Juvenis - 2023/2024

lamps empataram 0-0 contra o Cova. Seguimos líderes isolados com 7 pontos de vantagem.

o sporting ia fazer um novo estádio com o aumento na academia , agora nem sei se já começaram as obras

Foto Isabel Silva

NOVO TRIUNFO E LIDERANÇA AINDA MAIS SÓLIDA

Por Sporting CP
01 Out, 2023

JUVENIS

Sporting CP venceu o Vitória FC por 4-2

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos triunfos, este domingo, ao vencer o Vitória FC por 4-2 em jogo da sétima jornada da Série Sul do Campeonato Nacional do escalão. Os Leões somam agora seis triunfos e um empate na prova.

Para esta partida, a segunda da semana, José João Gomes apostou de início em Alexandre Tverdohlebov, Daniel Costa, Afonso Lee, Diego Coxi, Joel Moura, Gonçalo Correia, Salvador Blopa, Sandro Nascimento, Miguel Almeida, Rafael Camacho e Frederico Gomes.

A jogar em casa e com vontade de voltar a vencer, depois do empate no Seixal na terça-feira, diante do SL Benfica (1-1), os Leões marcaram dois golos ainda na primeira metade, ambos de cabeça. Salvador Blopa abriu o marcador, aos 19 minutos, após um cruzamento da esquerda, e três minutos depois foi Afonso Lee a marcar na sequência de um canto.

O Vitória FC reduziu depois, a cinco minutos do final da primeira metade, por Miguel Neves, após um corte incompleto de Gonçalo Correia.

Na segunda parte, os Leões voltaram a marcar cedo, ainda antes da hora de jogo, voltando à vantagem de dois golos: recuperação antes do meio-campo, com Frederico Gomes a receber de Miguel Almeida, desde a esquerda, e a finalizar na cara de Francisco Flores.

Ainda assim, essa vantagem durou pouco mais de dez minutos, uma vez que Miguel Neves voltou a marcar, num lance de insistência e de alguma confusão junto à baliza Leonina.

Valeu depois, aos 77 minutos, Flávio Gonçalves – que tinha começado o jogo no banco –, a fazer o quarto tento verde e branco, sentenciando o marcador, na marcação de um livre à entrada da área.

Os sub-17 Leoninos, que nesta ronda voltaram a aumentar a distância para o segundo classificado, o SL Benfica, tendo agora mais sete pontos, voltam a jogar na quinta-feira, dia 5 de Outubro, em casa do CS Marítimo.

Ok. A intensa utilização pode ser a principal justificação, mas verifico que a relva parece tem um fungo que impede uma homogeneidade do tapete e que precisa de ser resolvido. Claro que um segundo campo seria uma excelente solução.

Para quem tem acompanhado este escalão, quem são os jogadores a seguir?

Pelo campeonato que estão a fazer assumo que tenhamos bons valores mas apenas conheço o Rafael Camacho.

Segundo sei está tudo parado por questões ambientais.

Está-se a tentar resolver isso faz pelo menos um ano.

os melhores que temos neste escalão , já estão todos nos juniores e o quenda nos sub23.

2 Curtiram

Apesar dos melhores 2007 estarem acima, dos que jogam aqui:

Daniel Costa, Denilson Santos, Rafa Camacho, Winilson Lopes, Diogo Martins (estes 2 últimos têm ido aos Sub-19 às vezes)

2 Curtiram

@pedroperdigao É assim isto tem sempre o seu quê de subjetividade pq dos 6 melhores de 2007 q podiam estar aqui 5 estão nos sub 19 ( Miguel Gouveia, Rafael Mota, Felicissimo, Simões, Gabriel Silva) e 1 nos sub 23 (Quenda).

Mas se a ideia é mesmo falar dos q estão a competir nos sub 17 talvez a minha opinião aqui vá um pouco contra a corrente mas isso é o normal, a maior parte do pessoal fica sempre mais deliciada por jogadores como o Camacho pq qdo aquilo sai bem é bom de ver, outros prestam mais atenção a jogadores q podem desequilibrar como o Winilson, etc.

Eu sinceramente dos 2 jogadores q andam aqui q aprecio mais são o Afonso Lee e João Rodrigues, mas também é preciso dizer q prefiro esperar pela Fase Final para ver uma sucessão maior de jogos competitivos e exigentes para eles, sobretudo o Lee nos aspetos mais defensivos, embora até tenham feito um jogo recente no Seixal onde até nem acho q o nosso maior problema foi a dupla de centrais onde também estava o Atanásio Cunha.

Claro q há pessoal q pode falar nos laterais, sobretudo o Denilson, por acaso tenho as minhas dúvidas mas vale o q vale e outros até podem falar no Diogo Martins q em teoria devia fixar-se aqui n fosse infelizmente o Gabriel Silva de vez em qdo irem surgindo problemas fisicos pelo caminho.

Olhando para a geração de 2007 como um todo diria q estamos bem servidos e n é aqui q mora o problema, claro q especificamente no caso desta equipa de sub 17 n creio q se possa dizer desde já q somos os principais favoritos, mesmo as coisas estando a correr menos bem ao Benfica nos resultados ainda esta semana vimos apesar do empate q as coisas são equilibradas, e na Fase Final vais ter um Porto e Braga na disputa, e o próprio Guimarães vai sempre tendo jogadores de qualidade, por isso n dá para dizer se és favorito ou n, o campo é q fala.

Só acho é q se confiou em demasia na qualidade da geração 2007 como um todo e desprezou-se a contratação de mais um jogador de 2007 de qualidade para os sub 17, parecendo q n teres os 6 melhores em escalões acima e confiar q o q sobra é suficiente para vencer titulos, ou pelo menos disputar até ao fim ou parece atitude de quem n liga minimamente para titulos, e apesar de achar q os titulos na Formação n são tudo também n me agrada a mentalidade de cumprir serviços minimos pq só interessa subir os melhores de escalão.

Mas n acho q haja razões para estar preocupado com o desempenho na Fase Final, a n ser q haja azar com lesões, sinceramente n creio q vão baixar nenhum dos outros 6 jogadores para aqui, e sinceramente até acho q nem fazia sentido já, sobretudo olhando para as debilidades da geração 2006 nos sub 19.

O q isto depois daria pano para mangas era discutir se vale a pena investir mais no recrutamento de base até aos escalões de sub 15 pelo menos, e eu acho q sim, qdo depois tens uma aberração esquizofrénica entre equipa B e plantel principal em q toda a gente anda a fingir q estamos a apostar muito nos jogadores de 2005 qdo simplesmente estão lá apenas para fazer número, mais vale jogarem e treinarem de forma fixa na B ou serem emprestados como foi o Mateus Fernandes e Justo.

Se bem q esperar bom senso na avaliação de quem achava q o Fatawu n tinha entendimento tatico ou compromisso para estar no plantel principal e depois anda ali com Esgaios ou Catamos I rest my case.

Desculpa lá mas n resisti a fazer o meu comentário lateral à aberração de Frankestein q temos entre esta maravilhosa transição de B e plantel principal, ou melhor dito entre os treinador q escolheu o seu ex colega nos Juniores do Belenenses e q o vai segurando por lá mesmo q leves atropelos das Caldas durante o fim de semana.

No final da temporada faremos o balanço dessa aberração e dos estragos q já estão a fazer na geração de 2005 mas siga…

Opa, não eu acho que os que disseste também são bons. Lá está, podem sempre apontar-se oitros - o Sandro também tem estado bem. Não vejo tanto potencial no João Rodrigues apenas por motivos físicos, de resto é bastante bom.

acho que o erro nao foi nao terem trazido jogadores de 2007 mas sim de nao terem ido buscar jogadores de 2006 , se tivessemos jogadores de 2006 com qualidade vários de 2007 ja iriam ficar nos juvenis e não era preciso subirem

1 Curtiu

O Afonso Lee é de origem chinesa?

Afonso Lee Chang Albuquerque Machado, capaz com este nome

https://twitter.com/InsiderSporting/status/1709178923488043168?t=biIhTaCepGGqxHDPv4U66A&s=19

1 Curtiu

Já está na FPF.

1 Curtiu

JUVENIS SEGUEM DE VENTO EM POPA

Por Sporting CP
05 Out, 2023

JUVENIS

Triunfo na Madeira por 0-3

A equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal foi esta quinta-feira, a casa do CS Marítimo, conquistar mais uma vitória na primeira fase do Campeonato Nacional do escalão.

Em partida da 8ª jornada, os jovens Leões orientados por José João Gomes venceram a formação insular, na Madeira, por 0-3. Flávio Gonçalves, a passe de Winilson Lopes, inaugurou o marcador logo aos seis minutos e ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 39 minutos, Flávio Gonçalves bisou na partida e deu uma margem maior à equipa Leonina no marcador. 0-2 era o resultado que se registava no final dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o marcador final foi fixado no 0-3, com um golo de Diogo Martins, a passe de Rafael Camacho, aos 52 minutos. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CF “Os Belenenses”, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Com o triunfo alcançado esta quinta-feira, a equipa de sub-17 do Sporting CP segue destacada na liderança da classificação com 22 pontos, resultantes de sete vitórias e um empate, com 37 golos marcados e oito sofridos.

Onze inicial Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Rodrigo Cabrito, Atanásio Cinha, Diego Coxi, Denilson Santos, João Rodrigues [C], Winilson Lopes, Sandro Nascimento, Diogo Martins, Rafael Camacho, Flávio Gonçalves.

Alguém me sabe dizer porque é que a Sporting TV em vez de estar a transmitir o jogos do Juvenis está a dar a repetição do jogo dos seniores com o Rio Ave?

Não deve ser no campo 1 para poupar o relvado para a BPI logo

Ainda assim mais valia uma filmagem amadora do que andar a transmitir repetições, digo eu.

Aquele relvado já está um batatal… E o Sintético onde jogam não tem grandes condições para um jogo televisionado.

É pena a expansão da academia ainda estar em águas de bacalhau, um novo estádio para os jogos da formação seria importante.