei que não posso estar fisicamente com vocês, mas o que eu peço é que continuem a fazer tudo como se eu estivesse aí, olhem para o lado, e façam de conta que estou aí. Acredito que o pior já passou, tanto para mim, como para a Juventude Leonina. Mas o futuro está nas vossas mãos, vocês são o futuro desta claque e o que eu peço é que haja respeito entre todos, pois eu continuo a ser o líder da Juventude Leonina, enquanto vocês assim o quiserem.
Quero desejar a todos os sócios e simpatizantes da Juventude Leonina, do fundo do coração, um Feliz Natal e que tenham uma excelente entrada em 2020 e que dia 5 comece logo com uma vitória frente ao Porto. Sabemos que é difícil mas vamos acreditar. Esta equipa não merece os adeptos que tem, esta Direção não merece os adeptos que tem, eles não merecem o nosso apoio, mas nós somos a Juventude Leonina e vamos continuar a fazer aquilo que temos feito em Portugal e na Europa: apoiar a grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal.
Quero agradecer a todos os que estão comigo, a todos os que não deixam de acreditar em mim. Toda esta situação se irá resolver e juntos, iremos voltar a colocar a Juventude Leonina no topo, no lugar que é nosso por direito. Nós somos uma família, temos de estar sempre unidos e colocar as divergências pessoais de parte sempre em prol da Juventude Leonina e do Sporting Clube de Portugal. Esta sempre foi a minha batalha, a minha luta, desde que estou à frente da claque durante todos estes anos. A nossa UNIÃO, os nossos IDEAIS, o nosso RESPEITO, é só isto que vos peço.
Despeço-me com um abraço a todos do fundo do coração e não permitam que abusem da Juventude Leonina.
FELIZ NATAL PARA TODOS
Juve Leo levou tarja mas não contestou
Grupo de adeptos fez-se representar no treino aberto
Foto: Mário Vasa/Sporting CP
O ambiente foi de festa em Alvalade e mesmo uma dezena de elementos da claque Juve Leo que entraram com uma tarja não entoaram qualquer cântico de protesto. Este grupo limitou-se a aplaudir os jogadores durante o treino. Recorde-se que nos jogos os elementos deste grupo organizado de adeptos têm sido impedidos de levar qualquer material identificativo após terem perdido o apoio da direção. Entre os adeptos presentes há a registar a presença de Madjer, a grande figura do futebol de praia leonino. O jogador, primeiro, esteve no Pavilhão João Rocha a apoiar a equipa de basquetebol e, posteriormente, seguiu para as bancadas do Estádio José Alvalade.
Record
A resposta que devia ter sido feita desde o primeiro dia, em vez de cânticos ao mongo, devia ser isto.
Seja a expor a importância das claques, seja a expor a hipocrisia dos paladinos que as contestam na central caladinhos.
A resposta deve continuar a ser esta.
Ofensivos como já não era visto na Sul. Aproveitar a “ilegalidade” atribuída pelo presidente do Sporting e a impunidade que parece ser exclusiva para os ilegais (pelo menos é amostra dos últimos anos).
Ultras unidos pelo Sporting, independentemente das diferenças.
O Sporting será sempre dos seus sócios e adeptos. E aqui, o Varandas perdeu logo.
Juventude Leonina 1976 - JUVE LEO
14 h ·
Primeiro jogo do ano em Alvalade, mas em campo, apesar da atitude demonstrada da equipa em querer vencer o jogo, o resultado foi mais uma derrota.
Mas não é do jogo que queremos falar, hoje na bancada, quisemos todos juntos demonstrar o que é um estádio sem apoio das claques, nos primeiros 45m, puderam assistir a um estádio sem qualquer ambiente, um estádio amorfo, sem paixão, sem amor…É ISTO QUE QUEREM? Ao contrário, vimos as claques adversárias a entrarem com todo o material de apoio e a fazerem-se ouvir…voltamos a perguntar…É ISTO QUE QUEREM?
Na segunda parte, especialmente nos primeiros minutos, puderam ver a diferença de ambiente no estádio, com as claques a entoarem os seus cânticos, demonstrando para quem quiser ver, que um estádio sem claques, sem festa, é um estádio vazio de alma, sem coração.
Mais uma vez dizemos, não nos interessam protocolos, desde 1976 que apoiamos as nossas equipas e nessa altura não havia protocolos…só exigimos respeito e que nos dêem as condições para apoiarmos o clube do nosso coração…SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
UM DIA JUVE LEO…JUVE LEO ATÉ MORRER!
SPORTING SEMPRE!
9 h ·
Quando marcas um golo a curva festeja sempre!
E assim foi, 1-3, três golos e por cada um festa na bancada. Boa exibição da nossa equipa e na bancada, a festa habitual, apoio forte e constante do primeiro ao último minuto. É por isto que existimos, é isto que nos move, um amor enorme ao Sporting Clube de Portugal.
Aos que querem acabar com as claques, senão fossem elas hoje, que apoio teria o Sporting Clube de Portugal?
De referir que hoje conseguimos fazer um apoio mais forte, mais audível e mais constante, porque no bonfim, não nos privaram do nosso material, como nos proibem e retiram na nossa própria casa.
Obrigado a todos os ultras que encheram o nosso sector.
UM DIA JUVE LEO…JUVE LEO ATÉ MORRER!
SPORTING SEMPRE!
17 h ·
Chegados ao final da primeira volta do campeonato e a 19 pontos do primeiro, eliminados da Taça de Portugal pelo Alverca, derrota escandalosa na Supertaça, exibições confrangedoras, 3 treinadores numa época, há quem continue a não estar preocupado, pois está mais preocupado em perseguir sócios que pagam as suas quotas e acompanham a equipa para todo o lado, do que gerir o clube, coisa que está mais do que provado que não o sabe fazer pois esta direção é de um amadorismo e incompetência atrós.
Mas nós Juventude Leonina estamos preocupados e muito, não pelo protocolo, porque não precisamos de protocolos para apoiar o clube do nosso coração, estamos preocupados com o rumo que este clube centenário está a seguir, infelizmente a continuar este caminho é rumo ao abismo.
Em cada derrota, lá vem a desculpa da herança e das claques, é vergonhosa a forma como esta direção abafa o ruido em torno da vergonhosa preparação desta época…
Resumindo, o problema está na cabeça, só existe uma solução!
De Norte a Sul de Portugal, na Europa e no Mundo, pelo Sporting Clube de Portugal!
26 min ·
Nota: Em face do actual momento do Sporting Clube de Portugal, a Juventude Leonina irá emitir um comunicado às 19.06h. Fiquem atentos.
UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER!
SPORTING SEMPRE!
Ontem foram 3 checkpoints antes do torniquete
«CONTINUAMOS A SER NÓS O PROBLEMA?»
SPORTING 11:41
Por
Redação
Através de comunicado, a Juventude Leonina manifestou o desagrado com a derrota em Braga, voltando a apontar o dedo a Frederico Varandas. Como tal, a claque, atualmente sem apoio por parte do clube, apelou à mobilização para uma manifestação junto do Estádio de Alvalade, marcada para o próximo domingo.
Eis o comunicado:
«Caros simpatizantes e sócios do Sporting Clube de Portugal, chegamos a mais um final domingo, depois de mais umas centenas de quilómetros percorridos e começa a tornar-se um hábito o resultado final ser a derrota.
Está na hora de todos os Sportinguistas pensarem bem o que querem para o futuro do nosso grande amor.
A questão é simples, será que ainda temos presidente? Perante o estado atual do clube, ninguém dá a cara por estes resultados? Continuamos a ser nós, que vamos a todo o lado, o problema?..
BASTA!
No próximo domingo, dia 9, às 16h, em frente ao Multidesportivo e de forma pacífica, vamos mostrar a esta Direcção que chegou ao fim da linha, basta de enfraquecer e delapidar o Sporting Clube de Portugal.
Apelamos à união de todo o universo sportinguista para juntos, e reiteramos, de forma pacífica, reivindicarmos o que é nosso, o que é e sempre há-de ser dos sócios, o Sporting Clube de Portugal.
Queremos o nosso clube de volta, um clube respeitado, competitivo, ganhador e sobretudo de volta aos títulos.
Juntem-se a nós nesta acção de protesto e juntos vamos ajudar a construir um futuro de Glória para o Sporting Clube de Portugal.
A DEMISSÃO É A SOLUÇÃO!»
A Bola
Adepto do Sporting detido em Braga pertence à claque Juventude Leonina
Membro da Juventude Leonina detido em Braga
Fotografia: Pedro rocha/Global Imagens
Detenção ocorreu antes da partida, nas imediações do estádio.
A PSP de Braga confirmou esta segunda-feira que o adepto detido antes do encontro entre a formação arsenalista e o Sporting, da jornada 19 do campeonato, pertence à claque juventude Leonina. A detenção ocorreu nas imediações do estádio.
“Um cidadão com 32 anos de idade, pertencente à claque Juventude Leonina, estava a ter um comportamento incitador à violência para com os adeptos afetos ao Braga”, explicou a PSP, citada pelo jornal Diário do Minho. “Os elementos policiais solicitaram a sua identificação, tendo o mesmo resistido à intervenção desta Polícia”, acrescenta a força policial. “Motivo pelo qual foi o mesmo detido e notificado para comparecer hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Braga”, termina.
O encontro, refira-se, terminou com a vitória do Braga por 1-0, golo de Francisco Trincão.
O Jogo
Perguntas para pack de danoninhos…
Como sabe O Jogo ou CS em geral que era filiado á Juve Leo? Juntamente com a identificação tinha cartão de sócio da mesma? (convinha saber, para não se falar á toa!) Ou porque estava junto á claque já é automaticamente da claque? Mas violento tipo dar umas chapadas, empurrões?
Então quer dizer se o Varandas ou outro podengo qualquer se lembra de trazer um gajo até do ISIS, e se faz explodir ou desata á facada no estádio e por estar junto á Juve ou DUXXI já era afiliado da mesma, isto tem algum sentido?
Sim sei que a CS é badalhoca, mas isto é ser porco ao nível super guerreiro, é que podiam desviar as atenções deles dizendo, OJogo tentou ainda fazer a questão “X”, mas o porta-voz não permitiu, dava menos nas vistas, assim se vê que alguém lá dentro quer mesmo que os 71% voltem aparecer e que as claques e adeptos em geral sejam espezinhadas, para nem puderem opinar pois é do tipo “porque olha o que eles fizeram!!”.
Atenção, eu não afiliado de nenhuma claque, e muito menos a favor de comportamentos abusivos e nocivos, apenas era interessante saber mais detalhes, pois semana após semana, é as claques do Sporting isto, as claques do Sporting aquilo, já não há pachorra (E não, não leio jornais!), mas que sei eu!!!
JUVE LEO PEDE MANIFESTAÇÃO PACÍFICA
SPORTING 12:52
Por
Redação
A Juventude Leonina, claque mais antiga do Sporting, agendou para hoje, às 16 horas, no multidesportivo de Alvalade, uma manifestação sob o mote Pelo futuro do Sporting - entretanto, o Directivo Ultras XXI também se associou ao evento. Como é sabido, estas duas claques e a atual Direção dos leões, liderada por Frederico Varandas, estão de costas voltadas, e neste momento, não contam com qualquer tipo de apoio por parte do clube. Insatisfeitos com o atual estado das coisas, os elementos da Juve Leo vão hoje manifestar-se, mas os seus responsáveis, apurou A BOLA, já fizeram passar uma mensagem internamente aos seus associados, e aos que queiram fazer ouvir a sua voz, no sentido de que o comportamento seja exemplar, de forma a que não ocorram problemas de qualquer espécie. A direção da Juve Leo, que, pelos dados que tem recolhido, aguarda a presença de milhares de manifestantes - membros da claque e até adeptos que nada tenham a ver com a falange de apoio mas que estejam insatisfeitos com o atual estado do clube -, deseja que tudo decorra dentro das normas do maior civismo e educação, e sem qualquer tipo de violência, fazendo apenas ouvir a sua voz, as suas preocupações e reivindicações. O evento, de resto, será acompanhado de perto pelas autoridades, que vão estar muito atentas.
A Bola
4 min ·
OBRIGADO
Não foram dezenas, não foram centenas, foram milhares, milhares de sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que se juntaram a nós e que de forma pacífica mostraram o seu desagrado contra o rumo seguido por esta Direcção.
OBRIGADO A TODOS!
ISTO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
O SPORTING SOMOS NÓS!
Manifestação pacífica mas agridem um membro (vogal) da direcção à saída do PJR e ainda cospem e batem numa miúda porque é filha deste???
A sério que continuamos a descer tão baixo?
São assim tão burros que não percebem que estes episódios ridículos só dão menos força à necessidade de destituição desta amadora direcção?