Juniores - SPORTING x Marítimo

Acabei de vir do jogo. 7-1 para o Sporting, vitória indiscutível pois o Marítimo nada fez. :victory:
Vi bons pormenores de alguns jogadores.
Gostei muito do nº10 que não sei qual é o nome e do William Owusu (penso que seja esse o nº9) que esteve muito bem no papel de ponta-de-lança.

Muita gente no Estádio ou nem por isso?

7-1… :victory:

XDreams o nº10 é o Diogo Rosado, o nº9 é o Owusu.

Sporting, estava bastante gente.

Daqui algum tempo a crónica…

Grande vitória dos júniores do Sporting, se bem que o Marítimo nada fez após o seu golo.
Uma grande partida do Diogo Rosado sempre a distribuir jogo para os colegas e do Owuso que, para quem veio para o Sporting como médio, tem as baterias sempre apontadas para a baliza.
Ibrahim entrou a meio da 2ª parte, não se mostrou muito mas vê-se que nas movimentações sem bola tem uma grande capacidade (sempre à procura de se desmarcar e criar linhas de passe para os colegas). Bruno Matias mostrou aos séniors como se marca uma grande penalidade.

Muita gente nas bancadas do estádio, e muitos a reclamarem quando algo não saía bem (reclamem com os séniors e não com os putos). De destacar também a presença de Adrien Silva, Tiago e Paulinho a acompanhar o jogo no relvado e do gigantone Soares Franco (parecia acabado de sair de uma partida de ténis, até vinha com a toalhinha e com o charuto - entusiasmou-se muito com os golos, devia estar a ver dinheiro a entrar). Ainda ouvi dizerem que também estava lá o Paulo Bento mas não o vi.

P.S.: muito chateado com os seguranças que não me deixaram entrar com a máquina fotográfica - dizem eles que as máquinas pequenas podem entrar mas as com objectiva externa não :think: Entro no estádio e à minha frente está uma mulher com uma reflex gigante (com mala de transporte própria e tudo). Quando fui levantar a minha máquina reclamei logo :cartao:

Acabado também de chegar de Alvalade, oportunidade que aproveitei para levar o meu pequeno leão, para que comece a tomar o pulso do nosso clube. :slight_smile: Serei masoquista? :lol:

Boa vitória com fraca oposição do Maritímo, excepto nos primeiros minutos da primeira parte, tendo inclusivé marcado primeiro.

Conhecendo os nomes dos jogadores do Sporting, mas não sabendo quem é quem… :P, e com a companhia de uma criança de 4 aninhos é dificil fazer uma análise correcta.

Destaco o nº10 (pelo que dizem Diogo Rosado), grande pé esquerdo.
O nº 7, bons pormenores.
O ponta de lança (Owuso), muito alto e com a baliza sempre em mira.
Também gostei muito do nº8, se não me engano o jogador mais pequeno em campo de inicio, muito bom e marcou também um grande golo.

Em resumo, uma tarde passada de forma diferente (como é agradável ver futebol com a luz do dia, que saudades), com grandes golos à mistura, e uma muito boa moldura humana em Alvalade.
Gostei bem mais desta equipa agora do que quando os fui ver na primeira volta ao campo do Real Massamá.

Aqui fica um resumo:

Foi numa tarde bonita com o céu limpo e sob as vistas de Paulo Bento,Soares Franco e Carlos Pereira que os júniores ofereceram finalmente um bom jogo de futebol este ano em Alvalade.

Eu e o 182 presenciamos também esta boa tarde de futebol.

Equipa Oficial: Vítor Golas,Mihai Radut, Weliton Matos, Pedro Mendes, Michael Santos, André Santos(cap)(Rabiu Ibrahim), André Martins, Diogo Rosado(Vivaldo Arrais), Bruno Matias(Wilson Eduardo), Marco Matias e William Owuso

Num estádio com a central praticamente cheia, a equipa entrou bastante nervosa, acusando talvez a pressão de jogar perante tantos associados.

Por volta dos 20’ o Maritimo numa das 2 vezes que foi á baliza em toda a partida marcou golo e fez o 1-0 num lance onde os centrais leoninos foram mal batidos.

A qualidade da equipa leonina veio então ao de cima primeiro, com um remate ao poste de Diogo Rosado, e depois com um festival de golos e quase todos eles de bonito efeito.

Chegava então o intervalo o placar estava então em 4-1 com golos de André Martins, Owuso, P.Mendes e Bruno Matias.

Virou aos 4 acabou aos 7.

A segunda parte não tem muita história pois foi basicamente o Sporting a jogar e o Maritimo a ver. Facilmente a equipa chegou aos 7 através de golos de Bruno Matias(um de penalti a mostrar a PB como deve dizer aos jogadores para marcarem penaltis) a fazer Hatrick e Wilson Eduardo.Tempo ainda para ver a entrada de Rabiu.

Analise Individual:

Vitor Golas - 7 - Sem culpas no golo sofrido e com uma defesa não apertado, na segunda parte se tocou 5 vezes na bola foi muito.

Mihai Radut - 8 - Gostei, corta, joga limpo, rápido, não vira a cara á luta e tem grande pulmão.

Weliton - 6 - Central de charutão , durão, ao estilo de Gladstone, não vira a cara á luta e muito bom a nível aéreo, erro no golo do Marítimo.

Pedro Mendes - 7 - Central mais técnico, mas pareceu algo nervoso ,o golo do Marítimo é também sua culpa, a sua nota é afectada apenas pelo golo.

Michael Santos - 8 - Bom jogador ,também, rápido, e consistente.

André Santos - 8 - Trinco todo o terreno, grande visão de jogo.

André Martins - 7 - Bom jogador, bom golo

Diogo Rosado - 8- Bom jogo, alto e com grande capacidade técnica, falhou alguns passes.

Marco Matias - 8 - Bom jogo apesar de por vezes ter exagerado no individualismo.

Bruno Matias - 10 - Que jogo!3 Golos, 2 golos de classe e um penalti a ensinar aos seniores como se marcam penaltis.

Owuso - 9 - Estilo tosco, mas tem técnica e ganha bastantes bolas, golo bastante esquisito.

Wilson Eduardo - 7 - Fez pouco, marcou o golo apenas.

Ibrahim Rabiu - 7 - Nervoso, falhou alguns passes no inicio, com o passar dos minutos integrou-se e nota-se que tem qualidade.

Vivaldo Arrais - 7- Muito agarrado á bola por vezes conseguiu furar a defesa contrária.

Mais em http://sportingunico.blogspot.com/

Cumps,
BmG1906

Cheguei ainda à pouco de Alvalade onde recordei como é bom ver futebol à tarde…que saudades :(.

Quanto ao jogo.

O marítimo marcou aos 12 minutos, num lance de pontapé do GR directo ao PL com este a aproveitar o desentendimento entre os centrais e GR leonino e a encostar a bola para a baliza. Todos os lances de ataque do marítimo forma construídos nesta base: pontapé do GR para o PL, nada mais.

O Sporting demorou a “entrar” no jogo, mas assim que o n.º 8 fez o empate, através de uma excelente jogada individual culminada com um espectacular remate à entrada da área que descreve um arco perfeito e entra junto ao ângulo superior esquerdo da baliza maritimista, toda a equipa funcionou muito bem.

Foi um autêntico passeio até aos 7-1 :victory: :clap:

Na minha opinião os destaques do jogo foram os seguintes jogadores, (como não sei os nomes vou indicar apenas os n[sup]os[/sup]):

2 - Excelente a subir no terreno com bons cruzamentos que renderam, salvo erro dois golos.

8 - Pequeno de estatura mas enorme em entrega e qualidade. Grande golo que marcou para o empate. Se a isto somarmos algumas assistências temos aquele que terá sido o MVP.

10 - Muita técnica, visão de jogo, mas algum individualismo. Atirou ao poste, fez assistências e marcou também um grande golo na sequência da melhor jogada de todo o encontro, um contra-ataque sobre a esquerda com a bola, sempre em passes de primeira, a viajar até ao lado direito sobre a linha de grande-área onde surge este jogador a rematar de primeira ao ângulo contrário :clap: :clap: :clap:! Golaço.

Bem o Ibrahim é mesmo baixito :o, mas bom de bola, temos é que deixá-lo crescer ;)!

Muito público (acima dos 60 anos) em Alvalade, também lá estavam em grande risota ao intervalo o FSF, PB, MRT. Junto ao relvado estava o Adrien (excelente atitude :clap:).

Gostei muito de ir a Alvalade à tarde, como era bom voltar a ter jogos do campeonato aos sábados/domingos à tarde…enfim :’(!

No final do jogo quando vinha a sair cruzei-me com o Tiuí e com o Patrício…belas máquinas que conduziam. Era bom era que jogassem à bola :pray: :pray:.

Quero mais jogos das camadas jovens em Alvalade!

Que falha! Eu pensava que o jogo era amanha só, e não fui ver! :rotfl:

Paciência! Fico contente pela boa vitória.

:offtopic: Patricio numa maquina? O homem tem um smart lol

Pensava que o Guarda-Redes tinha sido o suplente e não o Golas.

Gostei bastante e acho que o resto do pessoal também, os jogos da fase final de juniores deviam ser mudados de Alcochete para Alvalade, eu iria a todos enquanto em Alcochete não posso ir a um único!

:arrow: Além disso para Alcochete não há transportes… :-\

Entrou para o estacionamento neste:

Quem tem esse carro, igualzinho, é o Farnerud.

Bom jogo, um principio de tarde bem passado, mais jogos dos juniores em alvalade eram bem vindos, MVP para mim André Martins.

Gostei do estilo do Rosado e do estilo serpenteante do Ibrahim, dois nº 10 cada um no seu estilo.

Eu contei 2 golos o 4-1 num tiraço e o 6-1 de penalty.

Tens razão vou já emendar :great:

Gostei particularmente do Sporting, já que o jogo só teve um sentido! O redes do maritimo a perder 7-1 ainda perdia tempo para por a bola em jogo… enfim!!!

Gostei particularmente do André Martins (que julgo ser o irmão do carlos martins, corrijam-me se estiver equivocado), com bons pormenores e a-vontade.

Gostava que alguém aqui com possibilidade de falar com algum jogador presente no jogo, lhe pergunta-se como se sentiram a jogar no estádio.

Saudações leoninas.

Estás equivocado o irmão do Carlos Martins é o João Martins que está a jogar salvo erro no Olhanense

O irmão de Carlos Martins é de facto João Martins e já esteve no Olhanense mas neste momento está no Olivais e Moscavide.
Este André Martins nada que tem que ver com os outros dois jogadores.
André Martins é um júnior de 1º ano e de quem gosto muito. É um pequeno João Moutinho só é pena não ter mais uns centímetros de altura. :frowning:

:lol:

Mas parece-me que tem talento em quantidade inversamente proporcional à sua altura.

Sem dúvida.
Pelo menos é o que eu acho. É um excelente jogador.

Campeonato Nacional de Juniores, 27ª Jornada.

Local do jogo: Estádio José Alvalade.
Data: 29 de Março de 2008.
Equipa de arbitragem: André Gralha, Adelino Crespo e Gonçalo Dias (AF Santarém).

SPORTING CP: Victor Hugo Golas, Mihai Radut, Weliton Matos, Pedro Mendes, Michael Santos, André Santos (Rabiu Ibrahim, 70mins), Marco Matias, André Renato Martins, William Owuso, Diogo Rosado (Vivaldo Arrais, 65mins), Bruno Matias (Wilson Eduardo, 70mins).
Suplentes não utilizados: André Filipe Martins, Rui Figueiredo, Vinícius Golas e Diogo Amado.
Equipa Técnica: José Lima (treinador), Telmo Costa (treinador-adjunto), Mário Lino (director) e Carlos Lima (fisioterapeuta).

CS MARÍTIMO: Luís Carlos, Pedro, Rúben Ferreira, Cristiano, Luís Pestana, Delfino, Victor, Carlitos, Fidélis (Rúben Gomes, 22mins - substituído, mais tarde, aos 45mins, por André), Anderson, Marquinho.
Suplentes não utilizados: Jesus, César e Michael.
Equipa Técnica: Daniel Quinta (treinador) e Carlos Nóbrega (treinador-adjunto).

Marcadores: Fidélis (13mins) para o Marítimo. André Renato Martins (35mins), William Owuso (42mins), Pedro Mendes (44mins), Bruno Matias (46 e 53mins), Diogo Rosado (50mins) e Wilson Eduardo (81mins) para o Sporting.
Acção disciplinar: Amarelo: Luís Pestana (10mins), Rúben Ferreira (43mins) do Marítimo.
Melhor em campo do Sporting: Marco Matias.

Comentário ao Jogo:

O Estádio José Alvalade foi hoje palco de um dos jogos da 27ª jornada do campeonato nacional de juniores, que opôs o Sporting ao Marítimo. Foram cerca de 4 mil as pessoas que decidiram ocupar um pouco da sua tarde a assistir a este jogo de futebol. E com certeza, não se sentiram defraudadas.

O Sporting apresentou-se em campo com um 4-3-3, praticando um futebol muito atraente e apostado no ataque. O Marítimo optou por um sistema táctico bastante semelhante, jogando de igual para igual nos primeiros minutos.

A equipa da casa venceu o jogo por um claro 7-1, espelhando bem o domínio estabelecido durante todo o encontro. No entanto, a equipa da casa não entrou da melhor forma no jogo, demonstrando algum nervosismo que se revelou no golo sofrido aos 13 minutos, após remate de Fidélis. O avançado maritimista, a passe do seu guarda-redes Luís Carlos, conseguiu escapar aos centrais do Sporting e, perante a ameaça de Victor Golas, só teve de encostar. Na sequência deste lance, Fidélis lesionou-se e foi mais tarde substituído por Rúben Gomes.

A equipa verde e branca reagiu de forma bastante positiva chegando ao golo à passagem do minuto 37, através de um remate colocado de André Renato Martins, culminando uma excelente jogada individual do centro-campista leonino. Já aos 30 minutos, Diogo Rosado, um dos melhores jogadores em campo, havia rematado forte, mas ao poste da baliza de Luís Carlos.

Com a igualdade restabelecida, o Sporting pegou no jogo por completo e conseguiu marcar mais três golos antes do intervalo. Owuso, dentro da área e, após um grande passe de Marco Matias, fez o segundo golo dos leões. Aos 44 minutos, e na sequência de um livre exemplarmente marcado por Diogo Rosado, Pedro Mendes cabeceou para a baliza do Marítimo. Dois minutos depois, Bruno Matias termina da melhor forma uma bonita jogada individual com um remate de fora de área.

O jogo foi, assim, para intervalo com um já expressivo 4-1.

A segunda parte serviu para dilatar a vantagem no marcador, a favor da equipa comandada por José Lima. Aos 50 minutos, Diogo Rosado fez um excelente golo, em arco, após uma rápida jogada de ataque de Marco Matias. Cinco minutos mais tarde, Marco Matias volta a estar envolvido na jogada que dá o sexto golo ao Sporting, sofrendo falta dentro da área. Desta feita, Bruno Matias apenas teve de escolher o lado e ampliar a vantagem.

Aos 81 minutos, Wilson Eduardo fechou a contagem depois de um bom trabalho do lateral-direito Radut Mihai. Nos últimos instantes, Wilson Eduardo ainda teve oportunidade de dilatar a vantagem do Sporting, porém, o resultado não mais se alterou até final.

O resultado é totalmente merecido. Os leões dominaram o jogo e proporcionaram aos adeptos uma excelente tarde desportiva.

Análises Individuais:

1- Victor Hugo Golas: Fez um jogo tranquilo sem muitas intervenções. Na primeira parte, ainda sujou as luvas e foi buscar a bola uma vez ao fundo das redes. Na segunda parte, raramente tocou na bola.

2- Mihai Radut: Lateral-direito seguro e muito concentrado durante os 90 minutos.

3- Weliton Matos: O defesa-central transmitiu bastante segurança a toda a equipa.

4- Pedro Mendes: Boa exibição do defesa central leonino, apenas com um erro que deu origem ao golo do Marítimo.

5- Michael Santos: Lateral-esquerdo bastante seguro com algumas incursões atacantes durante o encontro.

6- André Santos: O capitão de equipa do Sporting não fez dos seus melhores jogos esta época. No entanto, manteve a sua importância nas transições defensivas da sua equipa.

7- Marco Matias: O melhor jogador do Sporting esta tarde trocou as voltas aos defesas do Marítimo. Quer pelo corredor esquerdo quer pelo direito, Marco Matias demonstrou toda a sua qualidade.

8- André Renato Martins: Muito discreto no cumprimento das suas funções, mas com um papel fundamental em toda a mecânica da equipa. Excelente jogo coroado com um golo.

9- William Owuso: Ponta-de-lança irrequieto que deu muito trabalho aos defesas maritimistas.

10- Diogo Rosado: Jogador muito bom, com uma qualidade de passe acima da média. No entanto, ainda é um pouco lento na execução.

11- Bruno Matias: Um dos mais irrequietos na frente. Fez um jogo muito positivo.

16- Vivaldo Arrais: Entrou para dar mais consistência ao meio-campo. Não foi muitas vezes solicitado, mas sempre que teve oportunidade jogou bem.

17- Rabiu Ibrahim: O melhor jogador do mundo da sua idade entrou na segunda parte e demonstrou uma elevada qualidade de passe e rapidez na execução. Muito bom jogador.

18- Wilson Eduardo: Entrou para a frente de ataque, marcou um golo e ainda dispôs de mais três oportunidades.

Texto: André Pereira.
Imagem: Academia de Talentos.