Juniores - 2023/2024

DESAIRE NA ILHA TERCEIRA

Por Sporting CP
24 Jan, 2024

JUNIORES

​Sub-19 derrotados em casa do SC Lusitânia (2-0)

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal foi aos Açores perder com o SC Lusitânia por 2-0, esta quarta-feira, na 17.ª e penúltima ronda – em atraso - da zona Sul do Campeonato Nacional.

Numa primeira parte de alta intensidade, com muitos duelos e um jogo bastante físico, os Leões tiveram mais bola e andaram sempre mais próximos da baliza adversária, mas viram a turma insular adiantar-se no marcador aos 42 minutos. O guarda-redes David Ivanov ainda conseguiu defender o primeiro remate, mas nada podia fazer para travar a recarga certeira de Rhonan Lima.

Já na segunda metade, a formação orientada por Pedro Coelho sofreu novo duro golpe logo no arranque. Com apenas dois minutos decorridos, Bruno Trepte fez o 2-0 de cabeça na sequência de um canto, dificultando ainda mais a tarefa verde e branca. A partir daí, o Sporting CP dominou e carregou no ataque, instalando-se no meio-campo rival em busca de reduzir a desvantagem.

Apesar do grande volume ofensivo dos Leões, que terminaram a partida com 64% de posse de bola, 18 remates e 31 cruzamentos – vendo o esférico ser cortado em cima da linha duas vezes na mesma jogada na melhor oportunidade que criaram -, nada surtiu efeito e o resultado manteve-se no sintético do Campo de Jogos de São Mateus da Calheta, em Angra do Heroísmo.

Com este desaire, o Sporting CP já sabe que vai terminar a zona Sul no segundo lugar, quando falta disputar apenas uma jornada da primeira fase. O último duelo antes do arranque do apuramento de campeão está marcado para este sábado, dia 27, em casa do CF “Os Belenenses”.

Sporting CP: David Ivanov [GR], Luís Gustavo (Francisco Machado, 55’), Eduardo Felicíssimo, Marlon Júnior [C], Rodrigo Dias, Ivanildo Mendes (Konstantin Nikitenko, 70’), Winilson Lopes (Sérgio Matos, 70’), João Simões (Manuel Kissanga, 55’), João Infante (Amadu Baldé, 70’), Telmo Coimbra e Micael Sanhá.

Profeta da desgraça, não sabes aquilo que dizes, só dizes disparates! Nunca chegaram tantos jogadores à equipa A como nos ultimos anos! o RA até já disse que chegam muito melhor preparados agora! O trabalho que está ser feito nestes escalões é muito bom, por exemplo, nos juniores jogam com piores equipas que os juvenis onde os melhores vão logo par s23 e b e mesmo assim vao sempre às fases finais e ficam nos primeiros lugares! e queres tu ganhar campeonatos quando os outros jogam com todos os jogadores nas suas equipas? que falta de noção

1 Curtiu

isso nao é bem verdade , porque o benfica e sporting fazem o mesmo metem os 2 ano ja nos sub 23 . E o porto está a começar a fazer isso tambem , casos do mora, martim e gonçalo sousa na equipa B e ate o varela que é juvenil de 1 ano nos juniores

Quantos anos tem o Chico Lamba…,para não falar em vários jogadores que anda a ter minutos à bruta e jogam pouco mais que zero.

O que anda aquela dupla do Porto a fazer no meio campo, que nem correr correm?
O que anda o Marco Couto a jogar pouquíssimos minutos?

O Sporting tem um jogo desligado, sem intensidade, pouca pressão no portador da bola. o Mamede tão bom que anda a passear a tecnica dentro do campo e pouco mais etc etc

O Pedro Coelho dos juniores nem falo, ganhou um campeonato de iniciados a partir daí é muita conversa, mas só faz merda…fraquíssimo!!

O conhecimento está ao serviço de todos! ainda no ultimo derby vieram jogadores dos s23 do benfica jogar nos juniores! no ano passado benfica e porto jogaram com todos os jogadores de 1º ano nos juniores, há dois anos a equipa do benfica dos juniores era a equipa que jogou a YL até ao final e venceu! se querem dizer mal que digam com sentido e com verdade

Bem, há a possibilidade de saberes mais que eu mas para isso terás de estar realmente bem informado.

Eu tenho um amigo que trabalha na Academia e tenho outro amigo que é coordenador de um clube rival

Vou reafirmar o que disse sem qualquer problema: o Sporting joga poucochinho e muito provavelmente vai ser saco de pancada na fase final

Quanto à tua opinião sobre os meus comentários, meu caro como deves calcular passa-me totalmente ao lado

E pá, tantos amigos! E logo gente importante. Que privilégio do fórum ter-te aqui, tão disponível para todos nós.

Disponível para quem?

Contigo não me lembro sequer de ter trocado alguma ideia e olha já aqui ando há 10 anos, sendo dos users mais participativos

Não te conheço de lado nenhum

Mais ou menos…

Verdade que ambos usamos os S23 para os juniores de 2º ano (S19) e os S19 para os juniores de 1º ano (S18)…

Mas nós não só metemos mais juniores acima (temos 26 juniores fixos nos S23 e B’s, os lamps têm 15), como metemos mais juvenis nos S19 (temos 6 juvenis fixos nos S19, quatro deles nos onze mais utilizados (mais outros dois nos 22 mais utilizados); os lamps têm 3, um nos onze mais utilizados)

Sim, nos B’s têm o Martim Fernandes (13 jogos), o Gonçalo Ribeiro (2 jogos) - ambos já lá estavam a época passada - e o Rodrigo Mora (que o ano passado nem sequer nos juniores jogou, apenas nos juvenis) porque, caso contrário, já lá não morava…

Deram minutos a mais quatro mas acabam por serem apenas três os juniores fixos nos B’s (portanto, têm 3 juniores acima, enquanto nós temos 26 e os lamps 15)… pelo que naturalmente a base/os mais utilizados dos juniores são de 2º ano e metem apenas um juvenil (nos 11 mais utilizados e um dos já com minutos nos B’s)…

O Cardoso Varela (assim como o Gonçalo Sousa nos B’s), coloco na situação dos nossos Winilson e Diogo Martins (os tais dois nos 22 mais utilizados nos S19) ou o Tiago Freitas e o Rodrigo Rêgo nos lamps: tiveram alguns minutos acima, mas jogaram sobretudo na equipa “abaixo”, onde, agora nas fase finais, acredito que passarão a jogar em “exclusivo”…

1 Curtiu

Mas os profetas da desgraça só dizem mal e está tudo mal! os jogadores são maus, treinadores são maus, está tudo mal! que falta de noção! quando as equipas ganham jogos a adversários diretos tudo calado! perde-se um jogo lá vem eles!

Até pareces o basquetebolista a falar… Que temos treinadores maus na formação, ou que não servem para o escalão não é novidade nenhuma.

Da formação. excluindo dos iniciados para baixo que não é preciso nenhum master do treino para formar, tens um bom treinador nos juvenis, o José João, a partir daí nenhum corresponde ao que devia ser, Juniores, sub-23 (embora com melhoria este ano, não sei se é do João Pereira que pegou nesta equipa a sério este ano ou do adjunto), e B. Sendo que na B e nos juniores parecem andar totalmente perdidos, nem formam, nem ganham.

2 Curtiram

Até há gajos, pasme-se, a atribuir a atos administrativos (como sejam a subida de escalão) os resultados obtidos

Esquecendo-se eles que a qualidade de jogo é altamente duvidosa em diversas equipas

Estamos a perder 2-0 no Restelo perto do intervalo.

@Fourever1906
@Merlin

Qual será a desculpa de hoje?
lol

Não me conheces, mas pelos vistos ficaste a pensar em mim. Ainda por cima és estúpido, porque não fui eu que falei nos juniores. Guarda o recado para quem te aturar e vai lá festejar com eles as derrotas do Sporting.

Não te conhecia, entretanto fizeste-te apresentar, burro.

Percebes tanto disto como eu de lagares de azeite.

Eu não festejo derrotas do Sporting.
Eu constato-as e interesso-me por saber por que acontecem.

Vieste armado aos cardos e agora chutas para canto. Sintomático.

Oh, que injusto. Eu que até fui generoso a saudar o privilégio de ter entre nós um forista que se dá com tanta gente importante. Se te sentiste ridículo, não me culpes, isso é mais um problema de personalidade.

Não admira que a equipa B esteja como está.

1 Curtiu

Vá, boa viagem :+1:

2-1