Juniores: Sporting 2 - Portimonense 0 (Crónica)

O Sporting recebeu a visita do Portimonense e venceu por 2-0 com ambos os golos a serem apontados na 2ª parte pelo capitão Daniel Carriço.

O Sporting jogou em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a defesa direito, Daniel Carriço e Marco Lança como dupla de centrais e Rui Figueiredo a defesa esquerdo; João Martins jogou a trinco, André Pires descaído sobre o lado esquerdo e João Gonçalves sobre a direita; Alison jogou na ala esquerda, Fábio Paim na ala direita e Ricardo Nogueira no meio. No banco de suplentes estiveram o guarda-redes Tiago Jorge, os defesas Tiago Pedrosa e Tiago Pinto, os médios Adrien Silva e André Santos e os avançados Bruno Matias e André Cacito. O trio de arbitragem veio de Setúbal.

Da esquerda para a direita: Daniel Carriço (capitão), Rui Patrício, João Gonçalves, Marco Lança, Rui Figueiredo, Ricardo Nogueira, Fábio Paim, Alison, Vasco Campos, André Pires e João Martins.

Resumo da 1ª parte:

O Sporting entrou a todo o gás na partida e rapidamente tomou conta das operações. Daniel Carriço foi o primeiro a abrir as hostilidades com um remate ao lado aos 4 minutos. Não foi preciso muito tempo para se perceber que o jogo iria ter sentido único uma vez que o Portimonense nunca revelou grande mobilidade ofensiva. Os jogadores leoninos começaram a rondar a área algarvia cada vez com mais perigo, sucedendo-se os cruzamentos e remates, embora nem sempre bem direccionados. Neste capítulo estiveram em particular destaque João Gonçalves, Ricardo Nogueira, João Martins, Alison e Vasco Campos. O Portimonense apenas por uma vez incomodou a baliza leonina, na sequência de um canto, mas a bola saiu por cima.

Resumo da 2ª parte:

Os verde e brancos voltaram ao campo com o mesmo ímpeto na tentativa de rapidamente inaugurarem o marcador. Daniel Carriço começou a denotar sinais de inconformismo e, perante o fraco caudal ofensivo do adversário, aventurou-se em zonas mais dianteiras do terreno. Num pontapé de canto aos 59 minutos, o nosso capitão cabeceou com perigo, “avisando” do que faria apenas um minuto mais tarde. Após novo canto da direita, Daniel Carriço cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 1-0.

Comemorações do golo inaugural.

Mais tranquilo com o golo obtido, o SCP continuou a carrilar jogo ofensivo, agora refrescado pelas entradas de Tiago Pinto e Bruno Matias para os lugares de Vasco Campos e Ricardo Nogueira. Rui Figueiredo passou então para lateral direito. Voltando ao jogo, João Gonçalves visou novamente a baliza mas sem êxito. Aos 68 minutos, Daniel Carriço voltou a marcar, fazendo o 2-0 com um remate dentro da grande área, após bom passe de André Pires. Depois foi Bruno Matias que, isolado, rematou ao poste aos 74 minutos. Entretanto, saiu Fábio Paim para a entrada de André Cacito. Este jogador esteve em destaque com um belo cabeceamento aos 84 minutos, mas o guardião algarvio correspondeu com uma bela defesa. Até ao final da partida, importa sublinhar mais um remate de João Martins para nova intervenção de bom nível do guarda-redes adversário.

Vitória justa do Sporting por 2-0.

André Cacito, Rui Figueiredo, Daniel Carriço, João Gonçalves, Bruno Matias e Tiago Pinto, agradecendo ao público presente.

Trio de arbitragem – Esteve em bom plano, num jogo fácil de apitar e sem casos polémicos.

Portimonense – Limitou-se quase sempre a defender, não revelando grande capacidade de ataque. O guarda-redes esteve em bom plano. Destaque-se igualmente a atitude da equipa que nunca recorreu ao antijogo.

Sporting – Exibição pouco inspirada, embora tenha passado a maior parte do tempo a atacar. Todavia, nem sempre o fez da melhor maneira, revelando alguma ineficácia na finalização.

Rui Patrício – Teve um jogo tranquilo, especialmente no 2º tempo em que se limitou a assistir ao jogo. De referir apenas duas saídas de cabeça fora da grande área e um ou outro cruzamento mais exigente.

Vasco Campos – Esteve bem e o fraco caudal ofensivo do adversário permitiu-lhe mais liberdade que a usual. Aventurou-se pelo seu flanco, tendo criado alguns lances de perigo.

Daniel Carriço – O MVP!! =D> =D> Defensivamente cumpriu como de costume e, no segundo tempo assumiu funções mais ofensivas, participando em várias jogadas de insistência. As suas iniciativas e inconformismo com o rumo dos acontecimentos foram recompensados com os dois golos que resolveram o jogo. Um líder! :smiley:

Marco Lança – Acabou por fazer uma exibição positiva, pese embora uma ou outra falha. A pouca rotina na posição tem de ser levada em conta, esperando que com o decorrer da época se adapte às exigências do lugar.

Rui Figueiredo – Outra exibição com nota positiva, integrando-se bem com os companheiros, quer a defender, quer a atacar.

João Martins – Foi um dos melhores em campo. Sempre esclarecido, procurou fazer circular a bola com rapidez e facilidade de processos. Rematou, bateu cantos e livres, tendo estado muito participativo e disponível para os embates físicos. :smiley:

João Gonçalves – Também se inclui no grupo dos melhores. Foi por ele que passou muito do jogo ofensivo leonino, não se coibindo de rematar quando teve hipótese para tal. Depois da lesão da época passada, promete uma boa temporada. :smiley:

André Pires – Foi a unidade mais apagada do meio campo. Menos disponível fisicamente do que o normal, perdeu mais duelos individuais para o que é hábito. No segundo tempo, subiu um pouco de produção, tendo feito a assistência para o segundo golo.

Alison – Tem muito empenho e vontade. Esteve muito rematador e fez muitos cruzamentos, mas a maioria não criou grande perigo. Não basta fazer meia dúzia de fintas habilidosas, é preciso mais objectividade e o jovem extremo brasileiro atrapalha-se frequentemente.

Fábio Paim – Um pouco melhor que o seu companheiro da outra faixa, embora continue a exagerar nos floreados com a bola. Rematou e cruzou mas por vezes sem a objectividade necessária. Caiu de produção no segundo tempo.

Ricardo Nogueira – Fez um jogo melhor que o de há quinze dias atrás. Esteve mais interventivo e rematador, especialmente no 1º tempo, onde dispôs de algumas oportunidades.

Tiago Pinto – Estreou-se neste campeonato, entrando no 2º tempo. Enquadrou-se bem com a equipa, trazendo nova dinâmica ao flanco esquerdo.

Bruno Matias – Trouxe uma nova vivacidade ao ataque leonino. Irrequieto como é seu timbre, rematou sempre que pôde, tendo mandando uma bola ao poste. :slight_smile:

André Cacito – Mais uma vez entrou cheio de fulgor e no pouco tempo que esteve em campo, destacou-se pelas boas combinações com os companheiros e pelo sentido de baliza. :slight_smile:

=D> =D> =D> =D> =D> ao Sporting e =D> =D> =D> =D> ao Ricardo & Felina por mais uma excelente crónica.

Obrigado Ricardo, obrigado Felina por mais este excelente serviço público :!: =D> =D> =D>

Excelente cónica =D> =D> =D> =D>
Espero que nos brindem com as vossas grandes cronicas o ano todo! :wink: :smiley:

O meu obrigado de sempre aos manos! Nunca é demais este agradecimento e eles merecem sempre.

Quanto ao resto, hábito de vencer, assim segue o nosso Sporting.

Obrigado mais uma vez!

=D> =D> =D>

Obrigado por mais uma grande reportagem.

P.S. Um dos defesas centrais do PSC é meu amigo e irmão do PtmXXI. :smiley:
Jogou bem o moço? :lol:

Obrigado por mais um grande trabalho.
Boa vitória :slight_smile:

Daniel Carriço próximo Ricardo Carvalho? :wink:

E Tiago Pinto é o filho do João, certo?

Parabens aos nossos putos! SPORTING SEMPRE!

obrigado, mais uma excelente crónica!

=D>

P.S. Um dos defesas centrais do PSC é meu amigo e irmão do PtmXXI. :D Jogou bem o moço? :lol:

É o Christian, mais conhecido por Kiko que também conheço. É sportinguista ferrenho e é elemento do Directivo Ultras XXI da zona de Portimão, como referiu o puto (:D) “Sporting”.

Excelente crónica, mais uma vez.

Carriço é um lider nato. Cada jogo que passa há mais certezas disso. :smiley:

P.S. Um dos defesas centrais do PSC é meu amigo e irmão do PtmXXI. :D Jogou bem o moço? :lol:

Não sei qual dos centrais é que era mas, de qualquer forma, ambos tiveram muito trabalho durante todo o jogo. E como os 2 golos nasceram na sua área de jurisdição, podemos concluir que ambos falharam nessa altura crucial.

Daniel Carriço próximo Ricardo Carvalho?

Não gosto nem quero fazer comparações desse género. Aquilo que penso do Daniel reservo para mim. Um dia todos saberão o que ele vale.

E Tiago Pinto é o filho do João, certo?

Certo.

crónica do Ricardo e da Susana? está tudo dito…

Obrigado pela crónica (concordo quase totalmente) e pelas fotos :smiley:
Parabéns à equipa por mais uma vitória. (Ainda que “seja o normal” é importante valorizar o trabalho feito e respeitar o adversário. O excesso de confiança pode trazer dissabores e para quem viu o jogo há trabalho a fazer :wink: ) boa sorte para o próximo jogo :wink:
Abraço :wink:

P.S. Um dos defesas centrais do PSC é meu amigo e irmão do PtmXXI. :D Jogou bem o moço? :lol:

Não sei qual dos centrais é que era mas, de qualquer forma, ambos tiveram muito trabalho durante todo o jogo. E como os 2 golos nasceram na sua área de jurisdição, podemos concluir que ambos falharam nessa altura crucial.

É verdade o meu irmão jogou contra o clube do seu coração.Ele era aquele central grandalhao que varreu a defesa algarvia sempre que pôde.Claro que teve tarefa bastante dificil tal como toda a equipa do PSC pk todos nós sabemos que os juniores do Sporting são superiores e mais experientes,mas mesmo assim fiquei com a impressão que a equipa do ano passado era melhorzinha.
De resto gostei do jogo,a vitória foi justa!

Cumprimentos verde e brancos :wink:

Parabéns á crónica efectuada, excelente serviço SProtinguista
Obrigado!