A selecção portuguesa de futebol conheceu hoje quatro reforços inesperados das camadas jovens do Sporting, que o seleccionador Luiz Felipe Scolari chamou à última hora para completar o desfalcado grupo de trabalho.Diogo Armando, de 16 anos, Bruno Matias, Adrian Silva e Marco Matias, todos de 17, realizaram o sonho de jogar ao lado dos ídolos, a contas com algumas baixas na preparação para o jogo de sábado com o Azerbaijão, do grupo A de qualificação para o Euro’2008.
“Foi um dia inesquecível, um sonho tornado realidade. (Os jogadores da selecção) foram bastante simpáticos. Quando errava um passe procuravam incentivar-me”, explicou Bruno Matias, que só lamentou “não ter marcado um golo” aos guarda-redes Ricardo e Quim.
Para o médio Adrian Silva, admirador incondicional dos “colegas” de sector Deco e Maniche e que sonha em tornar-se um “futebolista profissional”, o convívio com as estrelas da selecção revelou-se “um espectáculo”.
Marco Matias deveria ser o mais infeliz do quarteto, pois foi o único que não participou no jogo de treino, mas nem isso retirou ânimo ao jovem leão, que exultou com “um dia inesquecível”, antes de entrar confiante no autocarro que transportava os ídolos.
Após as dispensas do defesa Fernando Meira e do avançado Hugo Almeida, na sequência de lesões, e da gripe que obrigou o médio Petit a trabalhar de forma condicionada, os jovens do Sporting pareceram ter impressionado Scolari, talvez na perspectiva de futuras campanhas.
Pasquim record
Bom para os rapazes ganharam uma motivação extra e alguma experiência.
A FPF agradeceu ao Sporting pela disponibilidade:
http://www.fpf.pt/scriptnews/view/show.php?id=3660