Juniores - 2020/2021

Para discutir tudo relacionado com a época Juniores 2020/21.

O Sporting Clube de Portugal procura recuperar o título.

O pedro coelho é fortissimo a verbalizar…no resto deixa muito a desejar!

“É frustrante ficar com o campeonato a meio”

João Daniel, capitão dos juniores do Sporting, reconhece que a medida da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi a mais adequada, ainda assim sublinha: “Esta paragem vai fazer mossa”

João Daniel, capitão da equipa de juniores do Sporting, confessou, em declarações ao canal do clube, que se sente “frustrado” pelo facto de o campeonato nacional ter sido adiado por força do covid-19.

“É frustrante, sem dúvida. Estamos o dia inteiro a trabalhar para isto, abdicámos de muita coisa, depois uma pandemia e fica o campeonato a meio. Creio que a decisão da FPF foi a mais certa. Sem esta paragem teria sido muito pior. A nossa pré-época já começou, claro que não é bom estar a treinar em casa apenas”, disse, apontando aos objetivos da época que vem: “Sonho estrear-me na equipa principal e ser campeão de juniores, ir aos sub-23. Vou tentar fazer vários treinos na equipa principal”

O médio de 17 anos é um dos atletas residentes na Academia, está prestes a despedir-se da casa que foi sua desde os 13 anos, quando seguiu viagem da Póvoa do Varzim para Lisboa, e relata as diferenças no seu dia de trabalho:

“É um pouco estranho, temos as nossas rotinas. Estamos habituados a acordar e treinar. Não temos treino nem jogos ao fim de semana. Temos de ficar em casa. Estou em casa da minha namorada, não quis ir de comboio por causa da pandemia. Dentro de uns dias o meu pai vem buscar-me para ir para o norte. Temos saudades de estar no balneário. Treinar em casa não é a mesma coisa, não temos condições. Apesar da comunicação com a equipa técnica, não é a mesma coisa. Temos de nos motivar com isto. Esta paragem vai criar mossa”, assevera.

O Jogo

Presley Ortiz pode ser reforço dos juniores com vista à próxima época, apurou Record . O avançado australiano, de 17 anos, atua nos sub-21 do Western Sydney Wanderers e já jogou pela equipa principal.

Internacional sub-17 pelo seu país, Ortiz esteve recentemente em testes na Academia e terá convencido os leões.

Presley Ortiz pode reforçar juniores do Sporting

Avançado australiano de 17 anos

Presley Ortiz pode ser reforço dos juniores com vista à próxima época, apurou Record . O avançado australiano, de 17 anos, atua nos sub-21 do Western Sydney Wanderers e já jogou pela equipa principal.

Internacional sub-17 pelo seu país, Ortiz esteve recentemente em testes na Academia e terá convencido os leões.

Record

já tinha colocado a info a 2/3/2020. O Record acordou para a vida…

Samuel Lobato em final de contrato? alguém confirma?

Samuel Lobato, jogador de 18 anos pertencente à equipa de juniores do Sporting, assinou contrato profissional com os leões.

Médio ofensivo, Samuel Lobato chegou ao Sporting em 2015/16, proveniente do Leixões.

acho que foi 5 anos

“Sinto que este passo é a recompensa por todo o trabalho que fiz até hoje e por tudo aquilo que tive de abdicar. Saí muito cedo de casa e desde aí que tenho dado o máximo pelo clube, quer nos treinos, quer nos jogos. Sinto que sou aposta do clube e agradeço por isso”, afirmou o jovem ao jornal do Sporting.

O objetivo é claro: “Chegar à equipa principal e ganhar muitos títulos”. “Sabermos que estamos a ser vistos e que a qualquer momento podemos ser chamados dá-nos mais confiança”, apontou.

obrigado, ainda bem. Joga muito

Já eu acho que dificilmente chegará aos A, mas é uma solução razoavelmente boa para o plantel da equipa de sub-23.

Gabriel Carvalho, li que vai para o fcp, alguém se pode pronunciar sobre isto?..

Sim… vai para os sub-17 dos porcos! Infelizmente

Este não pertencia à elite que o vagandas se congratulou de ter renovado?..
Porquê infelizmente?.. Não estou por dentro, este miudo é craque?.. Não bate certo com a aposta na formação e nem bate certo com a pseudo amizade entre os grandes.
Merecia resposta ao tripinhas

Pede-se colhoes e resposta a altura.
Eh pah esqueci-me q o Bruno ja n esta.

Não jogou muito ou nada a época passada… Porquê já não sei

Já não estava cá…

Estava onde?

Alguma alma que espete isto no Varandas…