Juniores - 2021/2022

Tem bastante potencial técnico (qualidade técnica) e é alto. Ganhando capacidade muscular, que ainda é curta para um nível de central - e provavelmente por isso não subiu aos sub-23, como aconteceu com o Emanuel - pode dar um bom jogador.

Mas os outros dois centrais desta equipa, um ano mais novos, também têm bastante potencial: Marlon e João Pereira.

1 Curtiu

E são ambos melhores que o Frobenius na minha opinião.

1 Curtiu

Segundo este plantel, o único “defesa esquerdo” que temos, é o David Moreira, que nas camadas mais jovens sempre foi central, mas como não cresceu o suficiente, foi agora chutado para lateral.
Mais valia descer o Martim Marques ou o Adriano Almeida. Acredito que isso possa acontecer em alguns momentos.

1 Curtiu

Não sei em que altura parou, mas tem uns bons pézinhos e era bom central… Pelo perfil dele a jogar achava que se adaptasse melhor ao meio campo, mas eles é que o treinam…

Então e o Leonardo Barroso? é DE e muito bom.

E o David Monteiro, vejo que está nos sub23 mas é desta geração.

1 Curtiu

O David Monteiro é defesa direito.

Quanto ao Barroso gosto muito. Está nos juvenis, e apesar de jogar muitas vezes à esquerda, é pé direito. Mas acredito que vá continuar a jogar muito tempo à esquerda.

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1436718196166479879?s=19

que raio de primeira parte murcha

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1436733710443950082?s=20

podem ate ganhar hoje
, mas este ano e ano de youth League, acho que já não preciso dizer mais nada.

Esta geração é uma espécie da de nascidos em 88 ou em 93. Todos tinham talento para serem craques mas nenhum o foi. Aproveitou-se um ou outro para serem rotação ou primeira liga. Mas nenhum chegou onde poderia. Estes então exageram em mania. Poderiam jogar bem melhor, se não achassem que já são todos Messis e Ronaldos. O golo do Alverca foi justiça poética. Que aprendam com ele. Embora não me pareça que isso vá acontecer.

1 Curtiu

5/6 oportunidades flgrantes e nada…eles rematam duas vezes…chama-se eficácia
mas merecemos o empate pelo que tentaram, digo eu

1 Curtiu

Não posso estar mais de acordo!! Que displicência …

Ainda empatamos 1-1. Temos de ter atenção que a nossa equipa é praticamente toda ela de 2004 (e alguns desta geração já estão nos sub-23) e o Alverca é uma boa equipa de 2003. Dominámos o jogo, na segunda parte tivemos oportunidades para ter ganho por um resultado confortável.

Não jogam nada.

Mas daqui bocado lá vêem os scouters defender os meninos

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1436751629055926275?s=20

FINAL DE LOUCOS NA ACADEMIA

Por Sporting CP
11 Set, 2021

JUNIORES

Sub-19 empatam com FC Alverca (1-1)

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou 1-1, neste sábado, diante do FC Alverca na quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão.

Apesar das várias aproximações a ambas as balizas, o primeiro tempo chegaria ao fim sem qualquer golo. O avançado Leonino Rodrigo Marquês teve nos pés a melhor oportunidade, mas não conseguiu desfazer o nulo.

Já na segunda parte, o domínio Leonino acentuou-se, mas a pouca eficácia continuou a penalizar a formação de Pedro Coelho. À entrada para os últimos dez minutos, Youssef Chermiti ficou perto do golo inaugural, mas seria o conjunto visitante a marcar aos 82 minutos, castigando o pouco acerto Leonino.

Os Leões nunca desistiram e foram recompensados com um golo tardio de Afonso Moreira, que de cabeça apontou o empate. Assim, os sub-19 do Sporting CP somam oito pontos em quatro jogos.

Onze do Sporting CP : Diogo Pinto [GR], Diogo Travassos, João Pereira, Marlon Júnior, David Moreira, Eduardo Barbosa, Luís Gomes, Tiago Augusto, Rodrigo Marquês, Samuel Justo [C] e Lucas Anjos.

Primeira parte muito fraca, na segunda melhoramos, mas temos de fazer mais.
Já é o segundo empate em casa e ainda mal começou.

Duvido que sejam estes a ir à youth league, a equipa de sub 23 é toda elegível para ir à youth league creio eu, podem ir 4 de 2002 não é ?

1 Curtiu

Exatamente, estes devem compor o banco.

1 Curtiu

Podem ser inscritos 5… e na ficha de jogo podem ser 3… desde que tenham feito as 2 últimas épocas no clube ou tenham feito 2 épocas no clube nas últimas 3…

E para além dos '23, ainda há na B Callai, Esteves, Essugo, Lucas, Mamede, Lamba, Názinho, …