Juniores treinam com Selecção A

A selecção portuguesa de futebol conheceu hoje quatro reforços inesperados das camadas jovens do Sporting, que o seleccionador Luiz Felipe Scolari chamou à última hora para completar o desfalcado grupo de trabalho.

Diogo Armando, de 16 anos, Bruno Matias, Adrian Silva e Marco Matias, todos de 17, realizaram o sonho de jogar ao lado dos ídolos, a contas com algumas baixas na preparação para o jogo de sábado com o Azerbaijão, do grupo A de qualificação para o Euro’2008.

“Foi um dia inesquecível, um sonho tornado realidade. (Os jogadores da selecção) foram bastante simpáticos. Quando errava um passe procuravam incentivar-me”, explicou Bruno Matias, que só lamentou “não ter marcado um golo” aos guarda-redes Ricardo e Quim.

Para o médio Adrian Silva, admirador incondicional dos “colegas” de sector Deco e Maniche e que sonha em tornar-se um “futebolista profissional”, o convívio com as estrelas da selecção revelou-se “um espectáculo”.

Marco Matias deveria ser o mais infeliz do quarteto, pois foi o único que não participou no jogo de treino, mas nem isso retirou ânimo ao jovem leão, que exultou com “um dia inesquecível”, antes de entrar confiante no autocarro que transportava os ídolos.

Após as dispensas do defesa Fernando Meira e do avançado Hugo Almeida, na sequência de lesões, e da gripe que obrigou o médio Petit a trabalhar de forma condicionada, os jovens do Sporting pareceram ter impressionado Scolari, talvez na perspectiva de futuras campanhas.

Pasquim record

Bom para os rapazes ganharam uma motivação extra e alguma experiência. :smiley:

A FPF agradeceu ao Sporting pela disponibilidade:
http://www.fpf.pt/scriptnews/view/show.php?id=3660

Parece algum exagero estarmos ja a tentar tirar conclusoes sobre o scolari ja estar a ver jogadores para futuras campanhas!
pois quando estes tiverem idade pa jogar na seleçao ja ele saiu a algum tempo!
E segundo o que me informei o scolari custuma fazer este tipo de chamadas algumas vezes!!!
Mas de qualquer forma nao tenho duvias que pelo menos o andrien ira estar presente nessa seleçao dentro de poucos anos!!!

Outra coisa a ter em atençao e que ele so chamou jogadores do scp o que demonstra a atençao que ele tem ao nosso clube!

Parece algum exagero estarmos ja a tentar tirar conclusoes sobre o scolari ja estar a ver jogadores para futuras campanhas! pois quando estes tiverem idade pa jogar na seleçao ja ele saiu a algum tempo!

Mas quem foi o exagerado que tirou essas conclusões? :roll:

nao me expliquei bem!
desculpa nao te ofendas nao queria dizer que foste tu!
o que tentei dizer foi tentar dizer que eles apesar de serem muito bons, a razao nao era começar ja a ver futuros jogadores!
mas sim ajudar a seleçao a treinar e tambem dar uma oportunidade a jogadores jovens de sentirem o que e a seleçao!!

nao te queria ofender a culpa foi minha eu e que nao me expliquei bem!!
desculpa mais uma vez!

Pois e!!! Mas da o favoritismo ao Porto

nao me expliquei bem! desculpa nao te ofendas nao queria dizer que foste tu!

Ah bom. Seja como for não era com isso que me ia sentir ofendido. :slight_smile: :wink:

Atenção que não é dito que foi o Scolari ou qualquer elemento ligado à Selecção que escolheu os jogadores para o treino.

Podem ter pedido ao Sporting 4 jogadores e o clube escolheu quais achava que mereciam ir.

Se alguém soubesse… :wink:

Aposto aqui 50 euros em como o Adrien Silva vai ser o maior daqui a 1 ano. Quem cobre? :smiley:

Tenho mesmo fé nele!

essa aposta e pos juniores o pos seniores???( e que eu nao tenho certeza que ele para o ano esteja nos juniores)

Para o ano, o Adrien Silva ainda terá idade de junior.

Aposto aqui 50 euros em como o Adrien Silva vai ser o maior daqui a 1 ano. Quem cobre? :D

Tenho mesmo fé nele!

Eu não aposto porque senão o prejuízo para ti seria enorme. :lol: :lol: :lol:

Aposto aqui 50 euros em como o Adrien Silva vai ser o maior daqui a 1 ano. Quem cobre? :D

Tenho mesmo fé nele!

Eu não aposto porque senão o prejuízo para ti seria enorme. :lol: :lol: :lol:

Ele só vai apostar com quem disser que não, logo só perde o dinheiro se quem disser que não perder a aposta.

E sinceramente … o Adrien Silva é de facto uma pérola e um jovem extremamente bem formado a muitos níveis. Não é preciso saber o futuro para dizer que realmente o Adrien Silva vai ser/já é um Senhor Jogador.

Eu sei e pelo que ouço e leio sobre ele, tenho a mesma esperança. Acredito que poderá estar ali um super jogador (ainda tento uma entrevista :D).

Quanto à aposta, era só picar com o André aka Majestade aka Paredes. :lol:

Tenho mesmo fé nele!

Tb tenho mt fé nesse miudo, acho que vai ser um bom substituto do Moutinho quando este sair.

Eu tenho uma fé ENORME nesse rapaz!!!

Ele merece, espero que ele e todos os outros concretizem os seus sonhos!

Não apostem. Até porque não é muito provável que ele seja o próximo a “explodir” na equipa principal. Primeiro porque ainda não é titular nos juniores e depois porque para posições semelhantes o Sporting tem outros jogadores que pela sua maior experiência e também grande valor deverão ter prioridade numa futura aposta. São eles o Zezinando, Celestino e Pereirinha, todos eles centro-campistas de grande valor que estão a cumprir um ano de empréstimo. Para não falar também no João Martins, no João Gonçalves ou no Yannick Pupo que estão ainda nos juniores mas que são de 2º ano, ao contrário do Adrien Silva que é júnior de 1º ano.

Outra coisa: não é Diogo Armando, mas sim Diogo Amado que ainda é juvenil e é um dos maiores craques da Academia. Aliás desses 4, se calhar só o Marco Matias não terá valor para chegar ao plantel principal.

Do blog Centúria Leonina
http://centuria-leonina.blogspot.com/

«Dia grande para a formação leonina
Quem (como eu) andou hoje à procura de Diogo Amado no relvado da Academia, no jogo Sporting(2) -Estrela(1) e lê as notícias do Maisfutebol por ordem cronológica, apenas pode ficar orgulhoso com a constatação que o Sporting, ontem, hoje, amanhã e no sábado estará a prestar um enorme contributo ao país, às selecções nacionais e ao futebol.

Hoje Diogo Amado não aparecia em campo nos juvenis, ele que é capitão de equipa e cuja influência raramente é discreta. Ao mesmo tempo, 3 juniores eram chamados a treinar com a equipa principal: André Martins, André Pires e Yannick Pupo. E Adrien que havia sido chamado na véspera?

Adrien Silva estava noutro treino, o da Selecção Nacional AA, juntamente com Marco Matias, Bruno Matias e… Diogo Amado (o juvenil que procurava…).

Simultaneamente, em Macau nos jogos da Lusofonia, Tomané (no Barreirense) dava o seu contributo na goleada a São Tomé e, juntamente com Pedro Celestino (no Olivais e Moscavide), Zézinando e David Caiado (ambos no Estoril) e Paulo Renato (no Real Massamá), levou mais longe o nome de Portugal.

Assim como sucedeu na Noruega, onde a Selecção sub-19 (desfalcada de Bruno Pereirinha) levou de vencida (por 1-0) a Letónia em torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2007. E se Scolari chamou os campeões juvenis do ano passado para o treino da selecção, foi também porque Rui Patrício, Daniel Carriço, Tiago Pinto, João Martins, João Gonçalves, Fábio Paim e Ricardo Nogueira se encontravam a defender as quinas na Escandinávia. Amanhã, novo jogo contra San Marino, no caminho do encontro com a anfitriã Noruega que se imagina decisivo.

Finalmente, na selecção sub-21 o Sporting cede ainda João Moutinho, Miguel Veloso e Yannick Djaló, enquanto para o encontro com o Azerbaijão, o Sporting contará com Ricardo, Caneira e Nani.»

Parece-me bem esta oportunidade que lhes é dada, é uma forma de reconhecer o trabalho e o valor dos atletas. Entendo o porquê da escolha de todos menos do Marco Matias, que é praticamente uma carta fora do baralho, mas eles lá saberão… :wink:
Contudo, não concordo com a chamada e utilização do Diogo Amado, uma vez que os juvenis recebiam o Estrela da Amadora na Academia nessa manhã, em jogo a contar para o campeonato nacional e que vencemos por 2-1. Acho incrível que tenham permitido que o Diogo Amado se ausentasse não podendo participar num jogo tão importante sendo ele, afinal de contas, o capitão e um dos jogadores mais influentes da equipa. A selecção chega ali, escolhe os jogadores que quer e precisa e o SCP obedece com vénia e tudo, se for preciso! :x Não pode ser, em primeiro lugar deviam estar os nossos interesses.

Parece-me bem esta oportunidade que lhes é dada, é uma forma de reconhecer o trabalho e o valor dos atletas. Entendo o porquê da escolha de todos menos do Marco Matias, que é praticamente uma carta fora do baralho, mas eles lá saberão... :wink: Contudo, não concordo com a chamada e utilização do Diogo Amado, uma vez que os juvenis recebiam o Estrela da Amadora na Academia nessa manhã, em jogo a contar para o campeonato nacional e que vencemos por 2-1. Acho incrível que tenham permitido que o Diogo Amado se ausentasse não podendo participar num jogo tão importante sendo ele, afinal de contas, o capitão e um dos jogadores mais influentes da equipa. A selecção chega ali, escolhe os jogadores que quer e precisa e o SCP obedece com vénia e tudo, se for preciso! :x Não pode ser, em primeiro lugar deviam estar os nossos interesses.

Percebo o que dizes, mas por outro lado é uma honra e uma experiência inesquecivel para os jogadores serem chamados a jogar com os seus ídolos. Nem sabemos quem escolheu os jovens se a selecão, se o Sporting, acredito mais na opção 2, que a selecção tenha dito “precisamos de 1 avançado, 2 médios …” e o Sporting tenha disponibilizados jogadores que cumprissem esses requisitos.