Juniores - 2021/2022

Tem bastante potencial técnico (qualidade técnica) e é alto. Ganhando capacidade muscular, que ainda é curta para um nível de central - e provavelmente por isso não subiu aos sub-23, como aconteceu com o Emanuel - pode dar um bom jogador.

Mas os outros dois centrais desta equipa, um ano mais novos, também têm bastante potencial: Marlon e João Pereira.

1 Curtiu

E são ambos melhores que o Frobenius na minha opinião.

1 Curtiu

Segundo este plantel, o único “defesa esquerdo” que temos, é o David Moreira, que nas camadas mais jovens sempre foi central, mas como não cresceu o suficiente, foi agora chutado para lateral.
Mais valia descer o Martim Marques ou o Adriano Almeida. Acredito que isso possa acontecer em alguns momentos.

1 Curtiu

Não sei em que altura parou, mas tem uns bons pézinhos e era bom central… Pelo perfil dele a jogar achava que se adaptasse melhor ao meio campo, mas eles é que o treinam…

Então e o Leonardo Barroso? é DE e muito bom.

E o David Monteiro, vejo que está nos sub23 mas é desta geração.

1 Curtiu

O David Monteiro é defesa direito.

Quanto ao Barroso gosto muito. Está nos juvenis, e apesar de jogar muitas vezes à esquerda, é pé direito. Mas acredito que vá continuar a jogar muito tempo à esquerda.

1 Curtiu

que raio de primeira parte murcha

podem ate ganhar hoje
, mas este ano e ano de youth League, acho que já não preciso dizer mais nada.

Esta geração é uma espécie da de nascidos em 88 ou em 93. Todos tinham talento para serem craques mas nenhum o foi. Aproveitou-se um ou outro para serem rotação ou primeira liga. Mas nenhum chegou onde poderia. Estes então exageram em mania. Poderiam jogar bem melhor, se não achassem que já são todos Messis e Ronaldos. O golo do Alverca foi justiça poética. Que aprendam com ele. Embora não me pareça que isso vá acontecer.

1 Curtiu

5/6 oportunidades flgrantes e nada…eles rematam duas vezes…chama-se eficácia
mas merecemos o empate pelo que tentaram, digo eu

1 Curtiu

Não posso estar mais de acordo!! Que displicência …

Ainda empatamos 1-1. Temos de ter atenção que a nossa equipa é praticamente toda ela de 2004 (e alguns desta geração já estão nos sub-23) e o Alverca é uma boa equipa de 2003. Dominámos o jogo, na segunda parte tivemos oportunidades para ter ganho por um resultado confortável.

Não jogam nada.

Mas daqui bocado lá vêem os scouters defender os meninos

FINAL DE LOUCOS NA ACADEMIA

Por Sporting CP
11 Set, 2021

JUNIORES

Sub-19 empatam com FC Alverca (1-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou 1-1, neste sábado, diante do FC Alverca na quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.

Apesar das várias aproximações a ambas as balizas, o primeiro tempo chegaria ao fim sem qualquer golo. O avançado Leonino Rodrigo Marquês teve nos pés a melhor oportunidade, mas não conseguiu desfazer o nulo.

Já na segunda parte, o domínio Leonino acentuou-se, mas a pouca eficácia continuou a penalizar a formação de Pedro Coelho. À entrada para os últimos dez minutos, Youssef Chermiti ficou perto do golo inaugural, mas seria o conjunto visitante a marcar aos 82 minutos, castigando o pouco acerto Leonino.

Os Leões nunca desistiram e foram recompensados com um golo tardio de Afonso Moreira, que de cabeça apontou o empate. Assim, os sub-19 do Sporting CP somam oito pontos em quatro jogos.

Onze do Sporting CP : Diogo Pinto [GR], Diogo Travassos, João Pereira, Marlon Júnior, David Moreira, Eduardo Barbosa, Luís Gomes, Tiago Augusto, Rodrigo Marquês, Samuel Justo [C] e Lucas Anjos.

Primeira parte muito fraca, na segunda melhoramos, mas temos de fazer mais.
Já é o segundo empate em casa e ainda mal começou.

Duvido que sejam estes a ir à youth league, a equipa de sub 23 é toda elegível para ir à youth league creio eu, podem ir 4 de 2002 não é ?

1 Curtiu

Exatamente, estes devem compor o banco.

1 Curtiu

Podem ser inscritos 5… e na ficha de jogo podem ser 3… desde que tenham feito as 2 últimas épocas no clube ou tenham feito 2 épocas no clube nas últimas 3…

E para além dos '23, ainda há na B Callai, Esteves, Essugo, Lucas, Mamede, Lamba, Názinho, …