Baller
É um talento absurdo
Baller
É um talento absurdo
0-3 Martim Marques
1-3 de Penalti para o braga
1 - 4 Penalti Sana Fernandes
A malta do braga nao joga um crl
1 - 5 penalti Rodrigo Ribeiro
David Moreira no meio campo
Esta feito, bons valores nesta equipa. É pena os últimos 5 minutos desta equipa na caixa futebol campus.
Muita qualidade nesta equipa.
Por Sporting CP
29 maio, 2021
Triunfo por 1-5
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado de manhã, o SC Braga por 1-5 no primeiro jogo da segunda fase da Taça Nacional do escalão.
Os golos da formação verde e branca, que foi para o intervalo já a vencer por 0-2, foram apontados por Lucas Anjos, Henrique Arreiol, Martim Marques, Saná Fernandes e Rodrigo Ribeiro, os dois últimos na marca de pontapé de penálti.
Na próxima jornada, disputada apenas a 13 de Junho, os Leões jogam frente ao Rio Ave FC em Alcochete.
Sana ainda é melhor que o joelson
Não gostei do nosso 9… egoísta e decide mal quase sempre! Já agora os comentadores tem de perceber disto para comentar… as situações das 1 duas penalidades são diferente e diz nas regras que a situação tem de ser castigada de forma diferente…
Os lamps aviaram 4 nos corruptos, em Gaia…
Precoce dizer isso. O Joelson em iniciados deu-nos um campeonato a jogar sozinho (+Lucas Dias). Partia tudo.
Não é uma questão de precocidade. Nem vejo o Saná desde o início da pandemia. A minha análise, e vale o que vale pois é a minha opinião, vem dos primeiros ano que vi dele comparado com o que tinha visto do irmão na mesma fase.
E dessa análise vejo muito mais potencialidade no Saná que no joelson. E isto não significa que desgoste do Joelson nem lhe veja qualidade ou potencialidade, apenas daquilo que vejo acho que Saná vai ser melhor.
E acho que Joelson é um diamante… Mas acho que o irmão poderá ainda ser melhor, ou seja temos ali dois diamantes…
Mas isto não é uma ciência exacta por isso vai depender deles e da nossa estrutura alcançarem o seu máximo potencial…
E não digo isto apenas deles, existe muita qualidade nas gerações mais novas e se 10% deles chegassem aquilo que eu acho que valem, estávamos assegurados pelos próximos 10-20 anos…
Sei que o futuro vai depender além deles, também dos negócios que as direcções fazem com atletas que venham doutro lado… Se todos os anos aproveitássemos 2 ou 3 da formação seriamos um clube rico, mas vai haver anos que nenhum entrará seja por qualidade da matéria prima, seja pelas ideias de treinadores ou directores que lá estejam e que não darão oportunidades à prata da casa.
A melhor notícia é perceber que este escalão que esteve sem competição não demonstra ter tido um impacto negativo por ai além, que era o que quase todos nós temíamos.
Falta algum ritmo e intensidade e não houve provas de pressão a sério para os colocar em situação de jogo e de execução com stress associado e isso é chave para ganharem maturidade e sede competitiva, mas a qualidade e os princípios de jogo mantém-se e existe aqui muito talento individual também.
Faltas de rotinas ou falhas agora não significam quase nada e na minha opinião até seria mais normal assistirmos a muito mais situações de individualismo ou de menor jogo coletivo e o que vi no jogo contra o Braga deixou-me otimista e julgo que esta geração irá despontar valores seguros no futuro.
SL