Ainda existirão algumas dispensas e, possivelmente, uma ou outra contratação…
Mas penso que se pode concluir já que o meio-campo será muito provavelmente o nosso ponte forte… Temos 2 jogadores com qualidade para cada posição e até será possível apresentar um meio-campo com tamanho e força q.b. (com Neto, William Carvalho e Zézinho)… A defesa também me parece boa… A baliza também me parece estar bem entregue…
Já o ataque deixa-me com bastantes dúvidas… Nos juniores que este ano vão para o seu segundo ano já não acredito muito (à excepção do Baldê… o seu tamanho, a sua brutalidade e o facto de não ser nada tosco com os pés, apesar do que pode aparentar por vezes, tornam-no num diamente em bruto que necessita de algum trabalho e talvez alguma paciência mas que poderá tornar-se numa peça importante para a equipa principal (na de Juniores sei que o será)… Nos que vão para o seu primeiro ano vamos ver se o Danilo e, principalmente, o Quintulén explodem…
Alterei o nome do tópico para ficar com o formato do ano passado e colei-o no topo desta secção.
Este tópico servirá para debater todos os temas da equipas de Juniores referentes à época 2009/2010.
Pelos vistos o tópico de Juvenis do ano passado já se encontra fechado.
Em relação à pergunta de vários foristas acerca da saída do Rui Coentrão, a sua ida para o Varzim deve-se ao facto de ter sido envolvido no negócio da vinda do José Postiga para o nosso clube.
Hum… Se assim for, compreende-se. Não podem passar todos de Juvenis para Júniores e, segundo consta, o José Postiga é um jogador acima da média para o seu escalão.
E não é. O que não invalida que não seja um clube aceitável para emprestar jogadores, dado o ambiente tranquilo, a proximidade e a competência do treinador. Tive pena que não seguissem para lá mais jogadores nossos emprestados.
Isso já é outra conversa e aí estou plenamente de acordo.
Há jogadores que seguiram para Massamá que já poderiam estar a competir em Fátima, por exemplo.
Em teoria concordo contigo a 100%. Mas não vou criticar as escolhas porque não estou por dentro do que aconteceu, se alguém tinha factos para analisar que permitiram chegar à conclusão que foi a melhor opção mandar tudo para Massamá…