Juniores - 2020/2021

Já tive para fazer um comentário aqui acerca disso, e porque não sou totalmente a favor deste método, qualquer dia deixo aqui a minha opinião acerca desse assunto “dos grupos” em vez de “equipas”.

Não há razão para isso acontecer , os colchões são novos a direção é nova e já não está lá o maluco tudo foi conjugado para haver melhorias ! A formação está Boa e recomenda se ! Agora sim .

2 Curtiram

Nem mais.
Muita gente sem qualidade para ainda cá estar com esta idade
Esta triagem deixa muito a desejar.

1 Curtiu

Pode ser que eu me engane mas de aqui a uns anos acho que vamos precisar de outro “maluco” SL.

2 Curtiram

Mas tens dúvidas disso ? Eu não !Esta neste momento um senhor sportinguista a falar num podcast trabalhou no Sporting durante 7 anos na formação na altura do Godinho Lopes e trabalhou os 5 anos com Bruno de Carvalho diz ele que so quem la trabalhou é que sabe o trabalho que ele fez na formação ! Diz que nunca votou nele e não gostava dele , acabou de dizer que foi um dos melhores presidentes que passou pelo clube so por ignorância dizem o que dizem dele . Está no ar agora na página do Facebook , união faz a força .

1 Curtiu

Ridículo, então estes juniores não foram recrutados no tempo do BdC?

Criticar só por criticar e sempre com a conversa dos colchões e que no tempo do BdC é que a formação era boa, até parece que ganhamos alguma Youth league…

1 Curtiu

Mas quem e que disse isso?
Tu eras um dos que deveria estar agora neste momento a ouvir em directo o podcast deste senhor que trabalhou no sporting , para voces terem a nocao do que fizeram a Bruno de Carvalho,. Nao nunca ganhou a youth league , mas tambem nao a destruiu e tu fostes um dos que provavelmente acreditastes que destruiu . !!
Sao estas coisas que voces nao tem coragem de admitir …sim temos de falar nelas ate voces terem consciencia do golpe ao scp .
Nao desisto de lutar pela verdade .

E fazes bem, não sei é se o fórum é o local mais indicado para qualquer que seja o tópico a discussão acabar sempre no BdC.

1 Curtiu

A justiça e a verdade não tem um local próprio mas sim em qualquer lugar . .

1 Curtiu

Já não lembro da última vitória de uma equipa do SCP a nível de formação com o SLB ou mesmo com o FCP.
E pelo meio já levámos várias goleadas…
Já chega de tapar o Sol com a paneira.
É preciso assumir que estamos mal na formação!
Mas mesmo mal!

Disfarça-se isso com os jogadores que foram lançados há 1 ano na equipa principal com sucesso, e é verdade que isso é que interessa, mas, na verdade, isso só aconteceu porque não havia dinheiro para contratar e tivémos sorte de ainda existirem na altura esses jogadores para lançar.

É suposto haver mais qualidade na nossa formação.
Neste momento vejo os lamps muito à nossa frente.
Eles é que não querem aproveitar enquanto lá estiver a velha…

O Varandas que tire os ovos debaixo dos braços e veja isto!
Mas estamos a dormir?

2 Curtiram

Também estou a ficar preocupado, se passares lá no tópico da Formação do Sporting em Geral já deixei ali alguns links para o @LeãoBB ver retirado de um blog ligado ao Sporting, e a opinião dessa pessoa ( deve ser mulher) é de alguém q sabe bastante bem do q está a falar e n está nada satisfeita com o rumo da coisa.

E claro q ao lançar este alerta por aqui já devo ter levado o sinal de alerta de algum situacionista que veio com a conversa de q estou a espalhar boatos.

Neste momento se isto fosse um semáforo era altura de dizer q ainda n atingimos o sinal vermelho mas q se ficarmos acriticos a ver eles tomarem todo o tipo de decisões sem escrutinio temo bem q isto chegue à situação q o BDC apanhou em q as gerações de Juniores de 96 e 97 já tinham muito pouca qualidade comparado aos rivais, e claro q ele é q levou com as culpas e propaganda de q estava a destruir a Formação.

Ou o pessoal começa a mostrar desagrado com o evoluir da situação e começa a exigir explicações ou eles vão continuar a destruir tudo o q era feito antes, n sei se por estarem reféns da própria propaganda q andaram a divulgar, de q nada na Formação prestava, ou se acreditam mesmo q aquele é o caminho certo.

O q sei é q n conheço nada do passado do Tomás Morais q o torne alguém recomendável para ter tanto poder nesta área, q eu saiba ele era do Rugby, portanto alguém ligado a esta Direcção q tenha a coragem de vir aqui ao Fórum explicar o q está a ser feito, já q quando falam em público é só propaganda à custa do Amorim.

Vou estar atento…

1 Curtiu

Nada preocupado com resultados colectivos a este nível. Temos muitos a entrar na equipa principal, muitos à porta e não falta qualidade individual. Odeio Varandas e a sua trupe mas o trabalho na formação está a ser bem feito. Fico feliz.

Eu, já aqui tinha dito, tenho um pessoa minha conhecida que exerce funções numa equipa técnica de uma equipa que joga na Academia.

Do pouco que ele me contou do TM é que é alguém que não se intromete no trabalho dos treinadores, está mesmo muito por cima desse trabalho de campo de que falas.

Não esperem muitos despedimentos se as coisas, aos nossos olhos, estiverem a correr mal.

Quando esta época chegou ao fim, e a época tinha sido má, o TM pediu a essa equipa técnica para aguentar o barco até ao fim dos treinos porque ainda estava tudo “em avaliação”…

1 Curtiu

Porque não temos os Nunos Mendes, Edus Quaresmas, Tiagos Tomás, Joelson (não joga juniores) e companhia a jogar nessas equipas e escalões de formação?

PS - Curioso que o Sporting esteja mal na formação, e o Benfica muito à frente, mas tenhamos mais jogadores da formação no plantel principal, mais jogadores da formação a jogar regularmente nos A, mais jogadores neste momento convocados para as Seleções jovens…

1 Curtiu

O jogo de ontem com o Porto é preocupante no sentido em que não podemos chegar ao escalão de sub-19 e ter jogadores que não devem estar no Sporting nesta idade. Não podemos ter jogadores como Nélson Pereira, Danilo Luís, Frobenius, Diogo Ramos, etc. num patamar júnior no Sporting, muito menos a titulares.

Temos mais jogadores na seleção no escalão de 2004. 2005 é equilibrado e 2006 estamos atrás dos rivais.

1 Curtiu

Mas ninguém está a falar nos q estão na porta para entrar na equipa principal, estamos a falar do médio e longo prazo, os sinais são preocupantes…

1 Curtiu

Isso dos jogadores irem à seleção é relativo depende dos seleccionadores e empresários etc… Bragança nunca ia e Miguel Luís ia sempre tirem as vossas ilações.
Em relação aos juniores os melhores andam pelos sub 23/ equipa B facto esse que torna a equipa mais fraca. Eu também considero exagerado o excesso de promoções mas pronto

Discordo que Frobenius e Diogo (que até acho que pode ser mais interessante a médio-defensivo) sejam assim tão maus. E mesmo o Danilo e o Nélson para suplentes não me choca.

Pois, não acho.

Para a equipa B teremos para o ano jogadores como Diogo Almeida, Hevertton, Lamba, Rêgo, Gonçalo Costa, João Daniel, Daniel Rodrigues, Tiago Ferreira, Geny.

Para os sub-23 (alguns poderão estar na B) Callai, Vasco Gaspar, David Monteiro, Emanuel Fernandes, Flávio Nazinho, Renato Veiga, Dario Essugo, Lucas Dias, Miguel Menino, André Gonçalves, Diogo Cabral, Rodrigo Marquês, Skoglund, Chermiti.

Para os júniores (alguns poderão ir aos sub-23) Diogo Pinto, Diogo Travassos, João Pereira, Marlon Júnior, Martim Marques, Tiago Octávio, Mateus Fernandes, Isnaba Mané, Lucas Anjos, Saná, Rodrigo Ribeiro.

Para os juvenis (geração que conheço pior) temos miúdos como Francisco Silva, José Silva, Henrique Arreiol, Alexandre Brito, Guilherme Santos, Manuel Mendonça, Mamadu Djaló, Afonso Moreira, Vivaldo Semedo, Pedro Sanca.

Acho que qualidade não falta e que as convocatórias recentes para Seleções Jovens (sub-17, sub-18, sub-19… esses escalões, por aí) assim o atestam.

Mas também acho que estas equipas reforçadas com muitos miúdos que se calhar no Benfica e Porto andariam nos sub-19/sub-23 e no Sporting andam nos A/B teriam melhores resultados.

PS - Vou dar um exemplo… vi a geração do Rafael Barbosa a ser razoavelmente competitiva. Mas o nível de potencial (diferente de rendimento) era tremendamente baixo.

2 Curtiram

Na geração de 96 o único jogador com talento acima da média era o Matheus Pereira q esteve 6 meses encostado por causa do contrato.

De resto o Barbosa, Ivanildo, Bruno Wilson e Lisandro Semedo eram os q se destacavam, e mesmo assim eram completamente vulgarizados pela geração de 97 do Benfica.

Quanto ao resto n estou tão otimista em relação ao q andam a fazer no longo prazo, e n é normal tantos resultados maus em todos os escalões, será q as coisas estão mesmo a ser bem feitas?

1 Curtiu