Derrota um bocado ridícula… Ele estava por cima do combate, não era necessário forçar tanto os ataques, dado que o Dominicano atacava muito menos…
Um ataque mal executado e o Dominicano aproveitou bem!
Eu não percebo o suficiente de judo para falar de árbitros apesar de concordar com a ideia de que o tuga foi penalizado demasiado rápido. O nosso pareceu-me melhor mas o Dominicano defendeu-se bem, no final pareceu-me que o Sergiu quis forçar em demasia o amarelo para o Dominicano e acabou por lhe sair o tiro pela culatra.
Este desporto não é nada linear, qualquer um pode ganhar a qualquer um. Só mesmo os de top é que têm certa vantagem como aquele japonês que está a destruir tudo
Fica a sensação que se podia ter feito mais o que é comum a quase todas as participações portuguesas
A Joana combateu contra um homem e o Sergiu mandou ao tapete por seis vezes o adversário e a primeira vez que foi ao chão e juntamente com o opositor perdeu.
Já deixaram de ver? Está a ser bem porreiro, eu pelo menos estou a curtir. Claro que enquanto escrevo isto a RTP decide cortar a emissão ou ir para intervalo :shifty: Vou ter que arranjar stream
Anyway, o menino chinês já está nas meias-finai. Eliminou a brazuca
Basicamente o que importa é a forma como se cai… tem de ser total ou parcialmente com as costas… cair de barriga ou sentado não leva a qualquer ponto.
No caso do Oleinic ele caiu completamente de costas (que é a pontuação máxima), pelo que mesmo que nao fosse ponto de ouro, ele perdia imediatamente.
Eu não gosto muito de ver judo (tirando JO) como evento único, mas gosto de judo como parte integrante de MMA, por exemplo. Um praticante de judo de qualidade ao mais alto nível (um atleta olímpico, medalhado ou não) a praticar MMA nota-se logo e tem uma vantagem importante no grappling, geralmente até mesmo contra outros grapplers como quem vem do wrestling, etc.
Por exemplo também não tenho grande paciência para BJJ por si só, mas adoro inserido no MMA. Mas gosto de ver highlights de qualquer uma delas, pessoal a varrer o tatame e a voar de um lado para o outro, ou submissões. :mrgreen:
acho que estás a precisar de aprender a ler as mensagens no fórum, vai lá ler bem acima e vê que isso não fui eu que disse
de qualquer modo o Sergiu viu no mínimo um yuko ser-lhe negado durante o combate, na minha opinião até foram dois …
e no ponto de ouro, o ataque final tanto podia dar ponto a um como a outro, o problema é que o Segiu eliminou um dos principais favoritos e por isso não fosse haver algum azar o melhor é metê-lo já fora antes que voltasse a fazer o mesmo a outro
infelizmente vejo judo à muito tempo e já perdi a conta a coisas destas
Eu sei que não foste tu! eu disse “quando diz” e não “quando disseste”.
Em relação ao Sergiu, concordo com o yuko a ser-lhe negado, até dizia que eram mesmo 2.
Quanto ao ataque final que deu a vitoria ao dominicano, foi um contra ataque exemplar, concordo qunando se diz que o Sergiu arriscou de mais, pois estava por cima do combate.
A Joana Ramos foi roubada pois teve que lutar contra um homem. E o Sergiu foi roubado pelos juízes, claramente, foi uma vergonha. Eu acho k não me continha e afiambrava aqueles filhos da ■■■■. É só podridão no desporto metem me nojo.
“Primeiro quero dizer que a chinesa não era um rapaz. E não estava fora do meu alcance. Aliás, já lhe tinha ganho na final de um Grand Slam. Este combate podia ter sido uma final olímpica, uma final de qualquer prova. Era um combate equilibrado, difícil, como todos os combates que se vêem aqui”, começou por dizer a judoca portuguesa após a derrota com a quinta do mundo, por ‘ippon’, em 4.05 minutos.