Juvenis - 2026/2027

Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2026/27.

O Sporting Clube de Portugal procura voltar aos títulos, depois uma temporada sem qualquer conquista.

É preciso recuar até à época 2021/2022, a última conquista nesta categoria.

1 Curtiu

Treinador dos juvenis despede-se do Sporting: «Com a consciência demasiado tranquila por tudo o que fiz»

Pedro Pontes deixa clube onde estava desde 2010

Bem, realmente foi uma limpeza: B, sub 23, 19 e 17.

se bem que os treinadores escolhidos meu Deus

Gonçalo Gaspar assina contrato profissional

Por Sporting CP
12 Jun, 2026

Futebol Formação

Defesa central de 16 anos

Gonçalo Gaspar assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Aos 16 anos e depois de quatro temporadas no Clube, o defesa central deu mais um importante passo de Leão ao peito.

“Agradeço ao Sporting CP o voto de confiança em mim. Assinar contrato profissional era um dos objectivos que tinha e estou muito feliz e orgulhoso”, disse o jovem jogador aos meios de comunicação do Clube, após a assinatura do contrato.

Natural de Gondomar, mudou-se para Alcochete aos 11 anos, depois de ter jogado no Gondomar SC e FC Porto e sabe bem o que quer para o futuro: “Quero chegar à equipa principal do Sporting CP e ser campeão com esta camisola”.

De olhos postos nesses sonhos, Gonçalo Gaspar olha para Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio como dois exemplos a seguir: “Gosto muito de ambos por serem centrais também. Identifico-me como o Eduardo Quaresma pela garra e pelo querer e com o Gonçalo por sair muito bem a jogar, pela visão de jogo e por ser muito calmo com a bola”.

Para finalizar, Gonçalo Gaspar dirigiu-se aos Sportinguistas, deixando a promessa de que vai “trabalhar e dar tudo para honrar este símbolo da melhor maneira”.