O Jornal do Sporting divulga, na sua última edição, a composição do plantel juvenil para a nova época. Sob a batuta de João Couto estarão os seguintes leõezinhos:
GUARDA-REDES
André Marques
André Martins (Será também o 3º GR dos júniores)
MÉDIOS
Adrien Silva (Capitão)
Rui Lopes
André Santos
José Santos
João Salgado
Vivaldo Arrais
Marco Matias
Sílvio Pires
AVANÇADOS
Wilson Eduardo
Bruno Matias (Sub-Capitão)
Helmut Calvet
André Cacito
Deste grupo ainda só vi jogar o Adrien Silva e o Bruno Matias. O Adrien Silva é um trinco excelente que também já é conhecido por outros foristas. O Bruno Matias, vi-o jogar uma vez e achei-o um bom avançado.
É mesmo assim. O defesa Rui Daniel Campos Oliveira Lopes e o médio Rui André de Figueiredo Lopes.
É um problema de família, pois. :lol:
Tb temos a família Santos - o José, o André e o David, e a família Matias - o Marco e o Bruno. Parecem os clubes de bairro eh ehe eh
Acho que são só mesmo coincidências nos apelidos. O que é preciso é que os miúdos se façam grandes jogadores. Depois vamos um dia à Academia para ver o que eles valem.
:) Acho que são só mesmo coincidências nos apelidos. O que é preciso é que os miúdos se façam grandes jogadores. Depois vamos um dia à Academia para ver o que eles valem. :wink:
Exactamente! À entrada dizemos ao porteiro. “olhe, temos uma reunião na firma Matias & Santos, Lda., na sala rectangular”. 8)
Alguns dos nossos juvenis foram convocados para a selecção de sub-17. De acordo com o site do SCP:
25-08-2005
Sporting em maioria nos sub-17
O Sporting, com cinco jogadores, é o Clube que cede mais atletas à selecção de sub-17 que vai disputal o Torneio Internacional de Inglaterra. Adrien Silva, André Martins (guarda-redes), Bruno Matias (avançado), Jorge Abreu (médio) e Rui Lopes (médio) foram chamados por António Violante.
O Torneio Internacional de Inglaterra disputa-se de 31 de Agosto a 4 de Setembro e nele participam também, para além da Inglaterra, a Itália e os Estados Unidos.
Na quarta-feira a selecção portuguesa de sub-17 defronta a Inglaterra, pelas 19 horas; na sexta joga com a Itália e no domingo com os Estados Unidos.
E começou o campeonato nacional de juvenis. O Sporting estreou-se com uma vitória no Cartaxo.
Do site oficial:
Juvenis: S.L. Cartaxo, 0 – Sporting, 3
O Sporting estreou-se na defesa do seu título de campeão nacional com uma vitória difícil num campo pelado e de reduzidas dimensões. Todos os golos «leoninos» surgiram em lances de bola parada: uma grande penalidade aos 32 minutos, um canto aos 43 minutos e um livre aos 75 minutos.
O vento e o pó foram dois adversários adicionais para o Sporting nesta deslocação ao Cartaxo. Não admira que a equipa da casa, conhecendo bem as dimensões do campo, tivesse criado logo aos 2 minutos uma jogada de algum perigo que obrigou os «leões» a ceder um canto. Respondeu o Sporting com dois cantos aos 3 e 4 minutos, o segundo dos quais levou a bola à trave. O guardião local deu nas vistas por duas vezes aos 16 e 17 minutos safando para canto bolas perigosas. Aos 18 minutos Adrien Silva foi rasteirado na área mas falhou a conversão da grande penalidade. Aos 32 minutos Bruno Matias sofreu falta na área e converteu a grande penalidade, mas apenas na recarga.
O segundo tempo começou com uma série de três cantos a favor do Sporting: aos 43 minutos Jorge Silva de cabeça fez o 2-0 dando seguimento ao décimo canto. A entrada de três jogadores mais frescos veio abanar a defesa do Cartaxo mas o terceiro golo apenas surgiu aos 75 minutos num livre a castigar falta sobre Marco Matias. Rui Lopes marcou o livre e de cabeça André Cacito fez o 3-0. Até aos 80 minutos nada de especial a registar além de um remate de Marco Matias às malhas laterais e uma descida de Jorge Silva com a bola a sair à figura de André. A vitória do Sporting não sofre contestação. A arbitragem teve o mérito de não se deixar influenciar pelo ambiente fanático e hostil.
Ficha de jogo
Local: Campo das Pratas (Cartaxo)
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Assistentes: Bruno Lopes e Flávio Ferreira
SPORTING: André Martins, Rui Figueiredo, Tiago Pedrosa, Jorge Silva, David Santos, André Santos, Diogo Amado, Adrien Silva, Bruno Matias (André Cacito, 55m), Rui Lopes (Flávio Pina, 65m) e Helmute Calvete (Marco Matias, 62m)
Treinador: João Couto
Suplentes não utilizados: André Marques, José Mário, Wilson Eduardo e Vivaldo Fernandes
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Bruno Matias (32m de g.p.), Jorge Silva (43m) e André Cacito (75m)
A arbitragem teve o mérito de não se deixar influenciar pelo ambiente [b]fanático e hostil[/b].
E lampião, já agora…
É redundante. Cartaxo → tintol → garrafão → orcs
Não são apenas orcs de facto (e são mesmo), são também orcs de direito. o “SL” da sua sigla significa mesmo esse nome impronunciável, são uma filial da latrina da Luz e ostentam a mesma ave e a mesma roda de bicicleta.
Ontem à tarde realizou-se um jogo em atraso na Academia. E ganhámos.
Do site oficial:
15-09-2005
Juvenis: Sporting, 5 – Fundão, 0
Em jogo em atraso da primeira jornada do campeonato nacional de juvenis, o Sporting venceu o Fundão por 5-0. Desta forma os “leões” contam só com vitórias na prova, somando seis golos. Na terceira jornada, a equipa verde e brancas defronta o Caldas.
No encontro com o Fundão, os pupilos de João Couto cedo chegaram à vantagem. Aos cinco minutos os “leões” inauguraram o marcador e desde então não mais deixaram de dominar a partida.
A vantagem de três golos ao intervalo era mais do que justificada. O Sporting iniciou o segundo tempo da mesma forma como tinha começado o jogo, já que aos 48 minutos marcou o quarto tento.
Até ao final, os “leões” ainda marcaram mais um golo, resultado mais do que justo. O Fundão, ao longo de todo o jogo, não mostrou argumentos para fazer face à boa exibição verde e branca.
Ficha de jogo
Local: Academia Sporting
Árbitro: Ricardo Ribeiro (Santarém)
Árbitros assistentes: Fernando Pereira e Gonçalo Dias
Sporting: André Marques, Luís Bernardo, Tiago Pedrosa, David Santos (Jorge Abreu, 40m), Flávio Pina, André Santos, Marco Matias, Adrien Silva (Sílvio Pires, 58m), Bruno Matias, Rui Lopes (José Mário, 40m) e Vivaldo Arrais
Treinador: João Couto
Suplentes não utilizados: André Martins, Rui Figueiredo, André Cacito e Helmut Calvet
Disciplina: Cartão amarelo a André Santos (78m)
Golos: Marco Matias (5m), Bruno Matias (9m), David Santos (23m), Luís Bernardo (48m) e Vivaldo Arrais (65m)
Os juvenis derrotaram o Caldas por 4-0, na terceira jornada do Campeonato Nacional. Três vitórias, 12 golos marcados e nenhum sofrido é o saldo até ao momento.
O Caldas apresentou-se muito bem organizado e causou dificuldades na manobra ofensiva dos “leões”, que não conseguiam trocar bem a bola.
Até que aos 14 minutos Vivaldo rematou certeiro na pequena área, depois de um centro de Helmut Calvet. O mesmo Vivaldo voltaria a marcar por mais duas vezes, uma de livre directo e outra depois de uma jogada de entendimento com Bruno Matias, o autor do outro golo.
O Sporting dominou a partida por completo e a vitória ajusta-se ao domínio “leonino”.
Texto: José do Carmo Francisco
Fotos: Agência Zero
FICHA DE JOGO
Local: Academia Sporting
Árbitro: Carlos Macedo (Setúbal)
Árbitros assistentes: António Dias e Luís Genebra
SPORTING: André Marques, Rui Figueiredo, Bruno Simões, Jorge Abreu, Flávio Pina, André Santos, Diogo Amado, Vivaldo Arrais, André Cacito (Wilson, 40m), Bruno Matias (Luís Bernardo, 60m) e Helmut Calvet (Rui Lopes, 40m)
Treinador: João Couto
Suplentes não utilizados: André Martins, Tiago Pedrosa, Adrien Silva e José Mário
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Vivaldo Arrais (14, 35 e 48m) e Bruno Matias (41m)
Isso não sei. Mas é bem possível. O ano passado, se não estou em erro, foi o melhor marcador da equipa de juvenis que disputou o campeonato distrital.
Chegou a jogar pela equipa principal de juvenis contra o SLB, num jogo em que sozinho (Paim tinha sido expulso aos 15 minutos), fez a cabeça em água ao quarteto defensivo dos lampiõs.