Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2020/21.
O Sporting Clube de Portugal procura recuperar o título.
Para discutir tudo relacionado com a época Juvenis 2020/21.
O Sporting Clube de Portugal procura recuperar o título.
@paraver nos 3 tópicos não carrega as imagens…
Mas copiando o link da imagem e colocando na linha de endereço do browser vamos lá…
Se fosse a ti fazia copy+paste das imagens para os posts
entro no tópico e vejo o conteúdo perfeitamente. chrome e firefox.
Agora fiz ctrl+F5 para passar a cache. e aparecem (?!!) pelos vistos era um problema meu na cache. Não me lembrei de o fazer
Regressos de Diogo Ramos (DC) e Pedro Cunha Avançado ambos estavam no Loures , têm mais um ano de contrato e eram seguidos por porco e braguilha
O Pedro Cunha fez uma bastante interessante, de primeiro ano e foi um dos melhores marcadores no campeonato nacional no Loures.
Sim, o Pedro Cunha teve bons números. O Diogo Ramos não sei.
Espero ver o Callai, Martim Marques, Dario Essugo, Guilherme Santos e Chermiti a brilhar neste escalão na próxima temporada.
Na minha opinião seria importante o Guilherme Santos, Manuel Mendonça, Marlon Júnior e o Pedro Sanca estarem integrados na equipa que irá realizar Campeonato Nacional (tal como o Dário Essugo, que apesar de ser de 2005, está integrado no plantel correspondente a 2004). Talvez o Carlos Santos e o Rodrigo Ribeiro pudessem treinar regularmente com o escalão também, e se possível aproveitar jogos mais acessíveis principalmente na 1ª fase, mas jogando maioritaiamente na equipa da 1ª Divisao, com olhos postos no CN.
O Marlon (como central do lado esquerdo), o Essugo (como médio-defensivo) e o Guilherme (como nº 10) têm de ser titulares nesta equipa para o ano. Acho que é evidente essa parte.
Sobre o Manuel Mendonça e o Pedro Sanca, tenho mais dúvidas. Mas pelo menos o segundo tem de ter alguma utilização. E acho que o Rodrigo Ribeiro até tem de jogar mais que estes dois referidos…
O meu top 3 da geração 2005 (sem ser o Dário Essugo) é:
Guilherme Santos
Rodrigo Ribeiro (no ano passado no derby da distrital de juvenis 2004 fez um hat-trick e partiu tudo)
Marlon Júnior (esperava mais dele no início do ano, mas tem características bastante interessantes)
2005 não é como 2002 ou 2004 em que abunda talento, mas temos um conjunto de 3/4 jogadores que podem vir a ser muito interessantes…
Absolutamente de acordo na primeira parte.
O Manuel, convém lembrar que até à lesão era inclusive o capitão de equipa (posso estar em erro, mas se me recordo também foi no Lopes da Silva), e um dos jogadores com mais qualidade do CN. O Sanca, de facto é discutível. O Rodrigo, tem muita qualidade e bastante potencial, mas há muitos extremos de 04 de qualidade (Chermiti e Luís Gomes à cabeça, Hammond e Diogo Travassos apesar de aí já ser discutível, e os próprios Lucas e Martim Marques que poderão eventualmente jogar na posição). Talvez a jogar a 9 tenha mais possibilidades de ser titular, mas penso não ser ser posição indicada, apesar de lhe ver capacidade e potencial nesta posição também.
Gosto do Manuel, mas fisicamente ainda muito atrasado na sua evolução e ainda sem compensar isso, a meu ver, com capacidade de definição no último terço como a tem o Guilherme.
Por isso, não saltava grandes etapas, rodar entre sub-16 e alguns jogos mais acessíveis dos sub-17 apenas.
Também gosto do Arreiol, fisicamente mais desenvolvido mas também se calhar sem dever saltar grandes etapas. Até porque haverá Essugo e Tiago Octávio (espero que tenha oportunidades!) e não sei o que farão com o Justo e o Tiago Sousa…
É normal não ter a capacidade do Guilherme em finalização ou criação, o Guilherme é um jogador com muitos argumentos ofensivos, conseguindo ser uma ameaça direta à defesa em meio-campo ofensivo, seja em passe, progressão ou remate, raramente vistos até em contexto de campeonato nacional (não quero dar um overhype ao jogador pois estamos a falar de jogadores muito novos e como sabemos o processo de formação é longo e envolve outros fatores. Também o Manuel é um elemento que se destaca mais em construção, sendo mais um 6 do que um 8 apesar de lhe rever competências na posição. Concordo no entanto, que falta uma dimensão mais física (o que por norma acontece nestas fases de transição entre iniciado e juvenil de 1º ano), e que ainda por mais com uma lesão algo prolongada, não faça muito sentido estar a queimar etapas (espero no entanto que jogue alguns jogos mais acessíveis em contexto de CN). O Tiago Octávio é um jogador que gosto bastante e espero que consiga ter oportunidades, pois tem muita qualidade, e que consiga ser compatível com o Dário e o Guilherme Santos. O Tiago Sousa e o Samuel Justo equacionava um “empréstimo” a um dos dois.
Mais Isnaba e o Rodrigo Ribeiro!
Rodrigo Ribeiro óbvio que irá jogar pelos sub 17 em detrimento dos sub16. O seu porte físico assim o permite!
Chermiti é claramente um ponte de lança. Acho que te equivocaste! Quererias dizer isnaba mané decerto!
Exatamente! Erro meu
Assim espero, mas pelo número de extremos também com qualidade e potencial da geração de 2004 , e apesar de ser claro que estará integrado no plantel, e fazer jogos em escalão de CN. No entanto penso também ser possível jogar em questão de sub-16 apesar de não fazer muito sentido. É esperar para ver, a criação da equipa B vai alterar muitas gerações e plantéis (e ainda bem!).
Também (como no caso dos júniores que referiste) os teria como titulares, só não coloco tanta expectativa quanto nestes 5 que referi.