Doeu-me o representante do Porto no "Trio de Ataque"
por a equipa de Juniors do Porto no topo,afinal que a formacao no Porto nao esta morta.
Sabendo eu que os Sporting forma os melhores jogadores,isto deu-me.
Espero que no proximo ano o Sporting os cale!
Não tem que calar ou deixar de calar … a época passada fomos campeões em juvenis por um golo de diferença, pois o benfica ficou em igualdade pontual connosco. Esta época estamos a discutir até à última jornada o titulo de juvenis e de iniciados, nos juniores ficámos um pouco aquém do esperado, mas tivemos uma época com alguns tropeções[mudança de treinador por exemplo] e também, muitos jogadores para se jogar só 14 por jogo e isso não é o ideal para tanta qualidade que o nosso plantel tem/tinha. Ainda assim, acredito que vamos ficar em 2º lugar e despedirmo-nos em beleza, mesmo sem algumas peças a jogar.
Em todas as fases finais existe equilibrio em iniciados, juvenis e juniores, não podemos pensar que todos os anos vamos conquistar tudo porque não irá ser assim, nem nós, nem ninguém, por melhor que esteja a nossa formação. Nós temos uma desvantagem por assim dizer, que é sermos o clube a abater por todos, e isso nota-se em campo porque a formação do Sporting é sem dúvida a que melhor resultados tem ao nivel de formação e isso faz com que os focos estejam apontados para ali, logo os adversários querem sempre mostrar que também podem ser um foco.
Temos tido sempre boas prestações, tal como este ano temos vindo a ter, e 1 ponto, 2 pontos de diferença não é nada, mostra que a qualidade está lá e que fruto de uma arbitragem, de uma ou outra lesão, de uma ou outra escolha as coisas podem não correr como todos gostariamos, que era os titulos sempre para nós.
O benfica por exemplo não pode dizer o mesmo, pois já o ano passado foi enxovalhado em iniciados e em juniores foi uma desgraça, este ano voltou a ser enxovalhado em iniciados, e é este o termo, pois ser autenticamente goleado pelo Sporting[o ano passado], pelo porto este ano … só pode ser mesmo uma vergonha para um clube que diz estar no topo da formação.
Esta época o porto não foi à fase final em juvenis o que mostra que o trabalho tem de ser muito aperfeiçoado para se conseguir ter uma formação em todos os escalões homogenea e com a fibra de estar até ao fim a disputar os campeonatos. Quer os outros refilem, se revoltem, se torçam, só há um clube que consegue ser estável, homogénea, que lute até final por todos os titulos[uns ganhando, outros perdendo, afinal é competição e nem sempre se pode ganhar], e que, mais importante que tudo isso, leve todos os anos jovens a singrar na equipa principal e esse é o maior e melhor alento para o clube que os forma e para os jogadores que são formados.
Esta é a realidade actual e dos últimos anos, logo só temos de estar contentes e orgulhosos, quer se ganhe, 2, 3 titulos[como até agora esta época na formação], não se ganhe nenhum, ou se ganhe todos[a época passada foi em cheio]. O trabalho continua todas as épocas e tenho a certeza que se vai continuar a trabalhar em grande e em força.