Juvenis - 2023/2024

ja deu para ver que o sporting está se a cagar para os titulos na formação, eu quero ganhar mas se nao ganhar em juvenis e iniciados é me igual , mas em juniores a conversa é outra porque o 1 lugar dá acesso à champions , onde temos de ir sempre.

1 Curtiu

Alguns movimentos de jogadores na formação subentendem que não somos muito agressivos nessa área.

É um tipo de abordagem.
A verdade é que o Scouting acima melhorou muito e é por aí que se ganham os campeoantos.

estás a falar no porto ?

Exatamente.

Como é que este miúdo vai lá parar, jogando no Belenenses.
Mas há outros.

Agora, o que interessa é o Sporting vencer em seniores.
A formação é 1 caminho para isso, mas é de certeza o mais difícil.

Temos dado cartas ao nível do Scouting na equipa senior, por isso…

Percebo o q dizes mas acho q n podem baixar esses todos, caso contrário jogam com quem na Fase de Manutenção?

Espero é q n tenham a ideia peregrina de achar q os jogadores atuais nos sub 15 são suficientes para a Fase Final, é q vão ter uma surpresa desagradável se acreditam nisso, e nem acho q sejam decisões exclusivas das equipas técnicas.

Mas ai deles q n metam o recrutamento já à procura de um jogador de 2008 e outro de 2009 com qualidade imediata para entrar no 11 dos sub 17 na próxima temporada, é q se n se mexerem os resultados vão continuar na mesma ou piores.

mas tens que ver que o porto é o clube que tem mais benefícios em recrutamento por estar na zona norte, tudo o que é bom de aveiro para cima a normalidade é ir para o porto, enquanto que nos no centro e sul temos a disputa com o benfica e eles nao tem disputa com ninguém. por exemplo o vitinha e o diogo costa era da escolinhas do benfica . se eu fosse pai e como sou aqui do norte apesar de ser do sporting , preferia que ele fosse jogar para porto e ficar aqui comigo , do que o mandar para lisboa .

Agora esse caso nao conheço desse jogador, mas do que me lembrava a maior parte dos jogadores que eles vinham buscar ao sul nao eram nada de especial, o anha cande de certeza que se o sporting ou o benfica o quisessem mesmo ele ficava em lisboa , mas também falam da questão da idade ser ou nao verdadeira

mal era se nao garantimos a manutençao com os jogadores que temos

São opções que se tomam.
Não veremos os resultados das mesmas no imediato, só a médio prazo.

pelo que se fala , andamos muito forte a investir nas idades mais novas , agora se isso terá efeito no futuro é esperar para ver

1 Curtiu

N é uma questão de manutenção, é de número de jogadores, n podes baixar esses jogadores todos para a Fase Final, nem faria muito sentido, mas vamos ver q decisão é tomada, n baixar ninguém é q seria negligência.

EMPATE EM CASA DO VITÓRIA FC

Por Sporting CP
07 Jan, 2024

JUVENIS

​Sub-17 dividem pontos mas mantêm-se invictos na liderança isolada

Após cerca de três semanas de paragem competitiva, a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos jogos a doer com um empate em casa do Vitória FC (2-2), este domingo, na 18.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional da categoria.

A turma orientada por José João entrou a vencer no Complexo Desportivo Municipal de Palmela com um golo de Flávio Gonçalves, aos 25 minutos, mas viu depois os homens da casa restabelecerem a igualdade ainda antes do intervalo, aos 37’.

Na segunda parte, o Vitória FC deu a volta ao marcador e colocou-se em vantagem, obrigando o Sporting CP a correr atrás do prejuízo, com o recém-entrado Miguel Almeida a fixar o resultado em 2-2 já perto do apito final, aos 84 minutos.

Os Leões, que são detentores do melhor ataque e da defesa menos batida da série Sul, mantêm-se ainda assim invictos na liderança isolada da tabela com mais cinco pontos do que o SL Benfica, que é segundo classificado. Segue-se agora a recepção ao CS Marítimo, no próximo domingo.

Onze do Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Daniel Costa, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Denilson Santos, João Rodrigues [C], Sandro Nascimento, Rafael Camacho, Salvador Blopa, Flávio Gonçalves e Diogo Martins.

não eram para transmitir o jogo dos juvenis hoje no canal do clube? s.l.

Jogo foi adiado. Marítimo não conseguiu sair da Madeira

Equipas Apuradas para a Fase de Apuramento de Campeão da 2ª Divisão de Juvenis:

Braga B, Barroselas, Salgueiros, Sanjoanense, Porto B, Os Repesenses, Alverca, Real SC, Benfica B, Louletano, Nacional e Rabo de Peixe

7 convocados para oestágio e jogo de preparação da Seleção Sub-17

Atanásio Cunha, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Gabriel Silva, João Simões, Miguel Gouveia e Rafael Mota

Quenda de fora, deve ir aos mais velhos

1 Curtiu

Pelo o menos nos Sub 18 não está. Pode ser que vá aos sub 19.

https://x.com/SportingCP/status/1749020835505909955?s=20
https://x.com/SportingCP/status/1749020837376598211?s=20
https://x.com/SportingCP/status/1749038627550634028?s=20

https://x.com/SportingCP/status/1749057058337439799?s=20

Beeeeem!

SUB-17 VENCEM COM REVIRAVOLTA

Por Sporting CP
21 Jan, 2024

JUVENIS

Triunfo por 1-2 em casa do CF “Os Belenenses” na 20.ª jornada da 1.ª fase

A equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o CF “Os Belenenses” por 1-2, em jogo da 20.ª jornada da primeira fase do campeonato do escalão.

Um triunfo da equipa orientada por José João Gomes com reviravolta, uma vez que no final dos primeiros 45 minutos, a formação Leonina estava em desvantagem no marcador por 1-0, com um golo marcado logo aos dois minutos pela equipa da casa.

No segundo tempo, dois golos de Flávio Gonçalves no espaço de 12 minutos – entre os 60’ e os 72’ – garantiram à equipa Sportinguista mais um triunfo, num jogo em que o Sporting CP teve maior volume ofensivo, com 14 remates (seis deles à baliza) contra nove do adversário e 58 por cento de posse de bola contra 42 por cento da equipa visitada.

O Sporting CP lidera a série Sul, isolado, com 49 pontos em 19 jornadas – os Leões têm um jogo em atraso, frente ao CS Marítimo, que foi adiado por dificuldades de ligação aérea da equipa insular na jornada anterior devido ao mau tempo – e na próxima jornada, a equipa verde e branca recebe o SCU Torreense.

Onze inicial Sporting CP: Alexandre Tverdohlebov [GR], Daniel Costa, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Denilson Santos, Argyris Christodoulou, João Rodrigues [C], Sandro Nascimento, Frederico Gomes, Miguel Almeida, Flávio Gonçalves.