Desta vez resolvemos ir ver os nossos juniores numa deslocação que prometia ser complicada, como aliás se veio a verificar. O jogo disputou-se no Casal de São Brás, concelho da Amadora, no Complexo Desportivo Municipal do Monte da Galega. O campo é de relva natural e existe uma bancada ao longo de uma das linhas laterais. O vento forte foi uma constante numa tarde que chegou a prometer chuva. Mas esta nunca chegou a cair. Algum público acorreu para ver esta partida.
Entre os presentes, vimos Jean-Paul, José Manuel Torcato, o seleccionador nacional de sub-19 Carlos Dinis, o ex-internacional Paulo Madeira e o treinador dos iniciados do Sporting Luís Gonçalves. Dos juniores não convocados, estava apenas o médio André Pires que, mais tarde, vimos junto ao Alvaláxia, antes do Sporting-Boavista.
Os nossos jogadores em aquecimento.
O Sporting apresentou-se em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, André Nogueira a defesa direito, Tiago Pires e Daniel Carriço como dupla de centrais e André Marques a defesa esquerdo. A linha de meio campo apresentou Zezinando (capitão) a trinco, Pedro Celestino sobre a esquerda e João Martins sobre a direita. A linha de frente foi composta por David Caiado na direita, Diogo Tavares no meio e Fábio Paim na esquerda. O banco do Sporting apresentou o guarda-redes André Martins, os defesas Tiago Pinto e Simão Coutinho, os médios Bruno Pereirinha e João Gonçalves e os avançados Sebastião Nogueira e Ricardo Nogueira. O trio de arbitragem veio de Portalegre.
De relembrar que no Estrela da Amadora jogam os ex-sportinguistas Hugo Cardoso, Filipe Muendo e Suncar Mané.
Da esquerda para a direita: David Caiado, João Martins, Tiago Pires, André Marques, Fábio Paim, Pedro Celestino, Daniel Carriço, Diogo Tavares, André Nogueira, Rui Patrício e Zezinando (capitão).