Juniores: Sporting 8 - Pescadores 0 (Crónica)

O Sporting recebeu o Pescadores da Costa da Caparica e goleou por oito bolas a zero. Os marcadores de serviço foram Vivaldo Arrais (2), André Cacito (2), Marco Lança, André Pires, Adrien Silva e Yannick Pupo.

Numa tarde fresca e com algum público na Academia, destaque para as presenças dos juniores Rui Lopes e Marco Matias, de alguns juvenis leoninos, Pedro Mil-Homens, Carlos Pereira, Leonel Pontes e Ricardo Peres.

O Sporting jogou em 4-3-3 com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança formaram a dupla de centrais e Rui Figueiredo a lateral esquerdo. O trio do meio campo foi composto por João Martins a trinco, Adrien Silva descaído sobre o lado esquerdo e André Pires sobre o lado direito, ficando o ataque entregue a Alison na direita, Vivaldo Arrais na esquerda e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, o defesa Jorge Abreu, os médios Yannick Pupo e João Gonçalves e os avançados Sebastião Nogueira, André Cacito e Bruno Matias. O trio de arbitragem veio de Coimbra.

Da esquerda para a direita: Daniel Carriço, Rui Patrício, Marco Lança, Rui Figueiredo, Adrien Silva, Vivaldo Arrais, Vasco Campos, Ricardo Nogueira, Alison, André Pires e João Martins.

Resumo da 1ª parte:

Desde o apito inicial que se ficou a perceber que o jogo iria ter sentido único. O Sporting começou de imediato em busca do golo e Vivaldo Arrais foi o primeiro a rematar à baliza, aos três minutos, com a bola a ir à figura. Aos 5 minutos, o marcador foi inaugurado. João Martins bateu um canto da esquerda e Marco Lança, solto ao segundo poste, encostou o pé e fez o 1-0.

Marco Lança e Daniel Carriço comemorando o golo inaugural.

Aos 10 minutos, Alison teve uma boa iniciativa do lado esquerdo do ataque. O seu cruzamento encontrou Ricardo Nogueira que cabeceou para defesa do guardião do Pescadores para canto. Na sequência do mesmo, Marco Lança cabeceou à trave. O SCP insistia e após novo canto da esquerda, Marco Lança cabeceia novamente e é um defesa adversário que tira a bola em cima da linha. No seguimento da jogada, Vivaldo Arrais apanha uma sobra e remata no coração da área, sem hipótese de defesa, fazendo o 2-0. Estávamos com 15 minutos de jogo. O ritmo do jogo abrandou um pouco mas o Sporting continuava em busca de mais golos. João Martins bateu um livre directo frontal, o guardião do Pescadores defendeu e Alison, na recarga, rematou por cima. Ao minuto 25, após mais um canto a favorecer o SCP, o Pescadores aproveitou para fazer um contra-ataque rápido, com um dos seus atacantes a aparecer isolado diante de Rui Patrício. O nosso guarda-redes resolveu a situação com tranquilidade, saindo aos pés do oponente directo e apoderando-se do esférico.

Pouco depois, Alison, em mais uma iniciativa, fez um cruzamento do lado direito ao qual apareceu Vivaldo Arrais. Este rematou ao lado, gorando-se mais uma oportunidade. As jogadas de ataque sucediam-se umas atrás das outras e, aos 31 minutos, Rui Figueiredo remata ao poste, depois de um bom passe de Adrien Silva. No minuto seguinte, após um canto, André Pires fez o 3-0, com um remate frontal dentro da grande área. Até ao intervalo a tendência do jogo manteve-se mas sem mais alterações no marcador.

Resumo da 2ª parte:

O segundo tempo começou com o 4º golo do SCP, aos 49 minutos, com Adrien Silva a rematar já dentro da área, após passe de Ricardo Nogueira. O marcador avançava para 4-0. Aos 54 minutos, Daniel Carriço cabeceou por cima, após novo canto. Ao minuto 61, foi Ricardo Nogueira que falhou uma oportunidade, aparecendo isolado sobre o lado direito da grande área mas o guarda-redes opôs-se bem. Logo de seguida, registaram-se as primeiras alterações no Sporting. Saíram Vasco Campos e Adrien Silva e entraram João Gonçalves e Yannick Pupo. Enquanto este último foi para o meio campo, o primeiro colocou-se na direita, fazendo todo o respectivo corredor.

Aos 66 minutos, em lance de contra-ataque, Yannick Pupo faz o 5-0 após uma assistência de Ricardo Nogueira. O vendaval ofensivo continuava e, logo no minuto seguinte, João Gonçalves rematou ao lado. De seguida, Ricardo Nogueira foi substituído por André Cacito que, mal entrou em campo, dispôs de uma oportunidade para facturar. Vivaldo Arrais, aos 77 minutos, experimentou o remate de meia distância mas a bola foi à figura. Depois foi Alison que teve um bom trabalho na esquerda, à entrada da área, mas o remate foi bem defendido. Aos 83 minutos, Vivaldo Arrais fez o 6-0 em jogada individual pelo lado direito. Dois minutos depois, André Cacito fez o 7-0, com um remate rasteiro dentro da área. Nos três minutos de desconto, o mesmo André Cacito teve ainda tempo para fechar o marcador em 8-0, com assistência de João Gonçalves.

João Gonçalves, Rui Patrício, Daniel Carriço e André Cacito com a satisfação do dever cumprido.

Vitória indiscutível do Sporting por 8-0.

No próximo sábado, o Sporting desloca-se ao Seixal para defrontar o Benfica.

Trio de arbitragem – Em jogo fácil de dirigir, teve uma actuação discreta pese embora algumas faltas que ficaram por marcar.

Pescadores – Equipa globalmente fraca que se preocupou somente em defender e em perder pelo menor número de golos possível. Esse objectivo não foi alcançado.

Sporting – A equipa leonina controlou sempre o jogo a seu bel-prazer e sem precisar de se esforçar muito. Apesar da vantagem confortável ao intervalo, a equipa nunca deixou de tentar dilatar o marcador.

Rui Patrício – Teve mais um jogo tranquilo. No primeiro tempo resolveu uma situação de um adversário isolado e recolheu alguns cruzamentos. No segundo, foi meramente um espectador da partida.

Vasco Campos – Exibição regular, embora com algumas falhas na marcação.

Daniel Carriço – Jogou ao nível habitual. Na defesa controlou o que havia para controlar e subiu no terreno, sobretudo em lances de bola parada.

Marco Lança – O MVP!! =D> =D> Manteve sempre o mesmo nível exibicional ao longo da partida. Marcou o golo inaugural, mandou uma bola à trave e teve ainda outra boa oportunidade. Seguro na defesa e, à semelhança do seu companheiro de sector, também subiu na tentativa de aproveitar os muitos cantos de que o SCP beneficiou.

Rui Figueiredo – Esteve regular do ponto de vista defensivo, não se atrevendo muito a subir pelo seu flanco. Numa das poucas vezes que o fez, rematou ao poste.

João Martins – Exibição um pouco intermitente. Foi o homem de serviço das bolas paradas, tendo batido o canto que originou o golo inaugural. Viril como de costume, esteve um pouco mais quezilento para o que é hábito, jogando muito no limite do cartão.

Adrien Silva – Marcou o 4º golo do SCP. Rubricou uma exibição esforçada mas pouco conseguida, sobretudo no primeiro tempo. Na segunda parte, entrou melhor mas saiu aos 62 minutos.

André Pires – Esteve em bom plano, embora não tão brilhante e consistente como em jogos anteriores. Ainda assim, empenhou-se como é hábito e marcou o 3º golo do jogo.

Vivaldo Arrais – Foi das melhores unidades em campo. Sempre muito lutador e rápido, revela boa técnica e remate fácil o que resultou em dois golos. :slight_smile: Falhou alguns passes e precisa de melhorar no confronto físico.

Alison – Exibição agradável, sobretudo no primeiro tempo. Fazendo uso da sua rapidez, efectuou bons sprints e cruzamentos perigosos. Arriscou também o remate. No segundo tempo, caiu um pouco de produção.

Ricardo Nogueira – Teve algumas oportunidades mas não conseguiu concretizá-las. Contudo, acabou por ter uma prestação positiva, dada a sua entrega e as duas assistências para golo.

João Gonçalves – Entrou para o flanco direito do terreno. Esteve esforçado e lutador, tendo feito a assistência para o último golo.

Yannick Pupo – Entrou para refrescar o meio campo e ainda teve tempo para marcar um bom golo.

André Cacito – Jogou os últimos 25 minutos e marcou dois golos. A sua presença na área faz-se sentir de imediato dada a sua constante movimentação e sentido de baliza. :smiley:

Boa crónica parabéns :stuck_out_tongue:

Só uma pergunta, o Tiago Pinto não têm jogado? Esta lesionado ou é por opcção? Para a semana lá vamos ter que ganhar aos orcs :lol: :lol:

O Tiago Pinto saiu lesionado no jogo da semana passada em Portimão.

Ok obrigado! 8)

Muito obrigado Ricardo. Estás sempre em grande. :wink:

Boa vitória dos nossos miúdos e agora continuar a vencer, rumo ao objectivo principal: título. :arrow:

que cabazada! :smiley:

Fantástica crónica mais uma vez e uma grande vitória dos putos.

De salientar os nossos festejos pelos dois golos do Cacito…o rapaz merece!

Parabéns mais uma vez aos cronistas :smiley:
Como sempre bem … e mais uma boa vitória do SPORTING antes de ir à Central de Esgotos do Seixal.

FORÇA MIUDOS!

Obrigada mais uma vez por este excelente trabalho.

=D> =D> =D>

Vi no pasquim que os gajos deram uma página de destaque aos júniores dos orcs, para nós nunca se viu tal coisa…que nojo…que labreguisse que abunda neste país!

Acham que o Cacito pode vir a ser o nosso futuro PdL?

no pasquim vem a dizer que o chinoca que o benfica foi buscar para os juniores marcou 3 golos na estreia.
Pergunto-me se algum dia alguem viu lá dizer que o Carriço marcou dois, ou se o Wilson Eduardo marcou 4 etc etc…

Mete nojo esta propaganda.

Boa vitória.
Mais uma excelente crónica.

no pasquim vem a dizer que o chinoca que o benfica foi buscar para os juniores marcou 3 golos na estreia. Pergunto-me se algum dia alguem viu lá dizer que o Carriço marcou dois, ou se o Wilson Eduardo marcou 4 etc etc...

Mete nojo esta propaganda.


Acho que o chinoca marcou 2 e não 3.
Acham que o Cacito pode vir a ser o nosso futuro PdL?

Tem muito potencial mas ainda é cedo para afirmar tal coisa. O André Cacito tem um porte físico considerável e tem muito apetite pelo golo. No próximo ano, quando for a primeira opção para esse lugar (agora é Ricardo Nogueira), é que se poderá fazer outro tipo de avaliação mais completa.

no pasquim vem a dizer que o chinoca que o benfica foi buscar para os juniores marcou 3 golos na estreia.

Foi fantástico!! Marcar três golos ao último classificado do campeonato, que ainda não registou nenhuma vitória, é um feito deveras notável! Deixa lá Majestade, que para a semana o Carriço mete-lhe os olhos (ainda mais) em bico…

Vamos lá ver! É que ja vi lamps a afimarem que vai ser a batalha entre o melhor defesa dos juniores contra o melhor avançado…!!! :lol:

" • 12:21 - Tempestade
Seixal vai ultrapassar Alcochete em 2 anos! A maior parte dos putos do SCP estavam no SLB qd o Estadio Luz velho foi abaixo! Muitos jovens despedidos, outros n gostaram da falta de condições e acabaram no SCP. Mas se forem ver 80% das estrelas de Alcochete são do Benfica! Por isso Alcochete n vai captar como captava! Os putos preferem a Marca Benfica q um clube Não Ganhador! "

Dos melhores comentários de sempre. Estava no site do pasquim… :twisted: :twisted: :twisted:

" • 12:21 - Tempestade Seixal vai ultrapassar Alcochete em 2 anos! A maior parte dos putos do SCP estavam no SLB qd o Estadio Luz velho foi abaixo! Muitos jovens despedidos, outros n gostaram da falta de condições e acabaram no SCP. Mas se forem ver 80% das estrelas de Alcochete são do Benfica! Por isso Alcochete n vai captar como captava! Os putos preferem a Marca Benfica q um clube Não Ganhador! "

Dos melhores comentários de sempre. Estava no site do pasquim… :twisted: :twisted: :twisted:


Ainda hoje quando estava a ver um jogo de Iniciados, estava uma mãe com um puto e numa conversa casual disse que o miudo estava nas escolas do benfica há 2 anos. Falou nos periodos de treino, alguns torneios em que o miudo participou e no fim disse … ele até é Sportinguista, mas pronto.

Ficou-me na retina o que ouvi e só me deu foi mais vontade de sacar os miudos para o sitio certo. É uma questão de tempo …

Mas sim, eles que fiquem na ideia que todos os miudos são do benfica e o benfica é o máiore. Analfabrutos!