Juvenis 05/06

O Jornal do Sporting divulga, na sua última edição, a composição do plantel juvenil para a nova época. Sob a batuta de João Couto estarão os seguintes leõezinhos:

GUARDA-REDES
André Marques
André Martins (Será também o 3º GR dos júniores)

DEFESAS
Jorge Silva
Luís Bernardo
Tiago Passos
David Santos
Rui Lopes
Flávio Pina

MÉDIOS
Adrien Silva (Capitão)
Rui Lopes
André Santos
José Santos
João Salgado
Vivaldo Arrais
Marco Matias
Sílvio Pires

AVANÇADOS
Wilson Eduardo
Bruno Matias (Sub-Capitão)
Helmut Calvet
André Cacito

Deste grupo ainda só vi jogar o Adrien Silva e o Bruno Matias. O Adrien Silva é um trinco excelente que também já é conhecido por outros foristas. O Bruno Matias, vi-o jogar uma vez e achei-o um bom avançado.

O objectivo é o tricampeonato. :arrow:

Aparecem 2 Rui Lopes, um defesa e outro médio. É mesmo assim ou é clonagem furtiva? :wink:

É mesmo assim. O defesa Rui Daniel Campos Oliveira Lopes e o médio Rui André de Figueiredo Lopes.

É mesmo assim. O defesa Rui Daniel Campos Oliveira Lopes e o médio Rui André de Figueiredo Lopes.

É um problema de família, pois. :lol:
Tb temos a família Santos - o José, o André e o David, e a família Matias - o Marco e o Bruno. Parecem os clubes de bairro eh ehe eh

:slight_smile: Acho que são só mesmo coincidências nos apelidos. O que é preciso é que os miúdos se façam grandes jogadores. Depois vamos um dia à Academia para ver o que eles valem. :wink:

Eu também estou com bastante curiosidade, pois só conheço 2 deles. :wink: :arrow:

:) Acho que são só mesmo coincidências nos apelidos. O que é preciso é que os miúdos se façam grandes jogadores. Depois vamos um dia à Academia para ver o que eles valem. :wink:

Exactamente! À entrada dizemos ao porteiro. “olhe, temos uma reunião na firma Matias & Santos, Lda., na sala rectangular”. 8)

Alguns dos nossos juvenis foram convocados para a selecção de sub-17. De acordo com o site do SCP:

25-08-2005 Sporting em maioria nos sub-17 O Sporting, com cinco jogadores, é o Clube que cede mais atletas à selecção de sub-17 que vai disputal o Torneio Internacional de Inglaterra. Adrien Silva, André Martins (guarda-redes), Bruno Matias (avançado), Jorge Abreu (médio) e Rui Lopes (médio) foram chamados por António Violante.

O Torneio Internacional de Inglaterra disputa-se de 31 de Agosto a 4 de Setembro e nele participam também, para além da Inglaterra, a Itália e os Estados Unidos.

Na quarta-feira a selecção portuguesa de sub-17 defronta a Inglaterra, pelas 19 horas; na sexta joga com a Itália e no domingo com os Estados Unidos.

E começou o campeonato nacional de juvenis. O Sporting estreou-se com uma vitória no Cartaxo. :slight_smile:

Do site oficial:

Juvenis: S.L. Cartaxo, 0 – Sporting, 3 O Sporting estreou-se na defesa do seu título de campeão nacional com uma vitória difícil num campo pelado e de reduzidas dimensões. Todos os golos «leoninos» surgiram em lances de bola parada: uma grande penalidade aos 32 minutos, um canto aos 43 minutos e um livre aos 75 minutos.

O vento e o pó foram dois adversários adicionais para o Sporting nesta deslocação ao Cartaxo. Não admira que a equipa da casa, conhecendo bem as dimensões do campo, tivesse criado logo aos 2 minutos uma jogada de algum perigo que obrigou os «leões» a ceder um canto. Respondeu o Sporting com dois cantos aos 3 e 4 minutos, o segundo dos quais levou a bola à trave. O guardião local deu nas vistas por duas vezes aos 16 e 17 minutos safando para canto bolas perigosas. Aos 18 minutos Adrien Silva foi rasteirado na área mas falhou a conversão da grande penalidade. Aos 32 minutos Bruno Matias sofreu falta na área e converteu a grande penalidade, mas apenas na recarga.

O segundo tempo começou com uma série de três cantos a favor do Sporting: aos 43 minutos Jorge Silva de cabeça fez o 2-0 dando seguimento ao décimo canto. A entrada de três jogadores mais frescos veio abanar a defesa do Cartaxo mas o terceiro golo apenas surgiu aos 75 minutos num livre a castigar falta sobre Marco Matias. Rui Lopes marcou o livre e de cabeça André Cacito fez o 3-0. Até aos 80 minutos nada de especial a registar além de um remate de Marco Matias às malhas laterais e uma descida de Jorge Silva com a bola a sair à figura de André. A vitória do Sporting não sofre contestação. A arbitragem teve o mérito de não se deixar influenciar pelo ambiente fanático e hostil.

Ficha de jogo
Local: Campo das Pratas (Cartaxo)
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Assistentes: Bruno Lopes e Flávio Ferreira

SPORTING: André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Silva, David Santos, André Santos, Diogo Amado, Adrien Silva, Bruno Matias (André Cacito, 55m), Rui Lopes (Flávio Pina, 65m) e Helmute Calvete (Marco Matias, 62m)
Treinador: João Couto
Suplentes não utilizados: André Marques, José Mário, Wilson Eduardo e Vivaldo Fernandes
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Bruno Matias (32m de g.p.), Jorge Silva (43m) e André Cacito (75m)

A arbitragem teve o mérito de não se deixar influenciar pelo ambiente [b]fanático e hostil[/b].

E lampião, já agora…

A arbitragem teve o mérito de não se deixar influenciar pelo ambiente [b]fanático e hostil[/b].

E lampião, já agora…

É redundante. Cartaxo → tintol → garrafão → orcs :wink:

A arbitragem teve o mérito de não se deixar influenciar pelo ambiente [b]fanático e hostil[/b].

E lampião, já agora…

É redundante. Cartaxo → tintol → garrafão → orcs :wink:

Faltam-te alguns itens. Cartaxo → tintol → garrafão → bebedeira → gregório → orcs :mrgreen:

A arbitragem teve o mérito de não se deixar influenciar pelo ambiente [b]fanático e hostil[/b].

E lampião, já agora…

É redundante. Cartaxo → tintol → garrafão → orcs :wink:


Não são apenas orcs de facto (e são mesmo), são também orcs de direito. o “SL” da sua sigla significa mesmo esse nome impronunciável, são uma filial da latrina da Luz e ostentam a mesma ave e a mesma roda de bicicleta.

são uma filial da latrina da Luz e ostentam a mesma ave e a mesma roda de bicicleta.

Igual à que usas no avatar? :wink:
Estou só a brincar, não leves a mal. :slight_smile:

Ontem à tarde realizou-se um jogo em atraso na Academia. E ganhámos. :wink:

Do site oficial:

15-09-2005 Juvenis: Sporting, 5 – Fundão, 0 Em jogo em atraso da primeira jornada do campeonato nacional de juvenis, o Sporting venceu o Fundão por 5-0. Desta forma os “leões” contam só com vitórias na prova, somando seis golos. Na terceira jornada, a equipa verde e brancas defronta o Caldas.

No encontro com o Fundão, os pupilos de João Couto cedo chegaram à vantagem. Aos cinco minutos os “leões” inauguraram o marcador e desde então não mais deixaram de dominar a partida.

A vantagem de três golos ao intervalo era mais do que justificada. O Sporting iniciou o segundo tempo da mesma forma como tinha começado o jogo, já que aos 48 minutos marcou o quarto tento.

Até ao final, os “leões” ainda marcaram mais um golo, resultado mais do que justo. O Fundão, ao longo de todo o jogo, não mostrou argumentos para fazer face à boa exibição verde e branca.

Ficha de jogo
Local: Academia Sporting
Árbitro: Ricardo Ribeiro (Santarém)
Árbitros assistentes: Fernando Pereira e Gonçalo Dias
Sporting: André Marques, Luís Bernardo, Tiago Pedrosa, David Santos (Jorge Abreu, 40m), Flávio Pina, André Santos, Marco Matias, Adrien Silva (Sílvio Pires, 58m), Bruno Matias, Rui Lopes (José Mário, 40m) e Vivaldo Arrais
Treinador: João Couto
Suplentes não utilizados: André Martins, Rui Figueiredo, André Cacito e Helmut Calvet
Disciplina: Cartão amarelo a André Santos (78m)
Golos: Marco Matias (5m), Bruno Matias (9m), David Santos (23m), Luís Bernardo (48m) e Vivaldo Arrais (65m)

Erro. Post repetido.

Mais uma vitória. :slight_smile:

Do site oficial:

18-09-2005 Juvenis: Sporting, 4 – Caldas, 0

Os juvenis derrotaram o Caldas por 4-0, na terceira jornada do Campeonato Nacional. Três vitórias, 12 golos marcados e nenhum sofrido é o saldo até ao momento.

O Caldas apresentou-se muito bem organizado e causou dificuldades na manobra ofensiva dos “leões”, que não conseguiam trocar bem a bola.

Até que aos 14 minutos Vivaldo rematou certeiro na pequena área, depois de um centro de Helmut Calvet. O mesmo Vivaldo voltaria a marcar por mais duas vezes, uma de livre directo e outra depois de uma jogada de entendimento com Bruno Matias, o autor do outro golo.

O Sporting dominou a partida por completo e a vitória ajusta-se ao domínio “leonino”.

Texto: José do Carmo Francisco
Fotos: Agência Zero

FICHA DE JOGO

Local: Academia Sporting
Árbitro: Carlos Macedo (Setúbal)
Árbitros assistentes: António Dias e Luís Genebra
SPORTING: André Marques, Rui Figueiredo, Bruno Simões, Jorge Abreu, Flávio Pina, André Santos, Diogo Amado, Vivaldo Arrais, André Cacito (Wilson, 40m), Bruno Matias (Luís Bernardo, 60m) e Helmut Calvet (Rui Lopes, 40m)
Treinador: João Couto
Suplentes não utilizados: André Martins, Tiago Pedrosa, Adrien Silva e José Mário
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Vivaldo Arrais (14, 35 e 48m) e Bruno Matias (41m)

Digno de nota o hat-trick de Vivaldo Arrais.

Meus Caros,

Este Bruno Matias não é aquele que há 2 anos foi o melhor marcador dos Iniciados?

Isso não sei. Mas é bem possível. O ano passado, se não estou em erro, foi o melhor marcador da equipa de juvenis que disputou o campeonato distrital.

Chegou a jogar pela equipa principal de juvenis contra o SLB, num jogo em que sozinho (Paim tinha sido expulso aos 15 minutos), fez a cabeça em água ao quarteto defensivo dos lampiõs.

Nota: O erro ortográfico foi propositado! :smiley:

Esta equipa soma e segue. Ganharam em Leiria à União por 8-0. :slight_smile:

Em quatro jogos, têm quatro vitórias, vinte golos marcados e nenhum sofrido.

Os golos foram de Rui Lopes (2), Bruno Matias, Vivaldo Arrais, André Cacito, Adrien Silva, Flávio Pina e Diogo Amado.