Juniores - 2025/2026

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2025/26.

O Sporting Clube de Portugal procura voltar aos títulos, depois do fracasso da temporada 24/25, no qual a equipa não conseguiu apuramento para a fase de campeão, tendo ficado no 5.º posto da fase regular. Na fase de manutenção - zona sul, ficou no 2.º lugar, atrás do todo poderoso Belenenses.

É preciso recuar até à época 2016/2017, a última conquista nesta categoria.

https://x.com/castrojr76/status/1936679499267031392

3 Curtiram

Foto Isabel Silva

Contrato profissional para Duarte Correia

Por Sporting CP
24 Jun, 2025

Juvenis

Defesa internacional sub-17 está no Clube desde 2018

Duarte Correia, de 17 anos, é o mais recente jovem jogador a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, onde vai continuar a evoluir. Na época transacta, o defesa-central fez 24 jogos e quatro golos pela equipa de juvenis Leonina e tornou-se internacional por Portugal no mesmo escalão.

De Leão ao peito desde os 10 anos, Duarte Correia expressou o seu “orgulho” por assinar contrato profissional e continuar a desenvolver-se na Academia Cristiano Ronaldo. “Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Gonçalo Inácio, defesa dos Leões, é o seu principal exemplo a seguir, garantiu. “Porque veio da formação e conseguiu chegar à equipa principal, mas também pelas suas características”, justificou Duarte Correia, que sonha, um dia, poder percorrer o mesmo caminho rumo “à equipa principal”.

“Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo, porque todos os momentos são importantes para me ajudar a lá chegar”, atentou o internacional sub-17, que após a assinatura deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a apoiar a formação, porque há muito talento aqui. Eu vou dar o meu melhor para ajudar o Sporting CP ao máximo”.

Tem q haver nao se pode repetir a epoca do ano passado que foi vergonhosa

1 Curtiu

Que não se repita a vergonha que foi o ano passado

2 Curtiram

Foto João Pedro Morais

Alexandre Tverdohlebov assina contrato profissional

Por Sporting CP
25 Jun, 2025

Juvenis

Guardião de 17 anos vai continuar a crescer de verde e branco

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato profissional com Alexandre Tverdohlebov. Na última época, o jovem guarda-redes fez 20 jogos pela equipa verde e branca de sub-17 e, com as cores da selecção portuguesa, sagrou-se recentemente Campeão da Europa do mesmo escalão.

No momento da assinatura, Alexandre Tverdohlebov não escondeu a sua felicidade pelo novo passo dado na sua carreira de Leão ao peito, emblema que representa desde 2020. “É um sentimento de orgulho porque é o clube do meu coração. É o resultado de muito esforço nestes últimos anos e agora quero dar continuidade a esse trabalho para que objectivos maiores sejam alcançados”, disse em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

Neste seu trajecto ascendente nos escalões de formação, o guardião de 17 anos olha para Rui Silva como uma referência “pela confiança que transmite à equipa quando está a jogar”, justificou, mas também tem no jovem Diego Callai um exemplo a seguir. “Também passou por um caminho semelhante na Academia e isso é mais um motivo de confiança. Com trabalho sabemos que é possível chegar lá”, acrescentou Alexandre Tverdohlebov, natural de Lagoa e com dupla nacionalidade (portuguesa e russa).

E como qualquer jovem da Academia, o jovem guarda-redes tem como grande sonho a estreia na equipa A dos Leões. “Já vivenciei grandes momentos em Alvalade como adepto e espero que um dia chegue a minha vez de o fazer como jogador”, apontou, antes de se dirigir aos Sportinguistas: “Obrigado pelo vosso apoio. Eu prometo continuar a dar o meu melhor”.

A post was merged into an existing topic: Juvenis - 2025/2026

Foto Sporting CP

Sporting CP assina contrato profissional com Manuel Lamúria

Por Sporting CP
28 Jun, 2025

Futebol Formação

Ponta de lança de 17 anos começou a jogar no Clube Leonino aos dez.

Manuel Lamúria, ponta de lança de 17 anos que na última temporada fez 26 jogos e apontou seis golos pela equipa de sub-17 do Sporting Clube de Portugal, assinou contrato profissional com o Clube Leonino.

O jogador falou aos meios do Clube e começou por dar conta do orgulho por mais um passo na carreira a verde e branco. “Estou muito feliz por ter assinado contrato profissional pelo Sporting CP, é algo que ambicionava já há bastante tempo. Só tenho a agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e principalmente à minha família. Também não deixar de agradecer ao Sporting CP pelo voto de confiança, mais uma vez, o que me motiva mais a trabalhar para outras conquistas maiores”.

Manuel Lamúria partilhou a história futebolística até agora vivida. “Comecei a jogar futebol aos seis anos, no clube da minha terra, o Futebol Clube de Serpa. Aos 10 anos transferi-me para a AFS do Algarve e aos 13 anos dei entrada na Academia Cristiano Ronaldo”, referiu o atleta, que no trajecto como jogador esteve uma época emprestado pelo Sporting CP à Associação Académica de Coimbra - OAF, em 2023/2024.

Convidado a nomear o exemplo que tem na equipa A, Manuel Lamúria respondeu. “A minha referência da equipa A é o Harder, porque gosto muito da ‘fome de golo’ que ele tem e um avançado acho que tem de viver disso e também aprecio muito a entrada dele no jogo”.

Ambicioso, Manuel Lamúria vincou o maior sonho que tem. “O meu maior sonho é estrear-me pela equipa A, porque o Sporting CP sempre depositou muita confiança em mim, e sendo residente, tenho muitos exemplos, como o Geovany Quenda e o João Simões para seguir”.

Manuel Lamúria deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Estou muito contente por assinar o meu primeiro contrato profissional e prometo dar tudo dentro do campo para honrar esta camisola”.

Ou há muita confiança no miúdo norueguês, ou espero que chegue um ponta de lança para este escalão.

Edgar Sequeira assina pelo Sporting CP

Por Sporting CP
08 Jul, 2025

Juvenis

Extremo junta-se à equipa de sub-17

Com a época 2025/2026 no horizonte, o Sporting Clube de Portugal continua a acrescentar novos talentos à sua formação. Edgar Sequeira, extremo de 17 anos, é a mais recente contratação e vai integrar a equipa verde e branca de juvenis.

Já de Leão ao peito, o jovem jogador expressou toda a sua felicidade pelo passo dado rumo ao Sporting CP, “um clube enorme”, destacou. “É um orgulho enorme e um sonho de criança tornado realidade. Estou muito feliz”, sublinhou Edgar Sequeira, oriundo do Casa Pia AC, onde dividiu a última temporada entre os escalões de sub-17 e sub-19.

Prometendo “entrega e raça” de verde e branco, apresentou-se aos Sportinguistas como um “extremo de raiz, tecnicamente evoluído” e que gosta de “ir no 1v1”.

Com os olhos postos na nova temporada ao serviço dos sub-17, o extremo só pensa em “ajudar a equipa ao máximo”, embora não esconda os sonhos que o guiam, agora, na Academia Cristiano Ronaldo. “O meu objectivo é chegar à equipa principal, ganhar títulos e ser uma das referências da formação e do Clube”, apontou a mais recente cara nova nos escalões de formação.

Este detalhe na notícia está errado. É Sub-19

bem precisam de reforços nesta equipa

Daniel Lopes (ex-Belenenses) confirmado.

Hoje foram apresentados os sub 19 e sub 17. Pelas fotos consegues dizer vários nomes certo?

O Daniel é lateral esquerdo

1 Curtiu

Na reportagem falavam em defesa esquerdo, mas depois no texto falavam em lateral…

1 Curtiu

Estamos bem fdds

Mais uma época a apanhar bonés

Vou ter de concordar com isto. Olho para aquele plantel, e não me parece que seja capaz de grandes feitos.