Juvenis: 25 Abril 2006 - Caldas 0 x SPORTING 7

Caldas SC x SPORTING - Jogo de Homenagem ao Sr Vitor Marques. Um sr. que era das Caldas da Rainha e faleceu à cerca de um ano. Ele era como um Pai para os Juvenis do SPORTING e trabalhava na Academia. Estas foram as informações que pude obter, até porque quem me informou deste jogo foi um juvenil do SPORTING …

Devo dizer que cheguei 20 minutos atrasado ao jogo, logo perdi o inicio do jogo. Isto deveu-se a eu ter estado no Campo da Quinta da Boneca que é o campo de treinos do Campo da Mata[onde joga o Caldas], estavam a jogar escolinhas e sub’s 12,13 … por aí fora, penso que num torneio, onde estava a jogar também o benfica. Depois vi que de facto não era ali o jogo e lá tive de me dirigir para o Campo de Rubgy, depois de ouvir uns boatos que era lá o jogo …

Quanto ao jogo, foi uma goleada por 0-7, e só deu SPORTING, nomeadamente na 2ª parte, onde para além de entrarem algumas peças chave da equipa principal, o Caldas esgotou depois de ter dado boa conta de si na 1ª parte. Em casa para o campeonato este ano, o Caldas perdeu por 0-4 frente ao SPORTING.

Falando por sectores, sabendo eu qual a equipa tipo:
Guarda-Redes: Destaca-se o André Martins pela altura. 1,92 … algo de incrível para um miudo com 16 anos[faz 17 em Outubro]. Quanto aos guarda-redes … não tiveram trabalho, tirando o André Martins na 1ª parte, mas nada que não se resolvesse.

Defesa: Temos uma defesa de betão. Destaco o Flávio Pina[já com grande porte] e o Jorge Silva[titular da selecção] que são 2 bons esteios defensivos. Gostei também do Tiago Passos … um jogador rápido e com bom recorte técnico para um defesa, gosta de sair com a bola nos pés.

Meio Campo: Temos um meio campo combativo e cheio de técnica. Os miudos soltam bem a bola e gostam de dar nas alas para criar perigo. Rápido e eficiente. Destaco o Rui Lopes, porque também foi o que dei mais atenção visto conhece-lo. Tive pena de ter só jogado a 1ª parte e não ter visto o jogo todo dele, mas tem um bom recorte técnico e visão de jogo. Gosta de lançar os colegas na linha avançada.

Linha Avançada: Trabalhou melhor na 2ª parte, onde se flanqueou bem o jogo e se serviu bem o Wilson[posso estar enganado, mas parece-me que foi ele], um autêntico Liedson … bom toque de bola, gosta de ir atrás para a recuperar e seguir para a baliza. Tanto dá para os flancos, como para o golo. Marcou golos e foi um dos melhores em campo.
Bruno Matias deu boa conta de si, um jogador muito veloz, com grande capacidade de luta. Não desiste e tanto vai à linha para cruzar, como recupera bolas, como remata e marca golos[foi o caso]. Talvez o melhor em campo.

Nas bancadas, a bancada central, não estando cheia estava muito bem repleta, onde todos os jogadores do SPORTING não convocados, bem como os do Caldas estavam. Obviamente que esta cidade é Verde&Branca … logo não entram infiltrados 8) Esteve presente a Torcida Verde - Caldas da Rainha com a sua faixa :twisted:

Não posso dizer muito mais que isto, na 1ª parte não a vi toda, na 2ª o Caldas decresceu muito fisicamente e só deu SPORTING, logo não será um jogo para tirar todas as ilações.

Deixo-vos aqui algumas fotos do jogo, do que consegui :wink:

Festejo de um dos golos, o autor foi o Bruno Matias e é o próprio que tem o braço no ar…

Jogadores do SPORTING a refrescarem-se junto ao banco, após assistência[ao fundo] do guarda-redes do Caldas SC.

Após um lançamento para a equipa da casa … Bruno Matias à frente e Vivaldo Arrais mais atrás. Por curiosidade, este jogador do Caldas SC que está a recuar é o meu primo e marcou um auto-golo, o único auto-golo do Caldas. Não digam é a ninguém que ele é Sportinguista ferrenho 8) … mas pronto, teve azar numa boa jogada do SPORTING e esforçou-se a meio campo, apesar do SPORTING estar imparável.

Tenho outras fotos, mas serão dirigidas no blog do núcleo e para o Rui Lopes.

Temos de facto um plantel de Juvenis cheio de talento, não só a equipa titular, é uma idade onde estão numa fase que ainda podem evoluir muito, como tal todos os jogadores devem ser levados em conta e bem acompanhados como têm sido. Para além dos conhecidos Adrien Silva, Jorge Silva, Bruno Matias, destaque também para os nomes que coloquei ao longo do que fui escrevendo.

Nota: Na última foto não liguem para o marcador … ninguém se deu ao trabalho de estar atrás do mesmo para ir mudando :shock:

Caldas SC x SPORTING - Jogo de Homenagem ao Sr Vitor Marques. Um sr. que era das Caldas da Rainha e faleceu à cerca de um ano. Ele era como um Pai para os Juvenis do SPORTING e trabalhava na Academia. Estas foram as informações que pude obter, até porque quem me informou deste jogo foi um juvenil do SPORTING ...

Devo dizer que cheguei 20 minutos atrasado ao jogo, logo perdi o inicio do jogo. Isto deveu-se a eu ter estado no Campo da Quinta da Boneca que é o campo de treinos do Campo da Mata[onde joga o Caldas], estavam a jogar escolinhas e sub’s 12,13 … por aí fora, penso que num torneio, onde estava a jogar também o benfica. Depois vi que de facto não era ali o jogo e lá tive de me dirigir para o Campo de Rubgy, depois de ouvir uns boatos que era lá o jogo …

Quanto ao jogo, foi uma goleada, e só deu SPORTING, nomeadamente na 2ª parte, onde para além de entrarem algumas peças chave da equipa principal, o Caldas esgotou depois de ter dado boa conta de si na 1ª parte. Não sei precisar os números, mas deve ter andado por volta dos 0 - 6,7. Em casa para o campeonato este ano, o Caldas perdeu por 0-4 frente ao SPORTING.

Falando por sectores, sabendo eu qual a equipa tipo:
Guarda-Redes: Destaca-se o André Martins pela altura. 1,92 … algo de incrível para um miudo com 16 anos[faz 17 em Outubro]. Quanto aos guarda-redes … não tiveram trabalho, tirando o André Martins na 1ª parte, mas nada que não se resolvesse.

Defesa: Temos uma defesa de betão. Destaco o Flávio Pina[já com grande porte] e o Jorge Silva[titular da selecção] que são 2 bons esteios defensivos. Gostei também do Tiago Passos … um jogador rápido e com bom recorte técnico para um defesa, gosta de sair com a bola nos pés.

Meio Campo: Temos um meio campo combativo e cheio de técnica. Os miudos soltam bem a bola e gostam de dar nas alas para criar perigo. Rápido e eficiente. Destaco o Rui Lopes, porque também foi o que dei mais atenção visto conhece-lo. Tive pena de ter só jogado a 1ª parte e não ter visto o jogo todo dele, mas tem um bom recorte técnico e visão de jogo. Gosta de lançar os colegas na linha avançada.

Linha Avançada: Trabalhou melhor na 2ª parte, onde se flanqueou bem o jogo e se serviu bem o Wilson[posso estar enganado, mas parece-me que foi ele], um autêntico Liedson … bom toque de bola, gosta de ir atrás para a recuperar e seguir para a baliza. Tanto dá para os flancos, como para o golo. Marcou golos e foi um dos melhores em campo.
Bruno Matias deu boa conta de si, um jogar muito veloz, com grande capacidade de luta. Não desiste e tanto vai à linha para cruzar, como recupera bolas, como remata e marca golos[foi o caso]. Talvez o melhor em campo.

Nas bancadas, a bancada central, não estando cheia estava muito bem repleta, onde todos os jogadores do SPORTING não convocados, bem como os do Caldas estavam. Obviamente que esta cidade é Verde&Branca … logo não entram infiltrados 8) Esteve presente a Torcida Verde - Caldas da Rainha com a sua faixa :twisted:

Não posso dizer muito mais que isto, na 1ª parte não a vi toda, na 2ª o Caldas decresceu muito fisicamente e só deu SPORTING, logo não será um jogo para tirar todas as ilações.

Deixo-vos aqui algumas fotos do jogo, do que consegui :wink:

Festejo de um dos golos, o autor foi o Bruno Matias e é o próprio que tem o braço no ar…

Jogadores do SPORTING a refrescarem-se junto ao banco, após assistência[ao fundo] do guarda-redes do Caldas SC.

Após um lançamento para a equipa da casa … Bruno Matias à frente e Wilson[penso ser ele], o tal “Liedson” mais atrás. Por curiosidade, este jogador do Caldas SC que está a recuar é o meu primo e marcou um auto-golo, o único auto-golo do Caldas. Não digam é a ninguém que ele é Sportinguista ferrenho 8) … mas pronto, teve azar numa boa jogada do SPORTING e esforçou-se a meio campo, apesar do SPORTING estar imparável.

Tenho outras fotos, mas serão dirigidas no blog do núcleo e para o Rui Lopes.

Temos de facto um plantel de Juvenis cheio de talento, não só a equipa titular, é uma idade onde estão numa fase que ainda podem evoluir muito, como tal todos os jogadores devem ser levados em conta e bem acompanhados como têm sido. Para além dos conhecidos Adrien Silva, Jorge Silva, Bruno Matias, destaque também para os nomes que coloquei ao longo do que fui escrevendo.

Nota: Na última foto não liguem para o marcador … ninguém se deu ao trabalho de estar atrás do mesmo para ir mudando :shock:

Esse tal Wilson Eduardo que tu falas…hmm talvez esteja enganado mas nessa foto parece-me antes ser o Vivaldo Arrais.

Mas independentemente disso muito obrigado por esta cronica dos juvenis …ca pelos vistos temos mais uma geracao de ouro;-)

Sim na foto agora parece-me de facto o Vivaldo Arrais, mas ele tem bem mais porte que o Wilson[parece-me ele] que é franzino, mas com um toque de bola e rapidez muito boa … um autêntico Liedson[é de facto o que faz lembrar]em boa forma.

Obrigado amigo Crazy. O slogan mantém-se: “Temos equipa, temos futuro!”

Já rectifiquei algumas coisas que não tinha bem a certeza …

O resultado foi de 0-7.
Quando falar melhor com os intervenientes posso dizer mais algumas notas.

Obrigado pelo relato e pelas fotos! :wink:

Só uma correcção, o Tiago que jogou na defesa é Tiago Bastos e não Passos. Ele ainda está nos infantis, mas oi chamado para este jogo com os juvenis.

Ele ainda está nos infantis, mas oi chamado para este jogo com os juvenis.

Não será nos iniciados?

A.A.

Só uma correcção, o Tiago que jogou na defesa é Tiago Bastos e não Passos. Ele ainda está nos infantis, mas oi chamado para este jogo com os juvenis.
Esse dos infantis poderá também ser Tiago Passos, mas o que eu referi é mesmo o Tiago Passos » http://www.sporting.pt/Info/Futebol/info_futjuvenis_fichatiagopassos.asp

Referi também que na bancada estava os juvenis não convocados das 2 equipas, mas não. Estavam sim os iniciados das 2 equipas que jogaram antes entre si no qual o SPORTING também ganhou.

Retirem o que eu referi como o Wilson ser o “Liedson”. Quando me referi ao Wilson, seria o Vivaldo Arrais. Tinha a ideia que ele era mais forte fisicamente e mais homem de meio campo. Enganei-me … atentem a este miudo, grande futuro pela frente, tal como muitos outros que vi.
Eles não enganam 8)

Muito obrigada Crazy! :slight_smile:
Fico feliz por teres tido a chance de ver os nossos juvenis em acção. :wink: