Juvenis: Belenenses 0 - Sporting 2 (Crónica)

Os juvenis do Sporting deslocaram-se até ao terreno do Belenenses e venceram por 2-0, com os golos a serem apontados por Luís Andrade e Joshua Silva.

Destaque para a presença de Paulo Andrade e dos juvenis não convocados Wilson Eduardo e Diogo Viana.

O Sporting alinhou em 4-3-3 com Nuno Silva na baliza, Cedric Soares a defesa direito, Pedro Mendes e Bruno Simões como dupla de centrais e Michael Santos a defesa esquerdo. Diogo Amado (capitão da equipa) jogou a trinco acompanhado por Diogo Rosado na direita, e André Martins na esquerda. A frente de ataque ficou a cargo de Joshua Silva no meio, Frederico Oliveira na ala direita e Luís Andrade na ala esquerda. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Pedro Miranda, o defesa Filipe Paiva, os médios André Sousa e Vasco Oliveira e os avançados Rui Magalhães e André Gonçalo.


Da esquerda para a direita: Diogo Rosado, André Martins, Cedric Soares, Luís Andrade, Joshua Silva, Frederico Oliveira, Michael Santos, Bruno Simões, Pedro Mendes, Nuno Silva e Diogo Amado.

Resumo da 1ª parte:

Num relvado ainda em muito mau estado, os primeiros minutos da partida foram de alguma indefinição, com ambas as equipas a estudarem-se. O Sporting chegou ao golo muito cedo, logo ao minuto 7, através de Luís Andrade. Frederico Oliveira cruzou da direita e Luís Andrade rematou à entrada da área, rasteiro e certeiro, fazendo o 1-0. A defesa do Belenenses mostrou-se demasiado passiva, enquanto observava o lance. Três minutos depois, Luís Andrade teve nova oportunidade mas a bola foi tocada por um defesa e saiu. Do canto consequente, Diogo Amado cabeceou por cima.

O Belenenses reagiu bem ao golo sofrido e Fredy rematou à barra da baliza, na conversão de um livre directo. Nuno Silva estava batido. O Belenenses insistiu no ataque mas Cedric Soares resolveu uma situação que podia ter sido aflitiva. Era a equipa azul que mandava na partida, nesta fase. Aos 27 minutos dá-se a primeira alteração no Sporting. Diogo Amado, vítima de uma entrada dura de um adversário (que viu o cartão amarelo), saiu do campo entrando para o seu lugar André Sousa. André Martins passou para trinco, assumindo igualmente a braçadeira de capitão. O Belenenses dispôs de mais uma ocasião à passagem da meia hora, mas a bola saiu ao lado da baliza.

O Sporting já não atacava há largos minutos quando Frederico Oliveira subiu pelo lado direito com a bola controlada.

Na sequência do lance, Frederico Oliveira foi desarmado e a bola sobrou para Diogo Rosado. Este cruzou e Joshua Silva cabeceou para o 2-0. Estavam decorridos 36 minutos. O intervalo não tardou.

Resumo da 2ª parte:

Os primeiros instantes do 2º tempo mostraram um jogo mais equilibrado mas rapidamente foi o Belenenses que tomou conta do jogo enquanto o Sporting se limitava a gerir a confortável vantagem. Aos 50 minutos saiu Diogo Rosado e entrou Vasco Oliveira. O Belém continuava com mais iniciativa mas sem criar oportunidades dignas desse nome. A excepção ocorreu entre os 58 e os 63 minutos, onde os azuis do Restelo literalmente ocuparam o nosso meio campo, exercendo grande pressão sobre a nossa área. Neste período, Nuno Silva e o quarteto defensivo tiveram muito que fazer.

Aos 69 minutos, passada esta fase de maior assédio, saiu Frederico Oliveira e entrou Rui Magalhães para a mesma posição. Ao minuto 71, André Martins bateu um livre directo, a bola bateu na barreira e mudou de direcção. No entanto, o guardião adversário ainda conseguiu defender. O Sporting tinha finalmente sacudido a pressão e deixou o tempo correr até ao final do desafio.


Os jogadores leoninos, agradecendo o apoio.

Vitória justa do Sporting por 2-0, embora o Belenenses tenha feito por merecer o golo.

Trio de Arbitragem – Fez um trabalho regular, em jogo fácil de dirigir.

Belenenses – A equipa azul fez uma prestação positiva mostrando uma boa ligação entre os sectores. No entanto, a defesa mostrou-se algo permissiva nos golos sofridos. O Belenenses nunca desistiu de marcar o seu tento de honra chegando mesmo a criar algumas ocasiões de perigo. Neste capítulo destaque para Fredy e Pipas.

Sporting – Não fez um grande jogo. Tendo chegado cedo à vantagem no marcador, limitou-se depois a jogar o quanto baste para controlar e gerir essa mesma vantagem. A equipa passou largos períodos do jogo sem conseguir atacar mas, por outro lado, soube-se defender muito bem.

Nuno Silva – O nosso guarda-redes foi posto à prova em algumas ocasiões, sobretudo no segundo tempo. Revelou-se motivado resolvendo as situações com intervenções seguras.

Cedric Soares – Uma das melhores exibições desta partida. O jovem atleta foi bastante eficiente e combativo nas tarefas defensivas e tentou sempre combinar da melhor maneira com o seu parceiro da ala direita. No segundo tempo teve mais dificuldades em suster as iniciativas adversárias, embora nunca tenha virado a cara à luta. :slight_smile:

Pedro Mendes – Revelou eficácia nos cortes e desarmes, embora por vezes de forma pouco ortodoxa. Evidenciou boa capacidade de antecipação e qualidade no jogo aéreo.

Bruno Simões – Mais discreto que o seu colega de sector, melhorou na segunda parte tendo estado mais interventivo e controlando quase sempre bem a sua área de acção.

Michael Santos – O MVP!! =D> =D> Apesar de não se ter aventurado muito no ataque, foi praticamente intransponível no aspecto defensivo. Mostrou-se seguro e destemido na abordagem aos lances, não dando qualquer chance aos adversários.

Diogo Amado – Exibição esforçada mas sem o fulgor habitual. O nosso capitão pareceu-nos hoje algo desgastado. Saiu por lesão após uma entrada mais dura, ainda no primeiro tempo.

André Martins – Evidenciou a sua grande capacidade de trabalho no meio campo quer a construir jogadas quer, e sobretudo, a recuperar bolas. Incansável! :slight_smile:

Diogo Rosado – Exibição esforçada num campo cujas condições não lhe permitiram exibir os seus atributos técnicos. Trabalhou defensivamente em prol da equipa e tentou combinar sempre da melhor forma com os colegas da frente, roubando bolas e fazendo bons passes. Fez a assistência para o 2º golo.

Frederico Oliveira – Fez a assistência para o 1º golo leonino. De resto, a sua exibição foi discreta. Tentou dinamizar o seu flanco sem grande sucesso, não mostrando as características adequadas para a posição de ala.

Joshua Silva – Marcou o segundo golo da partida com um bom gesto técnico, de cabeça. Embora se tenha esforçado e tentado vir atrás buscar jogo, pareceu pouco móvel ou algo lento para a posição que ocupa.

Luís Andrade – Sem ter realizado uma grande prestação, foi o jogador que mais dinamizou o jogo pelas alas. Marcou um golo e tentou sempre provocar desequilíbrios.

André Sousa – Entrou para o lugar de Diogo Amado mas teve uma prestação discreta. Não foi eficaz na transição defesa-ataque.

Vasco Oliveira – Não entrou muito bem na partida, tendo demorado a entrosar-se na manobra da equipa.

Rui Magalhães – Um par de arranques em velocidade pela ala direita e pouco mais.

Obrigado pela crónica! :smiley:

A lesão do Amado é grave?..
Era fixe que ele estivesse disponível para a 3ª fase!!

Ps: E o wilson já agora… :wink:

Sporting Sempre

Mais uam vez parabéns. :wink:

E quais são os jovens mais promissores para o futuro nesta escalão, Ricardo? :arrow:

Mais uma vez obrigada Ricardo,por este trabalho.

obrigado :wink:

Mais uam vez parabéns. :wink:

E quais são os jovens mais promissores para o futuro nesta escalão, Ricardo? :arrow:

Diogo Amado, Diogo Rosado, Diogo Viana e Wilson Eduardo.

Bom resultado, num hábito de ganhar dos nossos miúdos.

Quanto às crónicas, gastei as palavras todas, só digo mesmo isto: =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Ao Ricardo e à Susana,resta-me curvar perante eles

=D> =D> =D> =D>

Ja sinto saudades das crónicas. Voces são fantásticos mereciam um prémio Stromp

Ao Ricardo e à Susana,resta-me curvar perante eles

=D> =D> =D> =D>

Ja sinto saudades das crónicas. Voces são fantásticos mereciam um prémio Stromp

:arrow: :arrow:
A lesão do Amado é grave?.... Era fixe que ele estivesse disponível para a 3ª fase!!

Ps: E o wilson já agora… :wink:

Acho que não é grave. Ele saiu e passou o resto do tempo no banco de suplentes. No final também veio ao relvado agradecer e não me pareceu que estivesse em dificuldades.

Quanto ao Wilson Eduardo, penso que estará apto para a fase final.

Fixe…sempre em cima da informação! :wink:
Era mesmo lindo que fossemos campeões…aqueles fdps tão com uma grande moral para ganhar…mas pode ser que tenham uma surpresa!! :lol:

Sporting Sempre…

o Diogo Rosado nao e um jogador muito semelhante ao Hugo Viana?

Não, nem por isso. Fisicamente faz lembrar o Cristiano Ronaldo. Em termos de posicionamento no terreno pode fazer lembrar o Hugo Viana, mas em termos técnicos é um jogador mais completo.

Não, nem por isso. Fisicamente faz lembrar o Cristiano Ronaldo. Em termos de posicionamento no terreno pode fazer lembrar o Hugo Viana, mas em termos técnicos é um jogador mais completo.

E mais rápido. :slight_smile: