Juniores 2014/15

Perdemos 2-3. Vi agora no face do Estoril Formação. :cartao: >:D

O Estoril tinha comido 5 dos lampiões na jornada passada…

SL

Fdx…sinceramente!

Onde é q está o outro que apoia o Lima?

Andamos a brincar com bandeira do clube, ano de Youth Champions League… vai ser bonito vai.

Será ótimo perder a maioria dos jogos, ah esperem os resultados não interessam nada

só por estas duas jornadas parece-me que vai ser um ano penoso. espero estar enganado

Que palhaçada é esta? Então perdemos 3-2 em casa com a a equipa que levou 5 das galinhas na jornada anterior?
Ai o catano

Estou aqui, porquê? Estás assim tão contente por ele ter perdido? Ou foi por o craque Ronaldo Tavares não ter marcado? Se calhar faltam mesmo mais uns martelados do Catió, como tu defendes! Afinal o que conta em formação é ganhar a todo o custo! :great:

O que conta em qualquer modalidade ou escalão é elevar o nome do Sporting bem alto, mas se tal não for possível, pelo menos pede-se que não o levem para a lama.

Já tinha manifestado a minha profunda preocupação com a manutenção deste treinador e com a composição do plantel, ambos fracos quanto a mim.

Isto não vai lá só com palavras, é preciso provar no campo que somos os melhores na formação.

Oh sim… O nome do Sporting está completamente na lama no que toca à formação! Pudera, com o Lima a trabalhar por lá há tantos anos… :whistle:

Péssimo resultado este

Não está, mas com o rendimento patenteado até então, pode vir a estar na Youth… o recrutamento não augura nada de bom.

Será o fim do Mundo em cuecas! Os putos não escolhem o Sporting por ter provas dadas a produzir jogadores! Nããããããããão! Escolhem o Sporting porque ganha títulos na formação!

(O Benfica tem, para aí, o dobro… Mas não digas a ninguém, se não os putos ainda se recusam a vir para cá! :shhh:)

O resultado é péssimo obviamente mas vale o que vale numa primeira fase onde o apuramento está garantido e onde o objectivo deve ser dar minutos e competição a todo o plantel. logico que mesmo assim hoje devia-se ter vencido sem duvida.

Não conheço o plantel sequer para opinar mas não me parece logico questionar o Lima que é um Treinador com provas dadas
Pelas declarações do Lima parece que se está a construir uma equipa e isso leva o seu tempo

SL

A ver pela tua foto e pelo teu argumentário, estamos a léguas… pessoalmente estou-me cagando para o que faz o Benfica, seja na Liga Europa seja na formação.

Não preciso de comparar o Sporting com ninguém… e a mim preocupa-me os resultados sim, porque os resultados são o reflexo, o sumo do trabalho realizado… o Lima está a construir uma equipa como estão todos, a mim não serve de justificação… aliás esta situação já era previsível em face de uma geração fraca de 1º e 2º ano de juniores, por isso não se entende que não tenham apetrechado a equipa com outros atletas.

O apuramento estar garantido… não sei se está, depende do que fizerem daqui para a frente. No desporto, não se pode dar nada como garantido antes do apito final. A ver pela pré-epoca e pelo que tem sido os últimos anos, estou preocupado.

Ou seja, pegas numa argumentação e tentas contra-argumentar misturando tudo. Típico de quem não percebe nada disto…

Quando um puto fala no Sporting, principalmente quando o assunto é formação, TODOS dizem: ‘Ronaldo, Figo, Nani, William’. Nenhum diz ‘campeões de júniores 2009, campeões de iniciados 2013, campeões de todos os escalões 2006’.

Mas continua lá na tua pseudo-argumentação de que os títulos em formação são O reflexo do trabalho realizado. Eu cá continuarei a assistir divertido à tua ignorância sobre o assunto. Aliás, não é propriamente a tua ignorância que me diverte nisto. É simplesmente o facto de continuares a ridicularizar-te a ti próprio como se soubesses o que estás a dizer…

E já que gostas tanto de resultados, se calhar talvez fosse bom avisar-te que o Lima treina há 15 anos, foi quatro vezes campeão nacional no escalão de júniores. Três foram seguidos. À frente dos júniores do Sporting esteve 6 épocas, ganhou três campeonatos. Quando encontrares por aí alguém que tenha feito melhor, é uma questão de avisar. Não a mim. A quem de direito.

A tua argumentação é o passado? Viver à sombra da bananeira pk se tem lançado bons jogadores? Mas que interessa isso? Alguns já nem estão no Sporting, até saíram sem deixar grande mais valia e para o caso pouco importa.

Aqui fala-se da equipa de juniores 14-15, construída a base de uma geração duvidosa de juvenis 13-14 e que herda poucos nomes com relevância da equipa de juniores 13-14. Para além disso, o treinador é uma personagem com pouco pulso, sportinguista de gema sem dúvida, mas que colocado sob pressão (com jogadores de menor qualidade) não apresenta grande cartão de visita (principalmente do ponto de vista do controlo disciplinar e do processo defensivo da sua equipa).

Posto isto, e em ano de Champions League é lógico que estou preocupado - penso que qualquer sportinguista que se preze o estará - afinal é a MARCA Sporting que está em causa, não podemos andar a apregoar aos sete ventos que somos isto e aquilo e depois apresentamos um rendimento que não é compatível com isso.

A nossa obrigação seria, a meu ver, disputar a vitória na Youth e a nível interno ser campeão. Revelar jogadores naturalmente, mas também um estilo de jogo coletivo com cunho vincado e que mostre à comunidade do futebol que esses jogadores que referiste NÃO SÃO UM ACASO. Um pouco à imagem de Barcelona ou Ajax que aposto eu estarão na fase decisiva desta competição…

Edit: Em conclusão, este início de época faz-me pensar que não será nada fácil atingir este desiderato.

Vou-te só dar uma dica, que acho que ainda não percebeste:

Futebol Profissional - Uma coisa
Futebol de Formação - Outra coisa

Um prepara para o outro. Mas são coisas radicalmente diferentes. Sim, no Futebol de Formação o passado é muito mais importante do que no profissional. Principalmente quando o passado não é assim tão distante.

E mantenho o desafio: arranja-me alguém exequível que já tenha feito melhor. :great:

O gajo é troll pa

Vai dar essa dica ao Alexandre Silva, ao Sambú, ao amigo dele que já nem sei o nome, ao Matheus Pereira, etc etc… todos ainda no dito futebol de formação mas já com contratos de profissional de lord… O teu argumento não cola muito bem…

E dizeres que são “radicalmente” diferentes até parece que estamos a falar de modalidades diferentes. Olha, aquele miúdo do porto o Ruben Neves deve perceber isso que dizes, sai dos Juvenis A para o 11 titular do Porto por isso mesmo…por ser tudo radicalmente diferente…

Posto isto, até percebo o que dizes e concordo mas para escalões menores, eventualmente até aos iniciados (sub-15) inclusive porque a partir dai o nível de exigência sobe imenso e não é por acaso que alguns juvenis já nem à escola vão e começam a apostar (a tal especialização) no futebol…

Mas confesso que estou mal habituado, estou mais ligado ao futsal, inclusivamente estou ligado à formação de 1 rival do nosso Sporting… não percebo nada disto como dizes, mas olhos na cara tenho e vejo que o Sporting na referida modalidade não só joga bem, como tem os melhores jogadores, treinadores… e ganha campeonatos! :slight_smile:

Por alguma coisa será… porque trabalha melhor que todos os outros…
Outra coisa que convém esclarecer é que eu sou adepto do Sporting Clube de Portugal, não sou do jogador A, B ou C que vai ou já foi revelado… logo analiso o conjunto, e a forma mais imediata de o fazer é pelo resultado. Não vais ser tu, nem o Lima em último lugar, a convencer-me que tudo está bem quando se entra na nova época precisamente como se saiu da anterior: incapaz de se ganhar jogos em Alcochete a equipas menores!! (E aqui incluo também os juvenis A)

Mau resultado mas calma estamos no inicio da época e sim Lima é bom treinador.
Falando em formação o pior está para vir parece me devido a algumas alterações que vão acontecer vamos ver

Este tópico anda muito bom.