Juniores 2009/2010

Não se esqueçam do José Lopes

José Lopes é o Zezinho. :wink:

É provável que a partir de agora comecem a surgir decisões a este nível. Já alguem sabe alguns contornos do plantel de Júniores da próxima época?

Segundo notícia aqui do tópico do lado, o Rui Coentrão saiu do Sporting.

Faço a mesma pergunta. Se calhar envio um mail ao pai dele, para saber novidades. :mrgreen:

Então segundo a lista avançada pela ADT ([url]http://www.academia-de-talentos.com/a-epoca-dos-juvenis-a[/url]) temos:

Nº1
João Figueiredo
Ruben Luís
Luís Ribeiro

Nº2
Cédric Soares
Leandro Albano
André Oliveira

Nº3 e 4
Nuno Reis
Ignacio Ameli
Ricardo Alves
Matheus Silva (?)
Miguel Serôdio
João Freitas

Nº5
Gregory Garza
Ariclene Oliveira

Nº6
Luís Almeida
Afonso Taira

Nº8
William Carvalho
Renato Neto

Nº10
Rabiu Ibrahim
Zézinho

Nº7
Danilo Serrano
Alexander Zahavi
Renato Santos

Nº11
Alexis Quintulén
Luís Oliveira

Nº9
Amido Baldê
Diogo Ribeiro (?)
Matheus Coelho
Henrique Gomes

Ainda existirão algumas dispensas e, possivelmente, uma ou outra contratação…

Mas penso que se pode concluir já que o meio-campo será muito provavelmente o nosso ponte forte… Temos 2 jogadores com qualidade para cada posição e até será possível apresentar um meio-campo com tamanho e força q.b. (com Neto, William Carvalho e Zézinho)… A defesa também me parece boa… A baliza também me parece estar bem entregue…

Já o ataque deixa-me com bastantes dúvidas… Nos juniores que este ano vão para o seu segundo ano já não acredito muito (à excepção do Baldê… o seu tamanho, a sua brutalidade e o facto de não ser nada tosco com os pés, apesar do que pode aparentar por vezes, tornam-no num diamente em bruto que necessita de algum trabalho e talvez alguma paciência mas que poderá tornar-se numa peça importante para a equipa principal (na de Juniores sei que o será)… Nos que vão para o seu primeiro ano vamos ver se o Danilo e, principalmente, o Quintulén explodem…

A ver vamos…

Alterei o nome do tópico para ficar com o formato do ano passado e colei-o no topo desta secção.
Este tópico servirá para debater todos os temas da equipas de Juniores referentes à época 2009/2010.

Pelos vistos o tópico de Juvenis do ano passado já se encontra fechado.
Em relação à pergunta de vários foristas acerca da saída do Rui Coentrão, a sua ida para o Varzim deve-se ao facto de ter sido envolvido no negócio da vinda do José Postiga para o nosso clube.

Hum… Se assim for, compreende-se. Não podem passar todos de Juvenis para Júniores e, segundo consta, o José Postiga é um jogador acima da média para o seu escalão.

Alguém me sabe dizer onde forem colocados os juniores da época transacta. Desconfio que este ano não temos grande qualidade nos juniores.

8 no Real

[url]http://www.academia-de-talentos.com/7-leoes-em-massama[/url]

o Diogo Rosado não foi para o Leiria?

Real Massamá, como outros ex juniores.

há uns dias tava no Leiria…mas afinal temos outros clubes da Vitalis como satélite e vamos meter os putos na II Divisão?

Que clubes é que temos como satélite na Liga Vitalis ? :think:

o Fátima tanto quanto sei

Não me parece que o Fátima seja nenhum satélite do Sporting. :naughty:

E não é. O que não invalida que não seja um clube aceitável para emprestar jogadores, dado o ambiente tranquilo, a proximidade e a competência do treinador. Tive pena que não seguissem para lá mais jogadores nossos emprestados.

Isso já é outra conversa e aí estou plenamente de acordo.
Há jogadores que seguiram para Massamá que já poderiam estar a competir em Fátima, por exemplo.

Em teoria concordo contigo a 100%. Mas não vou criticar as escolhas porque não estou por dentro do que aconteceu, se alguém tinha factos para analisar que permitiram chegar à conclusão que foi a melhor opção mandar tudo para Massamá…

o ano passado teve lá o Paez e não sei se tiveram mais nossos