O V.Guimarães anunciou no site oficial a contratação de Alexandre Silva, ex-capitão dos juvenis do Sporting. Filho de Quinzinho, que se destacou no FC Porto na década de noventa, o jovem de 17 anos assinou contrato profissional com os minhotos, apesar de ter ainda dois anos de júnior pela frente.
Rotulado de «promessa do futebol português» pelo clube vimaranense, Alexandre Silva esteve recentemente ao serviço da seleção portuguesa de sub-17, pela qual disputou o Campeonato da Europa da categoria.O jogador já está em Guimarães, onde rubricou esta manhã o contrato com o Vitória.
Ao site do nove clube, Alexandre Silva diz estar «muito motivado com este novo rumo» que deu à carreira e acrescetou: «Sou jovem, quero vingar no futebol português e o Vitória oferece-me a possibilidade de mostrar o meu valor. É um dos clubes em Portugal que procura apostar no produto nacional e estou muito motivado para poder justificar a aposta dos responsáveis vitorianos. Vou trabalhar sempre no limite porque sei que o Vitória e os seus técnicos valorizam a qualidade mas também o empenho e a capacidade de trabalho dos jogadores».
Também não consigo perceber o que se está a passar na academia, para além de nos últimos anos termos perdido títulos para os rivais, também temos assistido a saída de jogadores que bom potencial. Não é normal perder um jogador para o Guimarães, e pelo o que ouvi dizer era o melhor jogador dos juvenis.
Provavelmente o Sporting não quis dar-lhe (ainda) um contrato profissional (se a memória nos escalões não me falha, ele ainda tem um ano antes de ser sénior) e o Vitória deu-lhe a possibilidade de jogar na 2ª Divisão com o dito contrato. É uma questão de prioridades do jogador mas não me parece que seja uma escolha assim tão escandalosa, afinal o Guimarães também tem boas escolas - se bem com 17 anos não se vai propriamente para uma escola. De qualquer das formas penso que o Sporting perdeu um jogador com potencial mas sem culpa nenhuma.
Também gostava que alguém mas dentro do assunto me explicasse isso?
Porque não obstante o excelente trabalho que têm vindo ba ser desenvolvido pela nossa direção nos últimos tempos temos assistido à saída de vários jogadores da nossa formação com bastante potencial. Que coincidiu com um ano mais fraco a nível de títulos na formação, pode ser mera coincidência.
Se era e pela amostra que vi no Europeu então só posso concluir que esta geração não é certamente das mais fortes que passaram pela Academia,aliás bem pelo contrário…
O mais provável é não ter chegado a acordo para assinar contrato profissional por questões salariais. Se o Vitória quiser pode oferecer mais do que oferecemos a um miúdo com este idade. Basta oferecer 8.000-10.000 euros/mês que duvido que tenhamos oferecido (nem podemos nem faz sentido!). Eu às vezes penso que nos esquecemos do valor mirabolante que o SCP gastava com jogadores que ainda não tinham provado nada (e não era só na equipa A).
BTW, era assim tão bom e não foi para um Chelsea, Barcelona, Liverpool ou Arsenal? Não era bom o suficiente para o Pintinho nos querer dar uma bicada e levar este? No Seixal não havia lugar para ele?
E nem se argumente com a selecção porque isso não significa que o dep. de formação do SCP entendesse que ele tinha qualidade para vingar nos séniores.
Eu acho mal não ficarmos com todos os jogadores da formação. Podíamos ter um plantel sénior de 200 jogadores :shifty:
Não tenho problema com a saída do Alexandre Silva, até acho que para ele foi melhor ir para o Guimarães do que ficar no SCP, cá nunca seria jogador que pode ser no Guimarães. Nós não formamos PL, simples. Mais preocupado estou é com o processo do Matheus.