Juniores: CAMPEÕES DISTRITAIS 2008/09 FUTSAL

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Campeão distrital de Juniores “A” ao bater o C. F. “Os Belenense” por um expressivo 8 a 0, no Pavilhão Acácio Rosa no Restelo, não deixando margem para dúvidas de qual era a melhor equipa deste campeonato.

Com bastante publico a assistir a este encontro, em especial a claque Torcida Verde que se mostraram sempre muito ruidosos a incentivar a equipa, o Sporting entrou muito forte no jogo pressionando o Belenenses e logo na passagem do 1º minuto, inaugura o marcador através de Diogo Bastos, que volta a ampliar a vantagem aos 3 minutos numa desatenção do guarda redes do Belenenses, aos 13 e 26 minutos Tiago Carvalho coloca o Sporting a vencer por 4 a 0, marca com que se atinge o intervalo.

A 2ª parte foi como a 1ª parte, total domínio do Sporting, por isso o avolumar do resultado foi de todo natural, aos 12 e 13 minutos Diogo Lopes coloca o resultado em 6 a 0, terminando com mais um golo de Tiago Carvalho e outro de César Dias (Teka), tendo o guarda redes ainda Juvenil do Belenenses Pedro Pinto, feito um par de defesas a negar mais golos aos jovens “leoninos”

Muito bem jogado por parte do Sporting, com atitude querer e raça, não deixando que o Belenenses cria-se uma oportunidade de golo em todo o desafio, bons auspícios para a Taça Nacional de Juniores “A”

A todos os jogadores, equipa técnica, fisioterapeutas, psicólogos e seccionista os meus parabéns por esta conquista.

Uma palavra para os Árbitros Francisco Parrinha e César Ferrão, que realizaram um excelente trabalho, não se dando por eles, também porque os jogadores não complicaram, dignificaram a arbitragem do Futsal é pena que não seja sempre assim, com atitude e pedagogia.

Sporting Clube Portugal

5 Inicial: Hélder Fernandes (Gr), Fábio Duarte, Tiago Carvalho, Diogo Bastos e André Batista (Cp)

Jogaram ainda: Natanael Sousa (Nitinho), César Dias (Teka), José Vieira, Milton Costa, Diogo Lopes, Diogo Brito e Mário Guedes (Gr)

Disciplina: Não houve

C. F. “Os Belenenses”

5 Inicial: Francisco Domingos (Gr), João Marques, Cláudio Silva, Hugo Pedroso e Paulo Major

Jogaram ainda: Leandro Moreira, Lauro Martins, David Duarte, Bruno Sá (Cp) e Pedro Pinto (Gr Juvenil)

Disciplina: Não houve

Marcha do Marcador:

—1ª Parte, 33 minutos —

0-1 aos 1,24 minutos; Diogo Bastos

0-2 aos 3 minutos; Diogo Bastos

0-3 aos 13 minutos; Tiago Carvalho

0-4 aos 26 minutos; Tiago Carvalho

—2ª Parte, 35 minutos —

0-5 aos 12 minutos; Diogo Lopes

0-6 aos 13 minutos; Diogo Lopes

0-7 aos 18 minutos; Tiago Carvalho

0-8 aos 19 minutos; César Dias (Teka)

Resultado final: C. F. Os Belenenses 0 - Sporting C. Portugal 8

Ao Intervalo: C. F. Os Belenenses 0 - Sporting C. Portugal 4

Fonte:Futsalsporting

Parabens a todos os envolvidos por terem conquistado mais um trofeu para o nosso museu(logo no dia em que nos roubaram de uma forma vergonhosa um outro trofeu lá para os lados do Algarve,mas isso sao outras contas).

Meu caro brsilva,

Nao sei qual o formato da competição.
A epoca termina aqui ou existe mais alguma competiçao?
Se existir podias explicar como se processa e quais os clubes envolvidos.
Uma palavra para a Torcida Verde que esteve presente com o seu apoio :clap: :clap:

SL

O Campeonato distrital é uma competiçao que termina na proxima semana onde o Sporting vai defrontar a equipa que eu treino (AMSAC). Será o jogo da festa. Depois de terminado o campeonato distrital os campeões de cada associação (AFL no caso do Sporting) vao defrontar a taça nacional de futsal. Esperemos que o Sporting consiga trazer a taça para Lisboa algo que ja nao acontece ha muitos anos!

Onde vai ser o jogo, podes informar-me?

Parabéns aos nossos atletas! :clap:

Já sabes quem sao os adversarios nessa taça nacional.

SL

O jogo será no proximo sabado no Paz e amizade pelas 16.
Os foristas que la forem nao hesitem em falar comigo no final do encontro ou antes do mesmo. Estou do lado do adversario mas aquilo é jogo para cumprir calendario e ninguem me pode levar a mal falar com o “adversario”.
Os adversarios no nacional ainda nao são conhecidos mas nao deverá faltar o quase sempre campeão nacional Freixieiro. Infelizmente a formação em Lisboa esta a anos luz do que é feito no norte e a ultima equipa a trazer a taça nacional para casa foi o clube do anexo do colombo e na secretaria pois em campo levaram nas lonas. Quem quiser mais informações é so perguntar!

Cá da AF Aveiro será quase de certeza o ACR de Vale de Cambra, que não pratica um futsal nada vistoso e que ainda esta semana perdeu cá na terra, pelo que não irá longe na Taça Nacional. É muito provável que um dos finalistas venha a ser o Freixeiro, que atropela todos os adversários na AF Porto, até equipas com tradição como Boavista.

Amigos o jogo será neste sabado às 19 no pavilhão Paz e Amizade em Loures!
Aparecam por la e ainda trocamos umas palavras!

Juniores entram a ganhar na fase final da Taça nacional.

Os juniores do Sporting venceram ontem sem contestação o campeão do Algarve (Fontainhas) pelo expressivo 12-2
A qualidade dos Algarvios é manifestamente baixa pelo que o jogo nao constituiu um grande teste para os jogadores leoninos. Destaque para a grande exibição de Teka que terá marcado 5 golos. Uma primeira parte demolidora com o resultado a chegar ao intrevalo em 7-0, no segundo tempo os jogadores do Sporting levantaram o pe mas ainda assim fizeram mais golos colocando o resultado final em 12-2.
Bom inicio mas os verdadeiros testes virão contra os clubes do norte onde, Mogadouro e Freixieiro se afiguram como os grandes candidatos à vitoria final.