Caldas SC x SPORTING - Jogo de Homenagem ao Sr Vitor Marques. Um sr. que era das Caldas da Rainha e faleceu à cerca de um ano. Ele era como um Pai para os Juvenis do SPORTING e trabalhava na Academia. Estas foram as informações que pude obter, até porque quem me informou deste jogo foi um juvenil do SPORTING …
Devo dizer que cheguei 20 minutos atrasado ao jogo, logo perdi o inicio do jogo. Isto deveu-se a eu ter estado no Campo da Quinta da Boneca que é o campo de treinos do Campo da Mata[onde joga o Caldas], estavam a jogar escolinhas e sub’s 12,13 … por aí fora, penso que num torneio, onde estava a jogar também o benfica. Depois vi que de facto não era ali o jogo e lá tive de me dirigir para o Campo de Rubgy, depois de ouvir uns boatos que era lá o jogo …
Quanto ao jogo, foi uma goleada por 0-7, e só deu SPORTING, nomeadamente na 2ª parte, onde para além de entrarem algumas peças chave da equipa principal, o Caldas esgotou depois de ter dado boa conta de si na 1ª parte. Em casa para o campeonato este ano, o Caldas perdeu por 0-4 frente ao SPORTING.
Falando por sectores, sabendo eu qual a equipa tipo:
Guarda-Redes: Destaca-se o André Martins pela altura. 1,92 … algo de incrível para um miudo com 16 anos[faz 17 em Outubro]. Quanto aos guarda-redes … não tiveram trabalho, tirando o André Martins na 1ª parte, mas nada que não se resolvesse.
Defesa: Temos uma defesa de betão. Destaco o Flávio Pina[já com grande porte] e o Jorge Silva[titular da selecção] que são 2 bons esteios defensivos. Gostei também do Tiago Passos … um jogador rápido e com bom recorte técnico para um defesa, gosta de sair com a bola nos pés.
Meio Campo: Temos um meio campo combativo e cheio de técnica. Os miudos soltam bem a bola e gostam de dar nas alas para criar perigo. Rápido e eficiente. Destaco o Rui Lopes, porque também foi o que dei mais atenção visto conhece-lo. Tive pena de ter só jogado a 1ª parte e não ter visto o jogo todo dele, mas tem um bom recorte técnico e visão de jogo. Gosta de lançar os colegas na linha avançada.
Linha Avançada: Trabalhou melhor na 2ª parte, onde se flanqueou bem o jogo e se serviu bem o Wilson[posso estar enganado, mas parece-me que foi ele], um autêntico Liedson … bom toque de bola, gosta de ir atrás para a recuperar e seguir para a baliza. Tanto dá para os flancos, como para o golo. Marcou golos e foi um dos melhores em campo.
Bruno Matias deu boa conta de si, um jogador muito veloz, com grande capacidade de luta. Não desiste e tanto vai à linha para cruzar, como recupera bolas, como remata e marca golos[foi o caso]. Talvez o melhor em campo.
Nas bancadas, a bancada central, não estando cheia estava muito bem repleta, onde todos os jogadores do SPORTING não convocados, bem como os do Caldas estavam. Obviamente que esta cidade é Verde&Branca … logo não entram infiltrados 8) Esteve presente a Torcida Verde - Caldas da Rainha com a sua faixa :twisted:
Não posso dizer muito mais que isto, na 1ª parte não a vi toda, na 2ª o Caldas decresceu muito fisicamente e só deu SPORTING, logo não será um jogo para tirar todas as ilações.
Deixo-vos aqui algumas fotos do jogo, do que consegui
Festejo de um dos golos, o autor foi o Bruno Matias e é o próprio que tem o braço no ar…
Jogadores do SPORTING a refrescarem-se junto ao banco, após assistência[ao fundo] do guarda-redes do Caldas SC.
Após um lançamento para a equipa da casa … Bruno Matias à frente e Vivaldo Arrais mais atrás. Por curiosidade, este jogador do Caldas SC que está a recuar é o meu primo e marcou um auto-golo, o único auto-golo do Caldas. Não digam é a ninguém que ele é Sportinguista ferrenho 8) … mas pronto, teve azar numa boa jogada do SPORTING e esforçou-se a meio campo, apesar do SPORTING estar imparável.
Tenho outras fotos, mas serão dirigidas no blog do núcleo e para o Rui Lopes.
Temos de facto um plantel de Juvenis cheio de talento, não só a equipa titular, é uma idade onde estão numa fase que ainda podem evoluir muito, como tal todos os jogadores devem ser levados em conta e bem acompanhados como têm sido. Para além dos conhecidos Adrien Silva, Jorge Silva, Bruno Matias, destaque também para os nomes que coloquei ao longo do que fui escrevendo.
Nota: Na última foto não liguem para o marcador … ninguém se deu ao trabalho de estar atrás do mesmo para ir mudando :shock: