Juniores - 2023/2024

Excelente golo.

o pedro coelho e o suricate teem que sair…s.l.

1 Curtiu

2-2

Acabou.

Na segunda parte só deu Sporting.

Resultado justo pelo que se passou na primeira parte.

Clubes apurados para a Fase de Apuramento de Campeão de Juniores:

Porto, Braga, Vitória, Famalicão, Benfica, Sporting, Farense e Académico de Viseu.

1 Curtiu

Temos boas possibilidades de ficar no top6.

1 Curtiu

DIVISÃO DE PONTOS NO ENCERRAMENTO DA PRIMEIRA FASE

Por Sporting CP
27 Jan, 2024

JUNIORES

​Sub-19 anulam desvantagem de dois golos frente ao CF “Os Belenenses” (2-2)

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal fechou a primeira fase do Campeonato Nacional com um empate 2-2 frente ao CF “Os Belenenses”, este sábado, na 22.ª jornada da zona Sul.

Apesar de os Leões terem tido mais posse de bola na primeira parte (65%), acabou por ser a turma do Restelo, quinta classificada, a arrancar melhor e a mostrar-se mais eficaz, chegando ao tempo de descanso a vencer por 2-0 - os golos foram apontados à passagem dos 23 e 42 minutos.

Na segunda parte, a formação de Pedro Coelho correu atrás do prejuízo e teve um elevado caudal ofensivo (terminou o jogo com 15 remates contra sete do adversário e 41 cruzamentos), conseguindo o empate aos 64 minutos por Telmo Coimbra (sétimo golo na época). Já no quinto minuto do tempo extra, Gabriel Silva restabeleceu o empate (oitavo tiro certeiro em 2023/2024).

Com este resultado, o Sporting CP termina a primeira fase no segundo lugar com 47 pontos, menos cinco que o SL Benfica (tem menos um jogo). Os Leões seguem agora para o apuramento de campeão, que arranca a 10 de Fevereiro e será discutido a duas voltas, onde defrontarão SL Benfica, SC Farense, Académico de Viseu FC, FC Porto, SC Braga, FC Famalicão e Vitória SC.

Onze do Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Marlon Júnior, Rodrigo Dias [C], Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, Ivanildo Mendes, João Infante, Manuel Kissanga e Rodrigo Viola.

CALENDÁRIO DA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO NACIONAL DE SUB-19

Por Sporting CP
01 Fev, 2024

JUNIORES

​Apuramento de campeão arranca com visita ao terreno do SC Braga

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal ficou a conhecer, esta quinta-feira, o calendário completo da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da categoria.

O sorteio realizado pela Federação Portuguesa de Futebol definiu que os Leões vão defrontar o SC Braga na jornada inaugural, no Minho, agendada para dia 10 de Fevereiro (data provisória).

O clássico com o FC Porto realiza-se na ronda três, fora, e o dérbi com o SL Benfica na sete e última da primeira volta, em Alcochete. O fecho da segunda fase está previsto para 25 de Maio.

Calendário da segunda fase:

1ª e 8ª Jornada: 10/02-13/04 - SC Braga VS. Sporting CP
2ª e 9ª Jornada
: 17/02-20/04 - Sporting CP VS. SC Farense
3ª e 10ª Jornada: 24/02-27/04 - FC Porto VS. Sporting CP
4ª e 11ª Jornada
: 02/03-04/05 - Sporting CP VS. Académico Viseu FC
5ª e 12ª Jornada: 09/03-11/05 - Vitória SC VS. Sporting CP
6ª e 13ª Jornada
: 30/03-18/05 - FC Famalicão VS. Sporting CP
7ª e 14ª Jornada
: 06/04-25/05 - Sporting CP VS. SL Benfica

https://twitter.com/dobomfutebol/status/1753585755371233730

mais um que passou pelo benfas

Mas foi dispensado nos Sub-12 :sweat_smile: Acho que depois esteve uns anos a viver em França, por isso é que não aparece nada relativamente às épocas entre 18/19 e 22/23

1 Curtiu

Será q n faria sentido baixar o Pedro Sanca e Pedro Silva para disputar a Fase Final dos sub 19? É q eles pouco ou nada jogam nos sub 23 e seria uma forma de ganharem mais ritmo.

Acho que o Pedro Sanca está lesionado (?). Sem certezas, mas algo foi referido sobre ele na transmissão do jogo dos Sub-23, ontem.

1 Curtiu

Só se foi recente, pq no jogo anterior com o Benfica vi ele por lá a celebrar qdo marcaram um golo, é q estava a ver o calendário e como o jogo inicial em Braga foi adiado só jogamos com o Farense dia 18.

Era uma forma de somar mais 2 soluções e q esses jogadores ganhassem mais ritmo, se bem q o Pedro Silva parece-me mesmo q tem vindo em queda de temporada para temporada.

Se bem me lembro, foi dito que o Sanca e o Jose Silva tinham subido à equipa B

O José Silva sei que sim, o Sanca é no mínimo estranho - a não ser que seja para preencher banco.

1 Curtiu

Começou este fim de semana a fase final e os nossos rivais ganharam os jogos deles. O Ac. Viseu foi ganhar a Faro.

Gostava de ver um 11 estabilizado nesta fase, com o Francisco Silva na baliza, Nikitenko e Dias nas laterais, Pedro Silva e Mota no centro.
No meio campo Felicíssimo, Simões e Kissanga, com Sanhá e Infante nas alas e Gabriel na frente.

O mais certo é vermos dois laterais esquerdos de início, possivelmente dois centrais esquerdinos, e o Kissanga a extremo.

Fazia sentido baixar o Pedro Silva e Pedro Sanca para o 11 dos sub 19, mas vendo q n baixaram um Estefanio ou Paulo Rodrigues para a Fase Final dos sub 15 duvido q isso vá acontecer.

1 Curtiu

Foto Francisco Lino

NILTON CARDOSO É REFORÇO DO SPORTING CP

Por Sporting CP
16 Fev, 2024

JUNIORES

Extremo de 18 anos chega do SC Lusitânia

Nilton Cardoso é reforço do Sporting Clube de Portugal. O extremo, de 18 anos, chega ao Clube proveniente dos açorianos do SC Lusitânia.

“É especial assinar pelo Sporting CP. Sinto que estou a dar um grande passo, um passo muito importante na minha carreira”, começou por dizer o novo jogador verde e branco, aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato, acrescentando: “Por isso, agradeço ao Sporting CP a confiança que está a depositar em mim. Tenho de continuar a trabalhar para corresponder”.

Nilton Cardoso, que começou a jogar futebol ao cinco anos no SF Damaiense, regressa assim ao continente, depois de meia época nos Açores, onde fez 17 jogos e marcou seis golos, e seis temporadas no futebol francês. Antes disso, o jovem jogador representou o SL Benfica e o SC Linda-a-Velha.

Para quem não o conhece, o extremo, que vai reforçar a equipa sub-19 Leonina, apresenta-se como “um jogador muito ofensivo”: “Tanto jogo na direita como na esquerda, gosto dos duelos e de marcar golos”.

Por fim, Nilton Cardoso deixou ainda uma promessa aos Sportinguistas: “Vou dar sempre o meu melhor para ajudar o Sporting CP, o grupo e a equipa técnica”.