Juvenis - 2025/2026

Foto Tiago Matos

Leonardo Paulin reforça o futebol de formação

Por Sporting CP
18 Ago, 2025

Futebol Formação

Extremo de 16 anos chega do SC Farense

Leonardo Paulin é o mais recente reforço do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O jovem extremo de 16 anos, capaz de actuar nas duas alas, representou o SC Farense na época 2024/2025, somando 27 jogos, cinco golos e duas assistências pelos algarvios.

O avançado iniciou o seu percurso no Charneca de Caparica FC, no futebol de sete, antes de passar por SL Benfica e CF “Os Belenenses”. A estreia em futebol de onze aconteceu no CD Cova da Piedade, onde permaneceu durante três épocas, mudando-se depois para Faro. Agora, com a chegada a Alcochete, considera estar a dar mais um passo importante no seu crescimento.

“Sinto-me realizado. Sei que, no Sporting CP, posso tornar-me melhor jogador e ter um futuro”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação Leoninos. Definindo-se como um atleta intenso e competitivo, Leonardo não hesitou em destacar as suas principais características em campo.

“Sou um jogador com muita raça, gosto de confronto físico, gosto de correr pela ala, gosto de driblar e de ‘ir para cima’ dos adversários”, apresentou-se, não escondendo a ambição de, a longo prazo, pisar outros palcos.

“O meu objectivo é trabalhar para no futuro conseguir chegar à equipa principal do Sporting CP”, manifestou, reconhecendo ainda ter ficado impressionado com as instalações da Academia Cristiano Ronaldo.

“Achei incrível. Nunca tive estas condições antes. É muito diferente e acredito que aqui vou conseguir ser um melhor jogador, pelas condições e também pela ajuda que vou ter”, elogiou, deixando ainda uma palavra de gratidão à estrutura do Clube.

“Quero agradecer pela confiança que me estão a passar. Prometo ajudar a equipa a chegar a outros patamares”, garantiu, a fechar.

Foto Great Wall Cup

Juvenis triunfam na China

Por Sporting CP
19 Ago, 2025

Juvenis

Jovens Leões bateram Real Madrid CF na final da Great Wall Cup

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu a Great Wall Cup, torneio de formação que aconteceu nos últimos dias em Pequim, na China.

Depois do arranque oficial da temporada com resultados positivos para o Campeonato Nacional, os comandados de Pedro Pontes registaram a primeira participação em torneios internacionais em 2025/2026.

Na China e com partidas de 80 minutos, os juvenis Leoninos venceram todos os jogos disputados, começando por bater os sul-coreanos do Jeju SK FC por 5-0 com golos de Duarte Tomás, Sandro Ferreira, Rafael Fial e Manuel Costa, que bisou.

Seguiram-se triunfos sobre os chineses do Beijing AF (3-1 com golos de Manuel Costa, João Guerra e Duarte Tomás) e os franceses do AJ Auxerre (2-0 com tentos de Sandro Ferreira e Manuel Costa).

Nas meias-finais, o Sporting CP superou os sérvios do FK Crvena zvezda com um golo solitário de Sandro Ferreira e marcou encontro com o Real Madrid CF na final.

No derradeiro encontro frente aos espanhóis, o emblema de Alvalade voltou a ser superior e venceu a Great Wall Cup com um resultado de 3-0. Alexandre Rosado, Sandro Ferreira e Manuel Costa apontaram os golos da final.

4 Curtiram

Uma bela prestação. Parece ter havido aqui alguma evolução nesta geração este ano, vamos ver. Gostei bastante do Sandro Ferreira, no jogo que vi.

Hoje jogam no estádio do Alcochetense e não na Academia. Ao menos já estão a tentar poupar o relvado para as equipas séniores

1 Curtiu

Até agora nenhum dos pelo menos 4 contratados foi titular, juntando o Rijo e Estefanio q jogaram nos sub 19 é questão de mais á frente apanharem o Benfica para o pessoal cair na real em relação ao valor desta geração.

Q pelo menos o Garrafa evolua, já n era mau. Até acho estranho o Bastianele (2010) n se fixar já neste escalão, vamos ver mais á frente.

Ah, venceram 2:1 o Estoril.

Foto Sérgio Martins

Juvenis alcançam terceira vitória consecutiva

Por Sporting CP
30 Ago, 2025

Juvenis

Sporting CP recebeu e venceu o GD Estoril Praia (2-1)

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, esta tarde, o GD Estoril Praia por 2-1, em jogo antecipado da 13.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão. No Estádio Aurélio Pereira, os Leões de Pedro Pontes voltaram a evidenciar consistência e qualidade, reforçando um arranque de temporada imaculado, com três vitórias em três partidas.

Sem dar margem aos estorilistas, os verdes e brancos entraram fortes na partida e inauguraram o marcador logo aos sete minutos, quando José Garrafa aproveitou da melhor forma a assistência de Duarte Tomás e assinou o 1-0. A vantagem Leonina seria ampliada ainda na primeira parte, por intermédio de José Lino, que aos 33 minutos fixou o 2-0.

Na etapa complementar, os visitantes reduziram por volta dos 51 minutos, relançando a incerteza no marcador. Ainda assim, o Sporting CP manteve-se sólido defensivamente e soube gerir o resultado até ao apito final, mesmo após a expulsão de Alexandre Rosado já no minuto 87.

Com este triunfo, os verdes e brancos confirmam os excelentes indicadores do início de época, somando nove pontos no Campeonato. Na próxima jornada, novo encontro em Alcochete, desta feita frente ao SC Farense, em partida agendada para o dia 6 de Setembro, às 16h00.

‘Onze’ do Sporting CP: Afonso Redondo [GR], Paulo Rodrigues, Mário Almeida [C], Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, José Garrafa, Leonardo Varela, Manuel Costa, José Lino e Duarte Tomás. Treinador: Pedro Pontes.

Vi isto no Twitter, extremo direito de 15 anos.

https://x.com/InsiderSporting/status/1963243649656848609

1 Curtiu

Não há passes partilhados, como vendeu 70%?

Será ter direito a 30% de uma futura venda ou mais valia.