Se ele não tem ninguem dos juvenis tem (e até pode ser verdade que nunca chegasse lá mas não deixa de ser dos mais talentosos do seu escalão além de capitão de equipa) …
A verdade é que estamos a deixar as nossas maiores promessas sair e isso é algo a rever, não é para passar para debaixo do tapete e culpar apenas os jogadores
Bem há seis meses que me disseram que ia sair
Aparentemente algo a ver com exigências do seu pai e empresário , o Quinzinho que jogou nos porcos
Só me espanta o destino final
É bom jogador mas acho bem que o Sporting continue com esta politica de não cedência a empresários especialmente quando os jogadores envolvidos ainda são uns meninos
Sabes os motivos da saida? Então como é que sabes se é algo a rever ou não?
A politica para a formação é tão fácil quanto isto, só fica quem quer e quem não quer não faz falta. Para merdinhos já bastaram os que chegaram a seniores noutras épocas.
Esta história do Alexandre Silva é mais um capítulo no que se tem passado neste defeso e que continua pouco perceptível. A verdade é que tem havido alguma animosidade e situações pouco normais aparentemente. Mas não gosto de pensar que onde há fumo há fogo, porque muito se tem falado e ouvido.
Se este fosse um caso isolado não diria que era algo a rever …
E isso é tudo muito bonito do só fica quem quer mas depois os resultados é que podem não agradar. No mundo do futebol a maior parte dos jogadores não tem amor à camisola e não assina qualquer contrato que lhe metam à frente só porque é o Sporting que lhe está a propor, enquanto não se perceber isso não me vou admirar que todos os anos continuemos a perder as nossas maiores promessas e que os resultados das nossas equipas de formação vão piorando …
A mim o que me surpreende é ele não ter ido para as galinhas. Já me tinham dito que ele não ficava no Sporting, mas sinceramente nunca pensei que ele fosse parar ao Guimarães.
Esta sua opção só demonstra burrice. Pronto, já o disse. Burrice pura. E vai-se arrepender, acreditem.
Que faça boa viagem, só fazem falta os que realmente querem cá estar.
Ninguém falou em amor à camisola, fala-se é de inteligência. Um miúdo que agora só vê dinheiro à frente é burro, está pouco preocupado com a sua carreira e no futuro vai continuar a ser assim, se cedermos para um temos de ceder para os outros todos.
Não sei se foi o caso deste nem me interessa, mas que isto deve ser aplicado deve, custe o que custar.
Mas o que agrada é daqui a 8 anos aparecer o novo Moutinho a espetar a facada à 1ª oportunidade e andarem-se a queixar que nada foi feito para mudar isso desde o tem do bettencourt, isso é que agrada que assim têm sempre algo com que se queixar e com que se lamentar.
Mas a verdade é que neste momento o Sporting parece ter tudo parametrizado e ao abrigo de linhas perfeitamente definidas. E não se desvia das suas convicções. Certas ou erradas.
Para o bem ou mal, parece ser assim que as coisas se passam. Veremos qual será o impacto futuro deste tipo de postura. Duvido é que a sustentabilidade do clube volte a ser ameaçada. Acabou a irresponsabilidade de gestão. Que na altura, não fazia mossa nem preocupava, para muitos. Que tão preocupados agora estão pela perda de 1 juvenil.
Aí tenho que discordar, é muito mais inteligente ir para o Vit. Guimarães, um dos poucos clubes para além do SCP que realmente aposta na formação, do que propriamente para o carnide, que não o faz nem à lei da bala. Para a carreira do puto até é capaz de ter sido uma opção porreira, eu admiro-me é que o Sporting o tenha deixado sair para um clube falido como é o vitória… admiro-me e fico preocupado, evidentemente.
Os jogadores defendem os seus interesses assim como o Sporting defende os dele. Também não sabes se neste caso o miudo só ve dinheiro (o que duvido muito porque o guimarães não é propriamente um clube rico). Numa negociação ambas as partes teem que ceder um pouco o Sporting não pode estar à espera que sejam só os jogadores a ceder.
E é esse tipo de pensamento (o jogador é burro nunca vai ser ninguem ele é que perde) que é jogar o problema para debaixo do tapete.
A verdade é que os resultados ao nivel da formação teem vindo a piorar (e não se preveem melhorias) e como se isso não bastasse estamos a perder os nossos melhores jogadores. Num ano já perdemos o Moreto, Idrissa e Alexandre Silva (e veremos se não vou ter que acrescentar aqui o Matheus…) que eram considerados os nossos melhores jogadores do seu escalão.
Se achas que está tudo bem desculpa mas é viver numa ilusão. O olhar da direção para a formação tem que ser seriamente revisto.
Não é só a perda deste juvenil mas sim a dificuldade em segurar os nossas maiores promessas. Para que investir tanto na formação para depois deixarmos sair os melhores?
E mesmo os resultados das equipas de formação estão longe de outros tempos.
Eu acho que este rumo tem tudo para correr mal …
Eu estou de acordo com algumas críticas que aqui têm sido feitas à política de formação, mas nunca ouvi um sócio a intervir com este discurso numa AG do Clube. Eu vou fazê-lo na próxima, está prometido, mas surpreende-me que na última ninguém o tenha feito. Temos de ser nós próprios também mais pro-activos, porque a direcção vai cometer erros, isso é natural, e os sócios têm de ajudar com o seu espírito crítico a corrigi-los.
Não percebeste bem o que eu quis dizer. Quando disse que esta sua opção só demonstrava burrice, não me referia a ter escolhido o Vitória. Mas sim ao facto de ter optado por deixar o Sporting. Se vai para o carnide ou para o Arrentela é me indiferente.
Os resultados da formação têm origem num problema estrutural que dura há anos e cujos efeitos seriam sempre sentidos a médio/longo prazo. Nenhuma formação deixa de ter resultados em 1 ano, seja por que politica for. Ou porque se deixou sair um Moretto ou um Alexandre Silva. E é nas saídas de 1 ou outro jogador que te focas quando o “mal” é outro e vem de há muito tempo.
Ilusão? Ilusão é querer formar jogadores que sejam homens para não aparecerem moutinhos na equipa principal e depois ceder a interesses de quem tem poucos objectivos de se formar como homem.
Uma negociação envolve cedências de ambos os lados, no entanto isto não é a casa da Joana e não há cá cedências a jogos de empresários e a ordenados exagerados. E quem está mal muda-se.
Quanto aos resultados da formação, prefiro ter maus resultados na formação e começar a ter bons resultados nos seniores onde só chega quem faz por merecer do que o contrário, é que o principal objectivo da formação é formar (jogadores homens e não jogadores idiotas), os resultados vêm por acréscimo.
Ter vedetas que à 1ª oportunidade nos seniores o que fazem é espetar uma faca em quem lhes deu tudo dispenso.
Se deixar de ter resultados na formação e vedetas que na cabeça só têm ar for a consequência para termos uma melhor formação a fornecer a equipa A, então é para o lado que durmo melhor.
De certeza que o Guimarães não lhe oferece mais que o sporting! Claramente um bom jogador para a idade que tem, o futuro ninguém sabe o que eventualmente dará.
Formação Sporting tem perdido qualidade, o principal objetivo passa por formar jogadores para a equipa principal, embora em ache que se devia ganhar títulos pois implementa o espirito de vitoria nos miúdos e da outro prestigio ao clube.
Não acho normal o capitão dos juvenis A titular da seleção sair do clube para ir para Guimarães. Algo esta mal na politica do clube e basta ver alguns miúdos na B que mereciam realizar a pré época nos A. É só um exemplo.
Sr. Virgílio, Sr. Bento Valente e Sr. Aurélio deviam dar explicações acerca deste episodio e esperemos que seja o ultimo